****Canais de Comunicação e Informação*** ** Telefone (11) 5526-9685 ** e-mail: juventina.marcondes@gmail.com ou juventinamarcondesafem@gmail.com ** Facebook: https://www.facebook.com/escolajuventina.marcondes/ ** Aplicativo: Centro de Mídias SP ** TV - Canal 2.2 TV UNIVESP/ Canal 2.3 TV Educação***
- 1º ano ao 5º ano Ensino Fundamental: https://juventinamarcondes.blogspot.com/
- 6º ano ao 3ª Ensino Médio: https://juventinamarcondesafem.blogspot.com/
sexta-feira, 29 de maio de 2020
Atividade de Língua Portuguesa - 8ºA, 8ºB e 8ºC para semana de 11/05/2020 a 15/05/2020
Boa tarde!
8º Ano
– Turmas: A, B, C |
Conteúdo: Canção:
de Renato Russo e Poema: Legenda Aprender sempre |
Competência
e habilidade: Analisar a música e o poema
em uma narrativa. |
Atividade: Ler e interpretar a canção e
o poema p:4,5,6 e7 até 9. |
8º Ano
– Turmas: A, B, C |
Conteúdo:
Leitura
de uma narrativa de memória afetiva. |
Competência
e habilidade: (EF69AR23). Explorar e criar improvisações, composições,
arranjos, expressando ideias musicais de maneira individual. |
Atividade: Livro de português p: 45
escrever uma narrativa de memoria. |
8º Ano
– Turmas: A, B, C |
Conteúdo:
Relembrando
o conceito de verbo O que é verbo -
Pessoa, Número, Modos Verbais, Conjugação | Vídeo Aula de Português https://www.youtube.com/watch?v=PaKdNkMhRNE https://www.youtube.com/watch?v=XHFXp9dPsMc |
Competência
e habilidade: Revisar
os conteúdos já estudados. |
Atividade: Assistir ao vídeo anotando
as explicações e depois formar frases como exemplos de cada verbo. |
Atividade de Inglês - 6ºA para semana de 11/05/2020 a 15/05/2020
6º Ano
– Turmas: A |
Conteúdo: Vocabulário dos
Animais. https://www.youtube.com/watch?v=raDQo93UkDo |
Competência
e habilidade: Reconhecer o significado dos
vocábulos, presentes no vídeo. |
Atividade: Assistir o vídeo e copiar no caderno uma
lista dos animais que aparecem em inglês e passar para o português e fazer o
exercício. |
6º Ano
– Turmas: A |
Conteúdo:
Vocabulário
da família. https://www.youtube.com/watch?v=blK5B3yqJsM |
Competência
e habilidade: Reconhecer o significado dos
vocábulos, presentes no vídeo. |
Atividade: Assistir o vídeo e copiar o
vocabulário no caderno e depois fazer uma árvore genealógica da sua família. |
6º Ano
– Turmas: A |
Conteúdo:
O inglês ao redor do mundo |
Competência
e habilidade: Perceber que o inglês está
inserido no nosso cotidiano |
Atividade:
Fazer
uma lista das palavras em inglês que estamos acostumados a usar, após essa
lista escolher umas 10 palavras e traduzi lá para o português com o desenho. |
Atividade de Matemática - 8ºB e 8ºC para semana de 11/05/2020 a 15/05/2020
Boa tarde!
Qual a resposta da equação x+30 = 40?
Qual a resposta da equação 30-20+2x=10?
Qual o resultado da equaçao 3x-10+13=-2x+28?
Qual a resposta da equação 20x-30=40+30-20?
Qual a resposta da equação -5x+45-89=-90+41?
Qual a resposta da equação 10x-20=40+50?
Qual a resposta da equação 20-80+2x=10?
Qual a resposta da equação 19+2x-13=10-20?
Qual a resposta da equação 10x-12+10=+18-20 ?
Qual a resposta da equação 13x-23-45=-7x+12
Atividade de Matemática - 3ªA e 3ªB EM para semana de 11/05/2020 a 15/05/2020
Boa tarde!
Aplicando a fórmula de Bhaskara, resolva as seguintes equações do 2º grau.
a) 3x² – 7x + 4 = 0
b) 9y² – 12y + 4 = 0
c) 5x² + 3x + 5 = 0
No lançamento de dois dados perfeitos, qual a probabilidade de que a soma dos resultados obtidos seja igual a 6?
Considerando todos os divisores positivos do numeral 60, determine a probabilidade de escolhermos ao acaso, um número primo.
Em uma urna existem bolas enumeradas de 1 a 15. Qualquer uma delas possui a mesma chance de ser retirada. Determine a probabilidade de se retirar uma bola com número nas seguintes condições:
a) par
b) primo
c) par ou primo
d) par e primo
Um teste de múltipla escolha é composto de 12 questões, com 5 alternativas de resposta, sendo que somente uma, é correta. Calcule a probabilidade de uma pessoa, marcando aleatoriamente as 12 questões, acertar metade das respostas.
Uma moeda é lançada 10 vezes. Determine a probabilidade de sair “coroa” 7 vezes.
Atividade de Matemática - 2ªA, 2ªB e 2ªC EM para semana de 11/05/2020 a 15/05/2020
1/Determine o 20º elemento e a soma dos termos da seguinte progressão aritmética: (2, 7, 12, 17,...).
2/Determine quantos múltiplos de 9 há entre 100 e 1 000
3/Ao financiar uma casa no total de 20 anos, Carlos fechou o seguinte contrato com a financeira: para cada ano, o valor das 12 prestações deve ser igual e o valor da prestação mensal em um determinado ano é R$ 50,00 a mais que o valor pago, mensalmente, no ano anterior. Considerando que o valor da prestação no primeiro ano é de R$ 150,00, determine o valor da prestação no último ano.
4/Um ciclista percorre 40 km na primeira hora; 34 km na segunda hora, e assim por diante, formando uma progressão aritmética. Quantos quilômetros percorrerá em 6 horas
Atividade de Tecnologia - 7ºA e 7ºB para semana de 11/05/2020 a 15/05/2020
Boa tarde!
- Fazer atividades da página 45 do Caderno do aluno sobre "Representando a Narrativa Digital (pode ser de maneira plugada ou desplugada).
Atividade de Projeto de Vida - 8ºA e 8ºC para semana de 11/05/2020 a 15/05/2020
- Fazer atividades proposta na situação de aprendizagem "Protagonismo e Compromisso" das páginas 60 e 62 do Caderno do aluno.
Atividade de Projeto de Vida - 7ºB, 7ºC e 7º D para semana de 11/05/2020 a 15/05/2020
Atividade de Projeto de Vida Semana de 11/05/2020 a 15/05/2020 Situação de
Aprendizagem: QUANDO TUDO COMEÇOU: MINHA BIOGRAFIA Na atividade “O TRAÇADO ENTRE O SER E O
QUERER SER”, você dedicou tempo para organizar as suas vivências do último
ano. Esse exercício deve ter te ajudado a se conhecer melhor, como falamos.
Imagine, agora, o poder de revisitar os anos que vieram ainda antes. Você já
parou para pensar que todo mundo tem uma biografia? A biografia é a história
de uma pessoa, o compilado de todas as suas vivências e experiências desde o
seu nascimento. 1. Para entender mais sobre biografia, que
tal buscar conhecer mais da história de vida de uma pessoa que você admira
muito? Primeiro, pense em uma personalidade famosa que você gosta. Depois, pesquise na
internet textos que apresentem a sua trajetória. Aproveite para observar os
elementos com os quais você se identifica e aqueles que te surpreenderam. Tem algo que você
não imaginaria que aconteceu na história daquela pessoa? Pense como cada
acontecimento contribuiu também para que essa personalidade atingisse os seus
sonhos. Qual a importância das decisões que ele(a) tomou? Entregue numa folha
avulsa!! |
|
|
|
|
Atividade de Tecnologia - 6ºA e 6ºC para semana de 11/05/2020 a 15/05/2020
Atividade de TECNOLOGIA - 6°A/ 6°C- Semana de 11/05/2020 a 15/05/2020 CONHECENDO A
RELAÇÃO DE TODOS COM A TECNOLOGIA (pg 43 da apostila) Como vimos, a tecnologia está
presente em alguns momentos da sua vida. Nesse sentido, propomos que reflita,
de acordo com a sua realidade tecnológica, sobre as seguintes questões:
(entregue em uma folha avulsa junto com outros exercícios) Atividade 1:
Tecnologia é… 1.
O que você entende por Tecnologia? 2.
O que você compreende por Inovação? 3.
Quais experiências ou conhecimentos
você já possui sobre Tecnologia e Inovação? 4.
Quais tecnologias você carrega com
você e utiliza no seu dia-a-dia? 5.
Essas tecnologias são digitais ou não? |
|
|
|
|