Devido ao recesso de fim de ano e até o retorno às aulas em 2021, não serão publicadas novas atividades.

Link dos blogs:

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Atividade de Projeto de vida - 6°C / 6°E

 

Atividade de Projeto de vida – 3º Bimestre, 6º ano C, E para a semana de 13/10/2020 a 15/10/2020

Bom dia Alunos!

Prof. Vânia 

Definindo minhas regras: Parte II

 

Regras são definições de limites para os comportamentos humanos, que tem como objetivo expresso o favorecimento da vida em sociedade. São necessárias porque, sem elas, os interesses pessoais prevalecerão sobre os coletivos, tornando o mudo um caos, em que a imposição dos mais poderosos se faria presente. Desde o desenvolvimento de um jogo até o estabelecimento da vida em sociedade, as regras intermediam as relações.

 Aula do dia 14/10 6° ano EF- Projeto de vida – Definindo minhas regras: parte II

https://www.youtube.com/watch?v=QQ6PilnLosY&list=PLAdEu5NtlLkaXckTMTMdwQqQdMicXv-OC&index=21

 

Minhas regras: Crie três regras para sua vida

  


                                                          

 


quarta-feira, 14 de outubro de 2020

Atividade de Artes - 3ªA e 3ªB

 Boa tarde alunos!

Profª Elisângela Quintão

Abaixo encontra - se o link com o conteúdo da matéria:

*Assistam o vídeo disponível no Youtube para melhor entendimento da atividade:'In(ter)venção na Escola: Arte e Ação' acesse: Confira o conteúdo 'Discutindo a proposta e elaborando o projeto com os estudantes - Música.' acesse: https://aulascentrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/#!/midia?videoPlay=3029&id=62

**Leia o arquivo acima com bastante atenção e realizem atividades das páginas 6, 12, 19, 21, 22 e 23 no caderno de Arte. 
Favor fazer devolutiva da atividade via Whatsapp no privado ou via e-mail institucional para lançamento de avaliação e nota 3 bimestre. 
Um abraço, Elisangela.

Atividade de Artes - 2ªA, B e C;

 Boa tarde alunos!

Profª Elisângela Quintão

Abaixo encontra - se o link com o conteúdo da matéria:
** Leia o documento acima e realizem atividades das páginas 6, 12, 16, 19, 20, 21, 22 e 23 no caderno de Arte.

Atividade de Artes - 1ª D EM

 Boa tarde alunos!

Profª Elisângela Quintão

Abaixo encontra - se o link com o conteúdo da matéria:

*Assistam o vídeo disponível no Youtube para melhor entendimento da atividade:'In(ter)venção na Escola: Arte e Ação' acesse: https://aulascentrodemidiasp.educacao.sp.gov.br/#!/midia?videoPlay=3027&id=6

**Leiam o documento acima referente a elementos da música e realizem atividades das páginas 6, 14, 21, 22, 23, 26, 27 e 28 no caderno de Arte. 
Um abraço, Elisangela.

Língua Portuguesa 3°B

 Boa tarde!


Atividade: Assistir vídeo-aula, responder questões das páginas 3 a 6 do material Aprender Sempre.


O acesso ao cinema é um direito de todos?

https://www.youtube.com/watch?v=O9l8GSCcj0o&ab_channel=3as%C3%A9rieEM-CMSP


Responda também:

1) O acesso a educação é um direito de todos?

2) Durante o período de quarentena, o que dificultou o seu acesso à educação?

terça-feira, 13 de outubro de 2020

Língua Portuguesa –2ªB/ 2ªC (EM) - Profa. Grazi – 13 a 16/10

 ATIVIDADE 30 – Frase, oração e período/ Leitores para os clássicos

Olá, turma! Tudo bem?

Atividades: Observação das vídeo-aulas e Aula 4 do material Aprender Sempre – Recuperação – Atividade 3, página 11.

Links dos materiais

Como encontrar leitores para os clássicos  https://www.youtube.com/watch?v=PdvGgHepeDQ

Qual a diferença entre frase, oração e período? https://www.youtube.com/watch?v=ckW9SdbsrhQ

 APRENDER SEMPRE – RECUPERAÇÃO:

https://drive.google.com/file/d/1_0JQrYrvA06cqPTEoNjWSecJYMszZRig/view?usp=sharing

Abraço,

Profa. Grazi  

Língua Portuguesa –3ªA (EM) - Profa. Grazi – 13 a 16/10

 ATIVIDADE 30 – Temas possíveis ENEM 2021/ Resenha crítica

Olá, turma! Tudo bem?

Atividades: Observação das vídeo-aulas e Aula 5 do material Aprender Sempre – Recuperação – Atividades 3 - página 11.

Links dos materiais

Resenha crítica: Mãos à obra!  https://www.youtube.com/watch?v=gqomichlRQ0

#temaspossíveisENEM2021  https://www.youtube.com/watch?v=LYi5TyEJozo

Acesso ao material APRENDER SEMPRE – RECUPERAÇÃO:

https://drive.google.com/file/d/1OV2AC-KGItQkAgCabVXc5yJjrs1BCvys/view?usp=sharing

Abraço,

Profa. Grazi  

domingo, 11 de outubro de 2020

ACID DEOXYRIBONUCLEIC DNA- ATIVIDADE DE INGLÊS

Hello my friends that's ok with you? Eu separei esses dois videos que estão logo abaixo para auxilia-los nesta tarefa o primeiro alguns de vocês devem ter visto na aula do dia 06/10, que por razões de tempo os professores vão rápido com a aula e alguns de vocês ficam para traz por se tratar de um assunto um pouco complicado eu postei um video em português que irá auxilia-los na realização da tarefa.
Assistam aos videos e em sequida responda as perguntas que a professora Antônia está fazendo, ok não esqueçam de enviar as respostas para o imail maurogregorio@prof.educacao.sp.gov.br bons estudos.




 



TATIANA'S EVERDAY FOOD - ATIVIDADE INGLÊS

 Hello my friends wacth the video bellow, after that answer the questions.

Assistam ao video abaixo e em seguida responda o que se pede, não esqueçam de enviar para futura correção no imail maurogregorio@prof.educacao.sp.gov.br e caso tenha dúvidas estou a disposição pelo imail e whatsapp.

                                    



Após ler o texto abaixo responda o que se pede:

          

                TATIANA'S EVERDAY FOOD

I love a good, chunky soup and this one is made with halved baby potatoes, carrots, sliced mushrooms and even peas! The baby potatoes are sweet and tender, making them perfect for this recipe. For the sweet peas, either fresh or frozen will work well. And for the mushrooms, I recommend going with baby bella mushrooms – they’re firm in texture and delicious! After browning the mushrooms, I add a few tablespoons of flour, which will help thicken the stew as it cooks.

The beef and vegetables then combined with red wine, beef broth, tomato sauce and Worcestershire sauce. If you don’t use wine for cooking, you can replace it with more beef broth but I highly recommend adding it. The wine will add lots of flavor that you just can’t get otherwise. I also season the beef stew with smoked paprika and Italian herbs. Once the stew comes up to a boil, reduce the heat and it cook away for at least 1 to 1 1/2 hours – the longer it simmers, the softer and more tender the beef will be.

a) Como podemos traduzir o título acima?

________________________________________________

b) Esta receita que a cooker esta ensinando equivale a qual prato muito consumido aqui em nosso país?

________________________________________________

c) Quais ingredientes ela usa para preparar o prato?

________________________________________________

d) Ela faz uma recomendação para quem não usa álcool em receitas, explique qual seria esta recomendação.

_________________________________________________

e) Por quanto tempo a receita deve ficar cozinhando? E qual seria o benefício do tempo de preparo?