Devido ao recesso de fim de ano e até o retorno às aulas em 2021, não serão publicadas novas atividades.

Link dos blogs:

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Atividade de Português - 9º ano A, B e C

Boa tarde, alunos!
Profª Wellington.

Abaixo encontra - se o link da atividade:

Atividade de Português - 2ª série A - EM

Boa tarde, alunos!

Profª Michelle.

Abaixo encontra - se o link da atividade:

Atividade de Língua Portuguesa - 1ª série A, B, C e D - Ensino Médio

Boa tarde, alunos!
Profª Michelle.

Abaixo encontra - se o link da atividade:

1º SÉRIE– Turmas: A, B, e C Elaine Arandas/ Artes

Atividade:

Descrever a foto que vc registrou  na atividade anterior o que mais lhe chamou a atenção referindo-se a arte

Atividade 3/11 a 6/11/2020

Assistir um dos filmes abaixo:

A VOZ DO CORAÇÃO

CIDADE CINZA

A COR DA CULTURA

O ARTISTA

BESOURO

ORGULHO E PPRECONCEITO

 Atividade de resição do dia 07/11 Fazer em seu caderno um relato do que compreendeu sobre o filme e encaminhe através do privado do WhatsApp 985365618  professora Elaine Arandas(arte) ou entregar em folha de almaço na secretaria da escola


Habilidade: Pesquisar, ler e fazer

Competência: Auditivo, visual, narrativa.


9º ano B e C Elaine Arandas/ Arte

ATIVIDADE: Avaliação/pesquisa    atividade      03/11 a 06/11/2020

 Assistir um dos filmes abaixo:

O sal da terra

Cidade de DEUS

Besouro


ATIVIDADE DO DIA 07/11/2020 reposição

Fazer um relato  em seu caderno com sua opinião  sobre a compreensão do filme que assistiu, fotografe e encaminhe através do privado WhatsApp (98536-5618) professora Elaine Arandas (ARTE) ou entregar em folha de almaço  na secretaria da escola

 Habilidades: Observar, compreender, contextualizar, descrever e registrar


Competência: Visual,auditivo, narrativa.


7ºANO B Eletivas profs. Elaine e Rosana

 Atividade: 

 03/11 A 06/11/2020 Assistir os filmes abaixo

A COR DA CULTURA,

O BESOURO

ORGULHO E PRECONCEITO


 Atividade de reposisição 07/11/202 

Faça em seu caderno e envia num relato o que compreendeu sobre o filme e qual a sua opinião envie para o privado do meu WhatsApp 985365618 ou entregar el folha de almaço na secretaria da escola.




Habilidades: Observar, compreender, Contextualizar , descrever e registrar


Projeto de vida - 6° C e 6°E

Bom dia!

Profª Vânia 

Abaixo encontra-se o link com o conteúdo da semana:

Eletiva: Performance Musical

Bom dia! 

Profª Vânia 

Abaixo encontra-se o link com o conteúdo da semana:

Eletiva: A Magia do Palco

 Atividade: A Magia do Palco 

Profª Vânia

Abaixo encontra-se o link com o conteúdo da semana:

Atividade Interdisciplinar de recuperação 2º Bimestre." O Folclore Brasileiro"

 

Atividade recuperação 2º Bimestre

PodCast

“O folclore Brasileiro”

E.E___________________________________________________________________________

Nome:________________________________________________________________________

Disciplinas envolvidas (juntas): História, Geografia, Língua Portuguesa e Ciências.

Professoras: Marina Andrade; Claudia O. Mendonça, Vania , Vera Lucia e Sil Campos.

Série 6º ano A, B, C, D e E   Data: solicitada _20_,_11_,2020  entrega ___,_12_,2020

Assistam cada vídeos na ferramenta Sway postado no grupo de whatsapp, sobre o folclore brasileiro e grave um podcast da que mais gostou, se por caso a sua preferida não estiver entre elas você pode contá-la. Respeitando as regras da oralidade, fazendo pausas, colocando sentimentos, entonação(que é mudar o tom de voz de acordo com os personagens) seja de suspense ou de romance, com detalhes pos exemplo no senário do folclore. Lembre-se que, você está contando para alguém que não vendo você  só ouvindo.

Lembre-se de dizer seu nome e série!

 

As disciplinas envolvidas darão notas nos bimestre referidos ou seja, 2º bimestre pra o podcast  e 3º bimestre para  segunda fase que independente de terem realizado o primeiro na data determinada será postado o trabalho para o 3º bimestre, cada professora usará seu critério de avalição, isso significa que a nota que você receber por exemplo Português pode ser diferente em História a assim por diante. 







quarta-feira, 18 de novembro de 2020

Língua Portuguesa –2ªB/ 2ªC/ 3ªA (EM) - Profa. Grazi – 17 a 21/11


ATIVIDADE 35 - Consciência Negra

Olá, turma! Que todos estejam bem.

Conforme divulgado, segue Atividade Integrada do 4º Bimestre (para todas as disciplinas).

Acesse a atividade no link:

https://drive.google.com/open?id=158Rdncao4umfO-NyD9ZU8oi90QarNYHj&authuser=1

Abraço,

Profa. Grazi  


ATIVIDADE INTEGRADA (TODAS DISCIPLINAS)

 Boa tarde!

Profª Susana

A seguir atividade interdisciplinar para os alunos do 1ª do Ensino Médio.

ATIVIDADE DE CIÊNCIAS (18/11 À 25/11)/ PROF. NÁDIA

 


Matemática - Professora Edna/ Monica

 Série: 6 º E 

Prof.ª Monica  

Qualquer dúvida ou envio de atividades, segue meu contato. 


Segue a atividade dessa semana relacionada ás aulas ministradas pelo Cento de Mídias  Período dessa atividade :09/11 a 13/11/20 

Habilidades: Reconhecer o sistema de numeração decimal, como fruto de um processo  histórico, e destacar semelhanças e diferenças com outros sistemas de numeração, de modo a  sistematizar suas principais características (base, valor posicional e função do zero), utilizando,  inclusive, a composição e decomposição de números naturais e números racionais em sua  representação decimal. 

1) O algarismo 3 ocupa a ordem da centena simples no número: 

A) 1 358 

B) 3 185 

C) 5 831 

D) 8 513 

2) Uma das decomposições do número 4 893 é: 

A) 4 unidades de milhar, 89 centenas e 3 unidades. 

B) 4 unidades de milhar, 8 centenas, 9 dezenas e 3unidades. 

C) 48 unidades de milhar, 9 dezenas e 3 unidades. 

D) 489 centenas e 3 unidades. 

3). No quadro desenhado abaixo, está representada a decomposição de um número natural.

O número representado nesse quadro é 

A) 352

B) 3 052 

C) 3 502 

D) 3 000 502 

4) O homem antigo inventou um instrumento para contar e fazer cálculos chamado ábaco.  Dentre vários tipos de ábaco, um deles é composto de hastes verticais em que são encaixados  pequenos anéis. O valor de cada anel muda de acordo com a posição da haste na qual será  colocado. A haste na 1ª posição à direita representa a casa das unidades; na 2ª, a das dezenas;  na 3ª, a das centenas, e assim por diante.  

O número representado no ábaco da figura anterior é: 

(A) 42648. 

(B) 46482. 

(C) 84624. 

(D) 86424. 

5) Daniel representou o número 1540 no ábaco.  

Marque o ábaco que corresponde a esse número. 

6) Natália anotou o número abaixo em sua agenda.

Uma outra forma de escrever esse número é:  (A) 30+40+3  

(B) 300+40+3  

(C) 3000+400+3  

(D) 3000+40+3 

7). No ábaco abaixo, Rodrigo representou um número:

Qual foi o número representado por Rodrigo?  (A) 1.314  

(B) 4.131  

(C) 10.314  

(D) 41.301  

8). Observe os cartões a seguir. 

Em quais cartões o número 3 representa o valor 300? (A) R e X. 

(B) S e V. 

C) T e U. 

(D) V e X

9) José fez uma viagem de 1534 km em 3 dias. Sabe-se que ele percorreu 618 km no primeiro  dia e 509 km no segundo dia. 

Quantos quilômetros José percorreu no último dia? 

(A) 407 

(B) 413 

(C) 1 127 

(D) 2 661 

10). Um ciclista percorreu 5781 km em um ano, qual é a ocupação de cada número?  

 Bons Estudos!  Um abraço a todos!


 

Atividade V- O papel da religião cristã,dos mosteiros e da cultura na Idade Média

E.E________________________________________________________________________

Professor(a): Marina Andrade Disciplina: História 4º Bimestre 6º anos A, B, C, D e E

Analise à imagem abaixo e responda as questões, em seguida leia os trechos sobre o regimento e regras de São Bento e responda as questões.


1) Quais semelhanças existem entre a sala de aula da primeira imagem e a sala de aula de vocês?

2) Com relação a segunda imagem, quais semelhanças e diferenças vocês podem notar entre o prédio da sua escola e o da fotografia?

3) Quais características todas as escolas têm em comum?

4) Nossa escola possui regras? Quem deve segui-las e por que devemos seguir?

5) Vocês acreditam que as regras de nossa escola são as mesmas seguidas por outras?

A Regra de São Bento e o Regimento (regras) seguido pelas escolas municipais do Rio de Janeiro tem como tema principal o comportamento daqueles que vivem ou frequentam seus espaços (mosteiro ou escola). Leia os trechos a seguir para responder às questões:

Regra de São Bento: Capítulo 05 - Da obediência

“O primeiro grau da humildade é a obediência sem demora.”

Regimento Escolar da Prefeitura do Rio de Janeiro: Artigo 21. São deveres do aluno:

“IV - Assistir às aulas, respeitando as determinações de caráter disciplinar e pedagógico.”

Questão do capítulo 05

 Qual é o assunto em comum entre o capítulo 05 da Regra de São Bento e o

parágrafo IV do Regimento Escolar do Rio de Janeiro? Em sua escola existe alguma regra

que seja semelhante a essas? Como ela funciona?

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Regra de São Bento: Capítulo 23 - Da excomunhão pelas faltas

“Se houver algum irmão teimoso ou desobediente, soberbo ou murmurador, ou em algum

modo contrário à santa Regra, e desprezador dos preceitos dos seus superiores, seja ele

admoestado, conforme o preceito de nosso Senhor, a primeira e a segunda vez, em

particular pelos seus superiores. Se não se emendar, seja repreendido publicamente,

diante de todos. Se, porém, nem assim se corrigir sofra a excomunhão, caso possa

compreender o que seja essa pena. Se, entretanto, está de ânimo endurecido, seja

submetido a castigo corporal.”

Questão do capítulo 23

Levando em consideração os casos descritos acima, quais seriam as diferenças

no modo como o mosteiro e a escola entendem uma punição? Na sua opinião qual

regra é a mais rigorosa?

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Regra de São Bento: Capítulo 43 - Dos que chegam tarde ao Ofício Divino ou à mesa

“Na hora do Ofício Divino, logo que for ouvido o sinal, deixando tudo que estiver nas mãos,

corra-se com toda a pressa(...).”

Regimento Escolar da Prefeitura do Rio de Janeiro: Artigo 21. São deveres do aluno:

“I – Ser assíduo e pontual às atividades pedagógicas escolares, permanecendo na Unidade

Escolar durante o horário estabelecido.”

Questão do capítulo 43

1) Existe alguma relação entre os trechos? Na sua opinião ou não?

cumprimento destas regras no mosteiro ou na escola levaria a que tipo de consequência?

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Regra de São Bento: Capítulo 55 - Do vestuário e do calçado dos irmãos

“Providencie o Abade a respeito da medida, para que estas vestes não fiquem curtas para

quem as usa, mas de boa medida. Os que recebem novas entreguem sempre, ao mesmo

tempo, as velhas, que devem ser recolocadas na rouparia, para os pobres.”

“Basta ao monge possuir duas túnicas e duas cogulas, para a noite e para p noite e para poder

lavá-las(...)”

“E devolvam também os calçados e tudo o que está velho, quando recebem os novos.”

Regimento Escolar da Prefeitura do Rio de Janeiro: Artigo 21. São deveres do aluno:

“II – Estar sempre devidamente uniformizado. Em caso de justificativa fundamentada, o

aluno poderá utilizar camiseta de manga curta ou comprida, dentro dos padrões de

tamanho e comprimento do uniforme e bermuda ou saia, dentro do esperado em

estabelecimento escolar.”

Questão do capítulo 55

1)  Que relação pode ser feita entre as duas regras apresentadas? Como você

explicaria a necessidade do uso de uniforme nestes locais?

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Glossário:

Assíduo: dedicado, aplicado.

Matemática - Professora Edna / Ranieli- 4°bimestre

 EXERCÍCIOS SOBRE JUROS SIMPLES

Atividade para 15 dias 20/11/2020

Professora: Raniele Ferreira Freitas

Turmas: 9ºA E 9ºB

QUESTÃO 1

Uma pessoa aplicou o capital de R$ 1.200,00 a uma taxa de 2% ao mês durante 14 meses. Determine os juros e o montante dessa aplicação.

Capital (C) = R$ 1.200,00

Tempo (t) = 14 meses

Taxa (i) = 2% ao mês = 2/100 = 0,02

Fórmula dos juros simples

J = C * i * t



Montante

M = C + J




QUESTÃO 2

Um capital aplicado a juros simples durante 2 anos, sob taxa de juros de 5% ao mês, gerou um montante de R$ 26.950,00. Determine o valor do capital aplicado. 

Montante (M) = R$ 26.950,00

Tempo (t) = 2 anos = 24 meses

Taxa (i) = 5% ao mês = 5/100 = 0,05

Para determinarmos o capital precisamos fazer a seguinte adaptação:

M = C + J

J = M – C

Substituindo na fórmula J = C * i * t, temos:

M – C = C * i * t




QUESTÃO 3

Um investidor aplicou a quantia de R$ 500,00 em um fundo de investimento que opera no regime de juros simples. Após 6 meses o investidor verificou que o montante era de R$ 560,00. Qual a taxa de juros desse fundo de investimento?

Capital (C) = R$ 500,00

Montante (M) = R$ 560,00

Tempo (t) = 6 meses

Calculando os juros da aplicação

J = M – C




Aplicando a fórmula J = C * i * t




QUESTÃO 4

Uma quantia foi aplicada a juros simples de 6% ao mês, durante 5 meses e, em seguida, o montante foi aplicado durante mais 5 meses, a juros simples de 4% ao mês. No final dos 10 meses, o novo montante foi de R$ 234,00. Qual o valor da quantia aplicada inicialmente? 

1ª aplicação

Taxa (i) = 6% ao mês = 0,06

Tempo (t) = 5 meses

J = C * i * t




M = C + J




2º aplicação

Capital (C) = 1,3C

Taxa (i) = 4% ao mês = 0,04

Tempo (t) = 5 meses

O capital da 2º aplicação será o montante da 1º. Observe:

J = C * i * t




M = C + J


terça-feira, 17 de novembro de 2020

Língua Portuguesa 3°B

 Atividade


Assista a aula ministrada pelo CMSP e responda as atividades das páginas 32 e 33 (Aula 5 - O cotidiano na poesia) do material Aprender Sempre Vol 3.

Link da aula CMSP:

https://www.youtube.com/watch?v=CwYEJzzvuvM&ab_channel=3as%C3%A9rieEM-CMSP