Profª Wellington.
Abaixo encontra - se o link da atividade:
****Canais de Comunicação e Informação*** ** Telefone (11) 5526-9685 ** e-mail: juventina.marcondes@gmail.com ou juventinamarcondesafem@gmail.com ** Facebook: https://www.facebook.com/escolajuventina.marcondes/ ** Aplicativo: Centro de Mídias SP ** TV - Canal 2.2 TV UNIVESP/ Canal 2.3 TV Educação***
Atividade:
Descrever a foto que vc registrou na atividade anterior o que mais lhe chamou a atenção referindo-se a arte
Atividade 3/11 a 6/11/2020
Assistir um dos filmes abaixo:
A VOZ DO CORAÇÃO
CIDADE CINZA
A COR DA CULTURA
O ARTISTA
BESOURO
ORGULHO E PPRECONCEITO
Atividade de resição do dia 07/11 Fazer em seu caderno um relato do que compreendeu sobre o filme e encaminhe através do privado do WhatsApp 985365618 professora Elaine Arandas(arte) ou entregar em folha de almaço na secretaria da escola
Habilidade: Pesquisar, ler e fazer
Competência: Auditivo, visual, narrativa.
ATIVIDADE: Avaliação/pesquisa atividade 03/11 a 06/11/2020
Assistir um dos filmes abaixo:
O sal da terra
Cidade de DEUS
Besouro
ATIVIDADE DO DIA 07/11/2020 reposição
Fazer um relato em seu caderno com sua opinião sobre a compreensão do filme que assistiu, fotografe e encaminhe através do privado WhatsApp (98536-5618) professora Elaine Arandas (ARTE) ou entregar em folha de almaço na secretaria da escola
Habilidades: Observar, compreender, contextualizar, descrever e registrar
Competência: Visual,auditivo, narrativa.
Atividade:
03/11 A 06/11/2020 Assistir os filmes abaixo
A COR DA CULTURA,
O BESOURO
ORGULHO E PRECONCEITO
Atividade de reposisição 07/11/202
Faça em seu caderno e envia num relato o que compreendeu sobre o filme e qual a sua opinião envie para o privado do meu WhatsApp 985365618 ou entregar el folha de almaço na secretaria da escola.
Habilidades: Observar, compreender, Contextualizar , descrever e registrar
Atividade: A Magia do Palco
Profª Vânia
Atividade recuperação 2º Bimestre
PodCast
“O folclore Brasileiro”
E.E___________________________________________________________________________
Nome:________________________________________________________________________
Disciplinas envolvidas (juntas):
História, Geografia, Língua Portuguesa e Ciências.
Professoras: Marina Andrade; Claudia
O. Mendonça, Vania , Vera Lucia e Sil Campos.
Série 6º ano A, B, C, D e E Data: solicitada _20_,_11_,2020
entrega ___,_12_,2020
Assistam cada vídeos na
ferramenta Sway postado no grupo de whatsapp, sobre o folclore brasileiro e grave um podcast da que mais
gostou, se por caso a sua preferida não estiver entre elas você pode contá-la.
Respeitando as regras da oralidade, fazendo pausas, colocando sentimentos, entonação(que
é mudar o tom de voz de acordo com os personagens) seja de suspense ou de
romance, com detalhes pos exemplo no senário do folclore. Lembre-se que, você está contando para alguém que não vendo você só ouvindo.
Lembre-se de dizer seu nome e
série!
As
disciplinas envolvidas darão notas nos bimestre referidos ou seja, 2º bimestre
pra o podcast e 3º bimestre para segunda fase que independente de terem
realizado o primeiro na data determinada será postado o trabalho para o 3º bimestre,
cada professora usará seu critério de avalição, isso significa que a nota que
você receber por exemplo Português pode ser diferente em História a assim por
diante.
ATIVIDADE 35 - Consciência Negra
Olá, turma! Que todos estejam bem.
Conforme divulgado, segue Atividade Integrada do 4º Bimestre (para todas as disciplinas).
Acesse a atividade no link:
https://drive.google.com/open?id=158Rdncao4umfO-NyD9ZU8oi90QarNYHj&authuser=1
Abraço,
Profa. Grazi
Boa tarde!
Profª Susana
A seguir atividade interdisciplinar para os alunos do 1ª do Ensino Médio.
Série: 6 º E
Prof.ª Monica
Qualquer dúvida ou envio de atividades, segue meu contato.
Segue a atividade dessa semana relacionada ás aulas ministradas pelo Cento de Mídias Período dessa atividade :09/11 a 13/11/20
Habilidades: Reconhecer o sistema de numeração decimal, como fruto de um processo histórico, e destacar semelhanças e diferenças com outros sistemas de numeração, de modo a sistematizar suas principais características (base, valor posicional e função do zero), utilizando, inclusive, a composição e decomposição de números naturais e números racionais em sua representação decimal.
1) O algarismo 3 ocupa a ordem da centena simples no número:
A) 1 358
B) 3 185
C) 5 831
D) 8 513
2) Uma das decomposições do número 4 893 é:
A) 4 unidades de milhar, 89 centenas e 3 unidades.
B) 4 unidades de milhar, 8 centenas, 9 dezenas e 3unidades.
C) 48 unidades de milhar, 9 dezenas e 3 unidades.
D) 489 centenas e 3 unidades.
3). No quadro desenhado abaixo, está representada a decomposição de um número natural.
O número representado nesse quadro é
A) 352
B) 3 052
C) 3 502
D) 3 000 502
4) O homem antigo inventou um instrumento para contar e fazer cálculos chamado ábaco. Dentre vários tipos de ábaco, um deles é composto de hastes verticais em que são encaixados pequenos anéis. O valor de cada anel muda de acordo com a posição da haste na qual será colocado. A haste na 1ª posição à direita representa a casa das unidades; na 2ª, a das dezenas; na 3ª, a das centenas, e assim por diante.
O número representado no ábaco da figura anterior é:
(A) 42648.
(B) 46482.
(C) 84624.
(D) 86424.
5) Daniel representou o número 1540 no ábaco.
Marque o ábaco que corresponde a esse número.
6) Natália anotou o número abaixo em sua agenda.
Uma outra forma de escrever esse número é: (A) 30+40+3
(B) 300+40+3
(C) 3000+400+3
(D) 3000+40+3
7). No ábaco abaixo, Rodrigo representou um número:
Qual foi o número representado por Rodrigo? (A) 1.314
(B) 4.131
(C) 10.314
(D) 41.301
8). Observe os cartões a seguir.
Em quais cartões o número 3 representa o valor 300? (A) R e X.
(B) S e V.
C) T e U.
(D) V e X
9) José fez uma viagem de 1534 km em 3 dias. Sabe-se que ele percorreu 618 km no primeiro dia e 509 km no segundo dia.
Quantos quilômetros José percorreu no último dia?
(A) 407
(B) 413
(C) 1 127
(D) 2 661
10). Um ciclista percorreu 5781 km em um ano, qual é a ocupação de cada número?
Bons Estudos! Um abraço a todos!
Atividade V- O papel da religião cristã,dos mosteiros
e da cultura na Idade Média
E.E________________________________________________________________________
Professor(a):
Marina Andrade Disciplina: História 4º Bimestre 6º anos A, B, C, D e E
Analise
à imagem abaixo e responda as questões, em seguida leia os trechos sobre o
regimento e regras de São Bento e responda as questões.
2) Com relação a segunda imagem,
quais semelhanças e diferenças vocês podem notar entre o prédio da sua escola e
o da fotografia?
3) Quais características todas as
escolas têm em comum?
4) Nossa escola possui regras?
Quem deve segui-las e por que devemos seguir?
5) Vocês acreditam que as regras
de nossa escola são as mesmas seguidas por outras?
A Regra de São Bento e o
Regimento (regras) seguido pelas escolas municipais do Rio de Janeiro tem como
tema principal o comportamento daqueles que vivem ou frequentam seus espaços
(mosteiro ou escola). Leia os trechos a seguir para responder às questões:
Regra de São
Bento: Capítulo 05 - Da obediência
“O primeiro grau da humildade é a
obediência sem demora.”
Regimento Escolar da Prefeitura
do Rio de Janeiro: Artigo 21. São deveres do aluno:
“IV - Assistir às aulas,
respeitando as determinações de caráter disciplinar e pedagógico.”
Questão do capítulo 05
Qual é o assunto em comum entre o capítulo 05
da Regra de São Bento e o
parágrafo IV do Regimento Escolar
do Rio de Janeiro? Em sua escola existe alguma regra
que seja semelhante a essas? Como
ela funciona?
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Regra de São
Bento: Capítulo 23 - Da excomunhão pelas faltas
“Se houver algum irmão teimoso ou
desobediente, soberbo ou murmurador, ou em algum
modo contrário à santa Regra, e
desprezador dos preceitos dos seus superiores, seja ele
admoestado, conforme o preceito
de nosso Senhor, a primeira e a segunda vez, em
particular pelos seus superiores.
Se não se emendar, seja repreendido publicamente,
diante de todos. Se, porém, nem
assim se corrigir sofra a excomunhão, caso possa
compreender o que seja essa pena.
Se, entretanto, está de ânimo endurecido, seja
submetido a castigo corporal.”
Questão do capítulo 23
Levando em consideração os casos
descritos acima, quais seriam as diferenças
no modo como o mosteiro e a
escola entendem uma punição? Na sua opinião qual
regra é a mais rigorosa?
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Regra de São Bento: Capítulo 43 -
Dos que chegam tarde ao Ofício Divino ou à mesa
“Na hora do Ofício Divino, logo
que for ouvido o sinal, deixando tudo que estiver nas mãos,
corra-se com toda a pressa(...).”
Regimento Escolar da Prefeitura
do Rio de Janeiro: Artigo 21. São deveres do aluno:
“I – Ser assíduo e pontual às
atividades pedagógicas escolares, permanecendo na Unidade
Escolar durante o horário
estabelecido.”
Questão do capítulo 43
1) Existe alguma relação entre os
trechos? Na sua opinião ou não?
cumprimento destas regras no
mosteiro ou na escola levaria a que tipo de consequência?
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Regra de São Bento: Capítulo 55 -
Do vestuário e do calçado dos irmãos
“Providencie o Abade a respeito
da medida, para que estas vestes não fiquem curtas para
quem as usa, mas de boa medida.
Os que recebem novas entreguem sempre, ao mesmo
tempo, as velhas, que devem ser
recolocadas na rouparia, para os pobres.”
“Basta ao monge possuir duas
túnicas e duas cogulas, para a noite e para p noite e para poder
lavá-las(...)”
“E devolvam também os calçados e
tudo o que está velho, quando recebem os novos.”
Regimento Escolar da Prefeitura
do Rio de Janeiro: Artigo 21. São deveres do aluno:
“II – Estar sempre devidamente
uniformizado. Em caso de justificativa fundamentada, o
aluno poderá utilizar camiseta de
manga curta ou comprida, dentro dos padrões de
tamanho e comprimento do uniforme
e bermuda ou saia, dentro do esperado em
estabelecimento escolar.”
Questão do capítulo 55
1) Que relação pode ser feita entre as duas
regras apresentadas? Como você
explicaria a necessidade do uso
de uniforme nestes locais?
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Glossário:
Assíduo: dedicado, aplicado.
EXERCÍCIOS SOBRE JUROS SIMPLES
Atividade para 15 dias 20/11/2020
Professora: Raniele Ferreira Freitas
Turmas: 9ºA E 9ºB
QUESTÃO 1
Uma pessoa aplicou o capital de R$ 1.200,00 a uma taxa de 2% ao mês durante 14 meses. Determine os juros e o montante dessa aplicação.
Capital (C) = R$ 1.200,00
Tempo (t) = 14 meses
Taxa (i) = 2% ao mês = 2/100 = 0,02
Fórmula dos juros simples
J = C * i * t
Montante
M = C + J
QUESTÃO 2
Um capital aplicado a juros simples durante 2 anos, sob taxa de juros de 5% ao mês, gerou um montante de R$ 26.950,00. Determine o valor do capital aplicado.
Montante (M) = R$ 26.950,00
Tempo (t) = 2 anos = 24 meses
Taxa (i) = 5% ao mês = 5/100 = 0,05
Para determinarmos o capital precisamos fazer a seguinte adaptação:
M = C + J
J = M – C
Substituindo na fórmula J = C * i * t, temos:
M – C = C * i * t
QUESTÃO 3
Um investidor aplicou a quantia de R$ 500,00 em um fundo de investimento que opera no regime de juros simples. Após 6 meses o investidor verificou que o montante era de R$ 560,00. Qual a taxa de juros desse fundo de investimento?
Capital (C) = R$ 500,00
Montante (M) = R$ 560,00
Tempo (t) = 6 meses
Calculando os juros da aplicação
J = M – C
Aplicando a fórmula J = C * i * t
QUESTÃO 4
Uma quantia foi aplicada a juros simples de 6% ao mês, durante 5 meses e, em seguida, o montante foi aplicado durante mais 5 meses, a juros simples de 4% ao mês. No final dos 10 meses, o novo montante foi de R$ 234,00. Qual o valor da quantia aplicada inicialmente?
1ª aplicação
Taxa (i) = 6% ao mês = 0,06
Tempo (t) = 5 meses
J = C * i * t
M = C + J
2º aplicação
Capital (C) = 1,3C
Taxa (i) = 4% ao mês = 0,04
Tempo (t) = 5 meses
O capital da 2º aplicação será o montante da 1º. Observe:
J = C * i * t
M = C + J
Atividade
Assista a aula ministrada pelo CMSP e responda as atividades das páginas 32 e 33 (Aula 5 - O cotidiano na poesia) do material Aprender Sempre Vol 3.
Link da aula CMSP:
https://www.youtube.com/watch?v=CwYEJzzvuvM&ab_channel=3as%C3%A9rieEM-CMSP