Devido ao recesso de fim de ano e até o retorno às aulas em 2021, não serão publicadas novas atividades.

Link dos blogs:

sábado, 10 de outubro de 2020

Atividade de Inglês The teachers need a fedback


 Hello my friends, assistam ao video e em seguida responda o que se pede, lembrando que você tem a opção de colocar legendas mas seria muito importante que você tente entender o que o palestrante esta dizendo, para isso leia as perguntas com atenção e em seguida ouça o video para responder as questões.Não esqueça de enviar para meu imail maurogregorio@prof.educação.sp.gov.br

Answer the questions about the video above.

a) Do you know this man, who is speaking?

____________________________________________________________________________

b) What is the main topic addressed by speaker?

____________________________________________________________________________

c) What is the meaning of feedback word?

_____________________________________________________________________________

d) In the first minute and a half how many times did he say the word teacher?

____________________________________________________________________________

e) Explique em português e bem detelhado porque Shangai  uma provincia da China tem a primeira colocação nos índices educacionais do mundo.

__________________________________________________________________________

___________________________________________________________________________

Atividade de Inglês Still traveling


Hello may, friends, após assistir ao video da profª Marcella Malett, respondam os exercicios abaixo aonde vocês deverão usar os modais ou verbos auxiliares de que tanto estudamos já, não esqueçam de enviar para meu imail maurogregorio@prof.educacao.sp.gov.br Lembrando que está atividade esta em conformidade com a aula do CMSP do dia 09/10/2020 sexta-feira.

 Can - Could - May - Might 


Ability: Can / Could 

  • I can swim. 

  • My brother could speak English when he was little.


Suggestion: Can / Could

  • You can take a nap.

  • You could take a nap.


Permission: Can / Could / May 

  • Can I use your phone?

  • Could I use your phone?

  • May I use your phone?


Possibility: May / Might

  • It may rain later

  • It might rain later



Exercise


  1. My husband _____ speak three languages fluently.

  2. I ______ play guitar when I was ten.

  3. Mr. Johnson, ____ I use your book?

  4. My sister ______ run 5 miles in 20 minutes.

  5. My mom ______ cook very well.

  6. I _____ come to your party. 

  7. ______ I come in?

  8. My mom ______ visit me next year.

  9. ______ you help me with my homework, please?

  10. I am your friend, you ____ ask me anything.


sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Atividade de Inglês - 2º ano B

 Good Moorning, students!

Teacher Fabrício


https://www.latimes.com/politics/story/2020-10-05/trumps-press-secretary-tests-positive-for-covid-19

- Ouça os dois áudios presentes na atividade.

- Localize os parágrafos que foram lidos no áudio.

-Transcreva-os em Inglês.

- Faça a tradução destes dois parágrafos.


 Conteúdo postado no Google Classroom!

Atividade de Inglês - 1º ano A, B, C e D - Ensino Médio

Good Moorning, students!

Teacher Maurício


https://www.latimes.com/politics/story/2020-10-05/trumps-press-secretary-tests-positive-for-covid-19

- Ouça os dois áudios presentes na atividade.

- Localize os parágrafos que foram lidos no áudio.

-Transcreva-os em Inglês.

- Faça a tradução destes dois parágrafos.


 Conteúdo postado no Google Classroom!

Atividade de Projeto de Vida - 8º ano A e C

 Bom dia, alunos!

Profa Telma

REGISTRO NO CADERNO

Em sua comunidade, há práticas de sustentabilidade e consumo consciente?


Assistir aula do CMSP do dia 07/10/2020

Atividade de Tecnologia - 7º ano A e B

 Bom dia, alunos

Profa Telma

REGISTRO NO CADERNO

RETOMADA...

A programação é o ato de programar algo, como o relógio, a geladeira, a televisão, um jogo, um projeto.

É compreender que somos nós que vamos dar o comando.

Por meio da programação entendemos o que existe por trás de um jogo, de uma notícia e ainda exercitamos o raciocínio lógico, a colaboração e a atenção.


Assistir a aula do CMSP do dia 28/04

Atividade de Geografia - 6ºano A – 05 a 09/10/20

Bom dia, alunos

Professor: Luis Carlos


Cuide bem da natureza


Hoje acordei cedo, contemplei mais uma vez a natureza.

A chuva fina chegava de mansinho.

O encanto e aroma matinal traziam um ar de reflexão.

Enquanto isso, o meio ambiente pedia socorro.

Era o homem construindo e destruindo a sua casa.

Poluição, fome e desperdício deixam o mundo frágil e degradado.

Dias mais quentes aquecem o “planeta água”.

Tenha um instante com a paz e a harmonia.

Reflita e preserve para uma consciência coletiva.

Ainda há tempo, cuide bem da natureza.

Gleidson Melo


Com base no poema “Cuide bem da natureza”, responda:

1. Qual o tema do poema?

2. Nos versos 1 e 2, qual é a ação do poeta?

3. No verso 3, o poeta está em uma atitude?

4. Nos versos de 4 a 7, o que o poema nos diz? Explique.

5. O que nos sugere os versos 8, 9 e 10.

quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Eletiva: Performance Musical - 05 a 09/10

 

Atividade - Eletiva Performance Musical - para a semana de 05/10 a 09/10

Bom dia alunos!

Prof. Vânia

 

Empreendedorismo Social

Segue abaixo o link da aula do CMSP 8° e 9° ano do dia 02/09. Nessa aula vamos compreender o que é um projeto social e como elaborar.

https://www.youtube.com/watch?v=XFk61HCvcZY&list=PLSP3TdMpLABt-2QEJiB9Ped-5Vr06V3iz&index=11


 Na aula anterior uma das questões a ser respondida era “Você gostaria de desenvolver algum projeto social? Qual?”, de acordo com a sua resposta vamos iniciar o projeto social.

Primeiramente identifique o problema e da situação a ser mudada.

Procurem ideias que:

·         Seja aplicável a realidade,

·         Seja possível de ser executada pelos alunos.

·         Traga melhoria para todos.

·         Seja mais rápido e fácil de ser implantada para que todos tenham a oportunidade de acompanhar sua execução e usufruir dos resultados alcançados

·         Não necessite de recursos financeiros.  

 Projeto – Empreendedorismo social

Tema central do projeto: MEIO AMBIENTE

ü  Onde o projeto será realizado:

ü  Identificação do problema e situação a ser mudada:

ü  Lista de problemas e necessidades observados e pesquisados:

ü  Quais das necessidade podem ser atendidas rapidamente:

ü  Identificação do problema e da situação a ser mudada:

ü  O que fazer?

ü  Qual o problema ou necessidade que será alvo do projeto e quais as soluções propostas:

ü  Problema ou necessidade identificada e solução proposta:

ü  Decisão de elaboração do projeto – problema ou necessidade identificada e soluções proposta:

ü  A quem se destina o projeto?

ü  Quem são as pessoas que sofrem as consequências do problema identificado?

ü  Quais benefícios essas pessoas alcançarão com as soluções propostas no projeto?

Eletiva: A magia do palco - 05 a 09/10

 

Atividade Eletiva- A magia do palco - para semana de 05/10 a 09/10.

3º Bimestre 

Bom dia alunos!

Prof. Vânia

 

Reciclagem de Papéis – Parte II


Acompanhe a aula do CMSP 6° e 7° ano do dia 02/09. Vamos continuar nossa fabricação de papel reciclado!

https://www.youtube.com/watch?v=TIqEoIvQUAM&list=PLAdEu5NtlLka0i_8SDr_Oqxd8m6MJg4PG&index=10

 

Responda:

1.    O que é Pegada Ecológica?

2.    Já parou para pensar o que você está fazendo para contribuir com o meio ambiente?

3.    O que você produziu através da técnica de papietagem? Tire fotos e envie a professora.

 

 

 

Atividade de Projeto de vida - 6°C/ 6°E - 3° Bimestre

 

Atividade de Projeto de vida – 3º Bimestre, 6º ano C, E para a semana de 05/10/2020 a 09/10/2020

Bom dia Alunos!

Prof. Vânia

 

Estudante todo dia: Parte II

 

Na aula de hoje vamos aprender uma nova estratégia para organizar melhor os estudos através do mapa mental. Prestem atenção nas orientações da aula para produção do mapa mental.

Aula do dia 07/10 - 6º ano EF - Projeto de Vida - Estudante todo dia: Parte II

https://www.youtube.com/watch?v=_jSt6eJ-hj0&list=PLAdEu5NtlLkaXckTMTMdwQqQdMicXv-OC&index=20











 

 

 

Língua Portuguesa –2ªC/ 2ªB (EM) - Profa. Grazi – 05 a 09/10

 ATIVIDADE 29 – CMSP Repórter/ No ENEM é assim…

Olá, turma! Espero que todos estejam bem.

Atividades: Produção de mapa mental referente às vídeo-aulas e Aula 4 do material Aprender Sempre – Recuperação – Atividade 3, página 11.

Links dos materiais

No ENEM é assim… https://www.youtube.com/watch?v=2OfX9NZOlu0

CMSP Repórter https://www.youtube.com/watch?v=3lrFDa6l_Sw

APRENDER SEMPRE – RECUPERAÇÃO:

https://drive.google.com/file/d/1_0JQrYrvA06cqPTEoNjWSecJYMszZRig/view?usp=sharing

Abraço,

Profa. Grazi  

Língua Portuguesa –3ªA (EM) - Profa. Grazi – 05 a 09/10

 ATIVIDADE 29 – Análise crítica ou marketing?/ Gosto se discute?

Olá, turma! Espero que todos estejam bem.

Atividades: Produção de mapa mental referente às vídeo-aulas e Aula 5 do material Aprender Sempre – Recuperação – Atividade 3 - página 11.

Links dos materiais

Análise crítica ou marketing? https://www.youtube.com/watch?v=odKTYtW4BdU

Gosto se discute? https://www.youtube.com/watch?v=yxW6aQGIfAQ

Acesso ao material APRENDER SEMPRE – RECUPERAÇÃO:

https://drive.google.com/file/d/1OV2AC-KGItQkAgCabVXc5yJjrs1BCvys/view?usp=sharing

Abraço,

Profa. Grazi  

Atividade de PROJETO DE VIDA- 7° B/C/D/ -

 Bom dia, alunos!

Profa Carmen


AVALIAÇÃO

Nesta esta avaliação você deverá fazer um texto/redação contando um pouco de assuntos que achou

mais importante, procurando fazer um resumo do que aprendeu até o presente momento, de assuntos que mais chamaram sua atenção ou até mesmo dos quais não foram legais.


Atividade está no classroom, e pode ser respondida por lá.

Caso queria também pode enviar para meu email diretamente: carmenprofessora7@gmail.com

Coloque no assunto: seu nome e sua turma

Atividade de TECNOLOGIA - 6° A/ 6°B -

 Bom dia, alunos!

Profa Carmen


AVALIAÇÃO

Nesta esta avaliação você deverá fazer um texto/redação contando um pouco de assuntos que achou

mais importante, procurando fazer um resumo do que aprendeu até o presente momento.


Atividade está no classroom, e pode ser respondida por lá.

Caso queria também pode enviar para meu email diretamente: carmenprofessora7@gmail.com

Coloque no assunto: seu nome e sua turma

Atividade de PROJETO DE VIDA- 9° A

 Bom dia, alunos!

Profa Carmen


AVALIAÇÃO

Nesta esta avaliação você deverá fazer um texto/redação contando um pouco de assuntos que achou

mais importante, procurando fazer um resumo do que aprendeu até o presente momento, de assuntos

que mais chamaram sua atenção ou até mesmo dos quais não foram legais.


Esta atividade está no classroom, e pode ser respondida por lá.

Caso queria também pode enviar para meu email diretamente: carmenprofessora7@gmail.com

Coloque no assunto: seu nome e sua turma

Responda se você está tendo algum acesso a aulas do CMSP.

Atividade de FILOSOFIA 3a A/B

Bom dia, alunos!

Profa Carmen


AVALIAÇÃO

Para esta avaliação você deverá fazer um resumo da matéria do 3° bimestre, sinalizando apenas os assuntos mais importantes. E uma conclusão ao final do que você conseguiu entender.

Atividade está no classroom, e pode ser respondida por lá.


Caso queria também pode enviar para meu email diretamente: carmenprofessora7@gmail.com

Coloque no assunto: seu nome e sua turma e

Responda se você está tendo algum acesso a aulas do CMSP.

Atividade de FILOSOFIA 2a A/B/C ENSINO MÉDIO

 Boa tarde, alunos!

Profa Carmen


AVALIAÇÃO

Para esta avaliação você deverá fazer um resumo da matéria do 3° bimestre, sinalizando apenas os assuntos mais importantes.

E uma conclusão ao final do que você conseguiu entender.

Atividade está no classroom, e pode ser respondida por lá.

Caso queria também pode enviar para meu email diretamente: carmenprofessora7@gmail.com

Coloque no assunto: seu nome, sua turma

Atividade de FILOSOFIA 1a A/B/C/D ENSINO MÉDIO

Boa tarde, alunos!

Profa Carmen


 AVALIAÇÃO

Para esta avaliação você deverá fazer um resumo da matéria do 3° bimestre, sinalizando apenas os assuntos mais importantes.

E uma conclusão ao final do que você conseguiu entender.


Atividade está no classroom, e pode ser respondida por lá.

Caso queria também pode enviar para meu email diretamente: carmenprofessora7@gmail.com

Coloque no assunto: seu nome e sua turma

Atividade de história -1°A,1°B e 1°D

 Atividade de história -1°A,1°B e 1°D- semana 28/09 a 02/10

Prof° Jane

Conteúdo: O Feudalismo

Atividade: pesquisar sobre os primeiros feudos.

Atividade de história- 7°A, 7°B,7°C e 7°D

 Atividade de história- 7°A, 7°B,7°C e 7°D – semana 28/09 a 02/10

Prof°Jane.

Conteúdo : América: sua cultura material e econômica.

Atividade: pesquisar as diferenças entre a colonização norte americana e a sul americana.

Atividade de Projeto de Vida - 7º ano A

 PROFESSOARA: Maria do socorro 

CONTEÚDO: Desenvolvimento pessoal

HABIIIDADES: Determinação e foco

Acolhida ! “entenda seus medos, mas jamais deixe que eles sufoquem os seus sonhos”

Lewis Carroll (1832- 1898) Alice nos pais das maravilhas


Plano de Desenvolvimento Pessoal

É o planejamento de um conjunto de ações realizadas de maneira orientada

visando à realização de um objetivo .

seu objetivo principal será promover o autoconhecimento e dar oportunidades

para o desenvolvimento das competências socioemocionais em foco.

como eu poderia desenvolver na prática o plano de desenvolvimento pessoal.

Exemplos - para evitar que eu perca muito tempo procurando minhas coisas e

não me esqueça dos livros e dos meus cadernos irei arrumar minha mochila

da escola todos os dias à noite para estar pronta quando for para escola de

manhã. quando eu estiver arrumando a mochila vou colocar de volta no lugar meus

matérias que ficaram espalhados assim ficará fácil encontrar cada coisa e tudo

estará no lugar certo.

Atividade: O que eu desejo alcançar :

1- como vou perceber que estou atingindo a meta ?

2- quem pode me ajudar ?

3- qual meu prazo ?

4- planeje pelo menos uma ação que deverá praticar para conseguir

desenvolver à sua competência menos desenvolvida?

5- pense em coisa que poderá fazer no seu dia a dia ?


FRASE – “ A onde fica a saída? perguntou Alice ao gato que ria

“depende”, respondeu o gato , “de que”? replicou Alice “depende de para

onde você que ir”... Alice no pais das Maravilhas


Lewis Carroll

Atividade de Projeto de Vida - 9º ano B

Professora: Maria do socorro 

Conteúdo: O desafio dos superpoderes

habilidades: Empatia respeito tolerância ao estresse , autoconfiança tolerância

à frustação e organização faça uma pausa, feche os olhos e tente se lembra quais foram os seus sentimentos, pensamentos e ações nos últimos meses pense nas situações difíceis que você vivenciou , como você lidou com elas ? o que fez ou tentou para superá-las ? quais competência socioemocionais você utilizou?

registre em seu caderno! suas resposta.

Atividade:

- Com base na sua reflexão , escolha um das competência socioemocionais e responda em seu caderno, como você a exerce no seu dia a dia , citando exemplos para ilustrá-la?

- Você costuma autoavaliar as suas ações e escolha? .

- quando foi a ultima vez que você se autoavaliou ?

- As competência que você escolheu durante o bimestre para aprimorá-las no decorrer do ano há alguma outra que você precisa desenvolver melhor?

Relate como você pode desenvolvê-la da melhor forma?.

DEVOLVA PARA AVALIAÇÃO ESTA ATIVIDADE .

Atividade de Projeto de Vida - 9º ano B

Bom dia, alunos!

Prof Maria do Socorro

Atividade de Arte - 1º ano A, B e C - Ensino Médio

 Bom dia, alunos!

Profa Elaine

Avaliação de recuperação 3° bimestre

01- Pesquise as características do texto teatral e trancreva para o seu caderno o que você compreendeu sobre este assunto faça um breve relato .

Atividade de Arte - 9º ano B e C

 Bom dia, alunos!

Profa Elaine

AVALIAÇÃO DE RECUPERAÇÃO/ COMPREENSÃO E APRENDIZAGEM DO 3°

BIMESTRE

01- Explique quais são os elementos essenciais que compoem o teatro , explique casa

um deles. No minímo são 20 descreva 10 deles em seu caderno.

Atividade de Eletivas

Bom dia, alunos!

Profa Elaine e Rosana

1No decorrer do bimestre foram abordados o tema à respeito do youtuber com diversos temas que este trabalha, a importãncia da tecnologia no mundo e em nossas vidas, com a tecnologia pode nos ajudar e, quais os cuidados que devemos tomar com a tecnologia a nosso favor, descreva com suas alavras quala importãncia da tecnolgia para você?

AVALIAÇÃO DE RECUPERAÇÃO/ COMPREENSÃO E APRENDIZAGEM DO  3ºBIMESTRE

Atividade de Biologia - 3º ano A e B

 Bom dia, alunos!

Profa Aline

Atividade de Biologia - 2º Ano A, B e C - Ensino Médio

 Bom dia, alunos!

Profa Aline

Atividade de Historia - 1º ano C - Ensino Médio

 Bom dia, alunos!

Profº Aline

Atividade de Ciências - 7º ano A, B, C e D

 ATIVIDADES DO 7º ANO CIENCIAS PERIODO 02-10 A 09-10-20

VALE 2 PONTOS


1- FAÇA UMA PESQUISA SOBRE Fenômenos naturais e impactos ambientais 

2- ASSISTA AO VIDEO A SEGUIR, FAÇA UM RESUMO DO QUE VC ACHOU MAIS IMPORTANTE .

https://www.youtube.com/watch?v=ak7LF6tg28w

Atividade de Ciências - 6º ano E

Bom dia, alunos!

Profª Aline

Atividade de Inglês - 2º ano B - Ensino Médio

 Bom dia, alunos!

Profº Fabrício 


Why America Ignored its Response Plan (The New York Times)


- Acesse o link presente na atividade.

-Trata-se de uma Seção de Opinião de um jornalista que trabalha para o Jornal "The New York Times", sobre a maneira como o Governo Americano lidou e ainda lida com a Pandemia de COVID-19.

- Assista ao vídeo presente nesta coluna de opinião.

- Se necessário, no próprio vídeo, existe a opção de acessar a transcrição do que está sendo dito nele, em Inglês.

- Cite 5 (cinco) aspectos importantes presentes no vídeo ou na transcrição referentes a forma como o Governo Americano lidou e ainda lida com a Pandemia de COVID-19.

- Lembre-se de citar estes 5 (cinco) aspectos de maneira sucinta, mas sem esquecer, de que eles devem ser escritos em Inglês.

https://www.nytimes.com/2020/09/29/opinion/covid-pandemic-us-response.html?action=click&module=Opinion&pgtype=Homepage

Conteúdo postado no Google Classroom!

Atividade de Inglês - 1º ano A, B, C e D - Ensino Médio

Bom dia, alunos!

Profº Fabrício 


Why America Ignored its Response Plan (The New York Times)


- Acesse o link presente na atividade.

-Trata-se de uma Seção de Opinião de um jornalista que trabalha para o Jornal "The New York Times", sobre a maneira como o Governo Americano lidou e ainda lida com a Pandemia de COVID-19.

- Assista ao vídeo presente nesta coluna de opinião.

- Se necessário, no próprio vídeo, existe a opção de acessar a transcrição do que está sendo dito nele, em Inglês.

- Cite 5 (cinco) aspectos importantes presentes no vídeo ou na transcrição referentes a forma como o Governo Americano lidou e ainda lida com a Pandemia de COVID-19.

- Lembre-se de citar estes 5 (cinco) aspectos de maneira sucinta, mas sem esquecer, de que eles devem ser escritos em Inglês.

https://www.nytimes.com/2020/09/29/opinion/covid-pandemic-us-response.html?action=click&module=Opinion&pgtype=Homepage

Conteúdo postado no Google Classroom!

terça-feira, 6 de outubro de 2020

9º ano A e B / Disciplina: matemática / Prof.ª Edna

                                9º ano A e B / Disciplina: matemática / Prof.ª Edna

Avaliação de Recuperação

(vale 5,0 pontos) -  3º bimestre/2020

Entregar até dia 08/10/2020.

Nome:______________________________________  Nº___ série 9º A e B

1)

                                                   a)   1.264,00

b)  1.200,00

c)   2.146,00

d)  1.642,00

2)



3)


4)


5)


8º ano A / Disciplina: matemática / Prof.ª Edna

8º ano A / Disciplina: matemática / Prof.ª Edna

Avaliação de Recuperação

(vale 5,0 pontos)  -  3º bimestre/2020

Entregar até dia 08/10/2020.

Nome:_________________________________________ Nº___ série 8º A

1)


2)


3)



4)



5)



6º ano E / Disciplina: matemática / Prof.ª Edna

6º ano E / Disciplina: matemática / Prof.ª Edna

Avaliação de Recuperação

(vale 5,0 pontos) -  3º bimestre/2020

Entregar até dia 08/10/2020.

Nome:_________________________________________  Nº___ série 6º E

1)





































2)

                     I)        a. Escaleno; b. Equilátero; c. Isósceles.

                    II)        a. Equilátero; b. Escaleno; c. Isósceles.

                  III)        a. Isósceles; b. Equilátero; c. Escaleno.

                  IV)        Não sei identificar as figuras.



3)

 

             I)      a. Retângulo; b. Retângulo; c. Obtusângulo; d. Acutângulo. 

            II)        a. Acutângulo; b. Obtusângulo; c. Retângulo; d. Retângulo.

          III)        a. Obtusângulo; b. Retângulo; c. Retângulo; d. Acutângulo.

          IV)        Não sei identificar as figuras.


4)
5)