- There are only boys at this school.
- Dogs eat bones.
- Flowers smell nice.
- There isn’t much mashed potatoes left.
- I would like to drink water.
****Canais de Comunicação e Informação*** ** Telefone (11) 5526-9685 ** e-mail: juventina.marcondes@gmail.com ou juventinamarcondesafem@gmail.com ** Facebook: https://www.facebook.com/escolajuventina.marcondes/ ** Aplicativo: Centro de Mídias SP ** TV - Canal 2.2 TV UNIVESP/ Canal 2.3 TV Educação***
Entendendo os números em inglês
Presidente Kubitschek
3.053 habitantes
ATIVIDADE
Enchentes, Inundação, Alagamento e Enxurrada
Árvore dos porquês
Pensando em meus sonhos:
A mimica dos meus sonhos
Olá, turma!
Que todos estejam bem!
Seguem orientações para:
ATIVIDADE 7 - Artigo de Opinião e Sensibilização para o ENEM
Assista as aulas do dia 14 e 15 de maio e realize as
atividades do arquivo abaixo.
Link da aula do dia 14/05
Link da aula do dia 15/05
Link da live de sensibilização
para o ENEM
Acessem as aulas via Centro de Mídias e o Google Classroom para envio de atividades.
Até mais!
Profa. Grazi
Olá, turma!
Que todos estejam bem!
Seguem orientações para:
A fim de revisar conteúdos para realização da AAP, acesse o
link de pesquisa e realize os exercícios de fixação propostos.
Links de pesquisa: https://www.stoodi.com.br/materias/gramatica/figuras-de-linguagem/
ENVIO da atividade via link https://forms.gle/a8C3b16PhctNrG2W8
Acessem as aulas via Centro de Mídias e o Google Classroom para envio de atividades.
Abraço,
Profa.
Grazi
Olá, turma!
Que todos estejam bem!
Seguem orientações para:
ATIVIDADE 5 -
Introdução à Literatura - Modernidade, Poema e Poesia
Com base na aula disponibilizada dia 04/05 no Centro de
Mídias, realize as atividades abaixo anexadas.
Link da aula:
ENVIO da atividade via link https://forms.gle/iBAvidjMrgBiQ9Ar9
Acessem as aulas via Centro de Mídias e o Google Classroom para envio de
atividades.
Abraço,
Profa.
Grazi
Olá, alunos!
Que todos estejam bem!
Seguem orientações para atividade:
ATIVIDADE 3 –
Intertextualidade
Pesquisa: O que é intertextualidade? (Relembre o conceito no
link em anexo)
Dê exemplos que façam parte do cotidiano do jovem dos dias
de hoje.
Link da aula: https://www.stoodi.com.br/materias/gramatica/relacao-entre-textos/intertextualidade-aplicada/
ENVIO de arquivo da atividade pelo Google Classroom
ou via arquivo no link https://padlet.com/grazieladias/Bookmarks
Acessem as aulas via Centro de Mídias e o Google Classroom para envio de
atividades.
Abraço,
Profa.
Grazi
Olá, turma!
Que todos estejam bem!
Seguem orientações para:
ATIVIDADE 2 - Texto
Argumentativo
(Disponível no Caderno do Aluno - Produção de Artigo de
Opinião)
Verifique em seu material (páginas 87 a 91) ou acesse o link
sugerido para relembrar a estrutura desse tipo de texto.
Na página 91 há uma sugestão de tema: "Quando a
sobrevivência depende de um simples olhar generoso..."
Link da aula: https://www.stoodi.com.br/materias/redacao/dissertacao-argumentativa/
Produza o rascunho da atividade em seu caderno e digite o
produto final no formulário abaixo.
ENVIO da atividade via link https://forms.gle/c1iENp4v3hTqkuXL7
Abraço,
Profa.
Grazi
Olá, alunos!
Seguem orientações para atividade:
ATIVIDADE 7 - Comédia
de Costumes
Assista a aula do dia 14 de maio e realize as atividades do
arquivo abaixo:
Link da aula:
ENVIO da atividade pelo formulário disponível no link https://forms.gle/zNMQGAch9knH2cA26
Acessem as aulas via Centro de Mídias e o Google Classroom para envio de atividades.
Abraço,
Profa.
Grazi
Olá, turma!
Seguem orientações para atividade:
ATIVIDADE 6 - Oração,
Período Simples e Composto
Com base na aula disponibilizada dia 13/05 no CMSP, realize
as atividades do arquivo abaixo:
Link da aula:
* ENVIO da atividade pelo formulário disponível no link https://forms.gle/dYPY3E3Md2PGT16BA
Acessem as aulas via Centro de Mídias e o Google Classroom para envio
de atividades.
Até mais!
Profa.
Grazi
Olá, turma!
Que todos estejam bem!
ATIVIDADE 5 - Anúncio
Publicitário
Com base na aula disponibilizada dia 04/05 (CMSP), realize
as atividades propostas.
Link da aula:
ENVIO da atividade pelo formulário disponível no link https://forms.gle/WfJY7d1NeXSFeZRP7
Acessem as aulas via Centro de Mídias e o Google Classroom para envio
de atividades.
Abraço.
Profa.
Grazi
Olá, alunos!
ATIVIDADE 4 – Paródia
Produção de uma paródia com o tema da pandemia que o mundo
vive atualmente.
A paródia pode ser musical, dramática, poética ou gráfica.
Seguem arquivos com orientações e exercícios extra.
https://www.stoodi.com.br/materias/gramatica/relacao-entre-textos/parafrase-e-parodia/
ENVIO de arquivo da atividade pelo Google Classroom
ou via arquivo
no link 2ª série B https://padlet.com/grazieladias/kkywupmc6rmub435
2ª série C https://padlet.com/grazieladias/23b0q7nmf7n46yru
3ª série A https://padlet.com/grazieladias/Bookmarks
Acessem as aulas via Centro de Mídias e o Google Classroom para envio de atividades.
Abraço,
Profa.
Grazi
Olá, turma!
Seguem orientações:
ATIVIDADE 3 -
Concordância Verbal e Concordância Nominal
Assista aos seguintes vídeos - Concordância Verbal e
Concordância Nominal - e responda o questionário abaixo para concluir a
atividade.
Link da aula: https://www.stoodi.com.br/materias/gramatica/concordancia/
Link da aula: https://www.stoodi.com.br/materias/gramatica/concordancia-nominal/
ENVIO da atividade via formulário: https://forms.gle/W2xf5y9NQYm9deQW9
Acessem as aulas via Centro de Mídias e o Google Classroom para envio
de atividades.
Abraço,
Profa.
Grazi
(Atividade do Caderno do Aluno)
A partir da leitura do texto "O noviço" - de
Martins Pena, responda às questões da página 90.
ENVIO da atividade pelo Google Classroom no formulário: https://forms.gle/3qUdbh6bNSeFAe5r5
ou via arquivo no link 2ª série B https://padlet.com/grazieladias/kkywupmc6rmub435
2ª série C https://padlet.com/grazieladias/23b0q7nmf7n46yru
Acesse as aulas via Centro de Mídias e o Google Classroom para envio
de atividades.
Até mais!
Profa.
Grazi
Olá, turma!
Que todos estejam bem!
Seguem orientações para atividade:
ATIVIDADE 1 -
Literatura Urbana
Leitura: livro “O rapaz do metrô” – de Sérgio Capparelli.
Escolher um dos poemas e estabelecer relações com um filme/ série que trate do
mesmo assunto.
Obs: Quem não teve a possibilidade de ler O Rapaz do Metrô,
utilize o vídeo "Poema (ou poesia) de Gabriel Pensador: indigNAÇÃO contra
a violência e a corrupção", disponível no link abaixo:
https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=wq1zx93jMss&feature=emb_logo
ENVIO da atividade pelo Google Classroom
ou via arquivo no link 2ª série B https://padlet.com/grazieladias/kkywupmc6rmub435
2ª série C https://padlet.com/grazieladias/23b0q7nmf7n46yru
3ª série A https://padlet.com/grazieladias/Bookmarks
Abraço,
Profa. Grazi
3ª EM - A e B |
Conteúdo: O que é
filosofia? Todos os homens são filósofos? |
Competência e habilidade: Interpretar e aplicar os conceitos
filosóficos no contexto da sociedade Atividade: Caderno do aluno pagina 65 e 66 e aula no CMSP
1. Pesquise:
2. Construa em uma folha avulsa um texto explicando quais as características da Filosofia como reflexão espontânea (nossa do dia a dia) e como especialidade do conhecimento acadêmico ( o indivíduo que se aprofunda na filosofia)
Cada termo 1 e 2 entregue numa mesma folha |