Devido ao recesso de fim de ano e até o retorno às aulas em 2021, não serão publicadas novas atividades.

Link dos blogs:

sexta-feira, 5 de junho de 2020

Atividade de inglês - 6ºC

Bom dia, alunos!

Professora Rosivane!




Rules: The articles a and an (REGRAS DOS ARTIGOS A E AN)

1. Usa-se o artigo A quando a primeira letra de um countable noun é
uma consoante. Lembre-se que no inglês todas as letras com exceção de a, e,
i, o, u são consoantes.




2. Usa-se o artigo AN quando a primeira letra de um countable noun é uma vogal (a, e, i, o, u).




3. Os artigos A e AN não são usados quando o countable noun está no plural.


Exemplos:

  • There are only boys at this school.
  • Dogs eat bones.
  • Flowers smell nice.


4. Os artigos A e AN não são usados com uncountable nouns.


Exemplos:

  • There isn’t much mashed potatoes left.
  • I would like to drink water.
Rules: The article the (REGRAS DO ARTIGO THE)

O artigo THE nunca muda. Não depende de gênero ou número do substantivo.

Atenção: Não existe THES! Existe apenas THE.

1. O artigo THE nunca é usado antes de nomes de pessoas, lugares e línguas. Exemplos:

Tom is my friend.
I live in Brazil.
We speak English.
I like Tom’s house.

Atenção: Em português, é correto falar, “O Tom é meu amigo” ou “Eu vivo no Brasil”, mas em inglês, é incorreto falar, “The Tom is my friend” ou “I live in the Brazil”.


2. Usa-se o artigo THE:

a) Quando se fala de algo específico: the red pen (a caneta vermelha).
Está se falando de uma caneta em particular.

b) Quando se fala de algo único: the Sun (o sol).
Há apenas um sol em nosso sistema solar. Portanto, usa-se THE.

Mais exemplos:

The food in this restaurant is very good. (A comida neste restaurante é muito boa.)

Refere-se a algo específico: The sun is shining. (O sol está brilhando.)

Refere-se a algo único: The sky is blue. (O céu é azul.)

Refere-se a um objeto em particular: Pass me the plate of rice. (Passe- me o prato de arroz).



Atividade de Inglês - 6º C

Bom dia, alunos!

Professora Rosivane
 

 
Entendendo os números em inglês


Em geral, os números em inglês não são complicados, mas você deve ter em mente que
é indispensável saber como eles são escritos e falados de forma correta. Uma das dúvidas de pronúncia acontece a partir do número 13 (thirteen) até 19 (nineteen), já que o som da terminologia é parecida e pode ser confundida com 30 (thirty). Se você tem dúvidas ao falar os números em inglês, a Wizard te ensina! Dê uma olhada:

Números de 1 a 12
1 – one
2 – two
3 – three
4 – four
5 – five
6 – six
7 – seven
8 – eight
9 – nine
10 – ten
11 – eleven
12 – twelve


Números de 13 a 19

A partir do número 13 até o 19, os números tem a terminação “teen”, por isso os adolescentes são popularmente chamados de teenagers. Veja:
13 – thirteen
14 – fourteen
15 – fifteen
16 – sixteen
17 – seventeen
18 – eighteen
19 – nineteen


Números de 20 a 100

Em números decimais como 20, 30, 40 e assim por diante, a terminação é “ty”. Fique atento para não se confundir, ok?
20 – twenty
21 – twenty-one
22 – twenty-two
23 – twenty-three
24 – twenty-four
25 – twenty-five
26 – twenty-six
27 – twenty-seven
28 – twenty-eight
29 – twenty-nine
30 – thirty
31 – thirty-one
32 – thirty-two
33 – thirty-three
34 – thirty-four
35 – thirty-five
36 – thirty-six
37 – thirty-seven
38 – thirty-eight
39 – thirty-nine
40 – forty
50 – fifty
60 – sixty
70 – seventy
80 – eighty
90 – ninety
100 – a hundred/one hundred


Números em inglês de 100 a 999

Perceba que o número 100 pode ser falado de duas formas, todas são bastante utilizadas na
linguagem cotidiana. A partir do número 101, falamos apenas os números sem mudanças de formato. Confira:
101 – one hundred one
102 – one hundred two
103 – one hundred three
104 – one hundred four
105 – one hundred five
200 – two hundred
300 – three hundred
400 – four hundred

E assim por diante...

Em números compostos a partir do 100, falamos a centena, a dezena e depois o número cardinal.

Veja:
289 – two hundred and eighty-nine
623 – six hundred and twenty-three
937 – nine hundred and thirty-seven


Numbers Exercises

1. Complete a sequência:

a) one –_____________- three
b) _____________ – five - six
c) seven- eight - _____________
d) ten- _____________ - twelve
e) thirteen – _____________ – fifteen
f) _____________- seventeen –
_____________
g) nineteen – _____________ –
_____________


2. Calcule e escreva em inglês os
resultados:

a) 10 + 2 = ___________________
b) 15 - 5 = ___________________
c) 16 + 30 = ___________________
d) 50 + 2 = ___________________
e) 60+2+4= ___________________
f) 5 x 8 = ___________________
g) 10 x 2 = ___________________
h) 10 – 2 = ___________________
i) 30 + 7 = ___________________
j) 42 – 7 = ___________________
k) 55 – 6 = ___________________
l) 27 + 8 + 25 = ________________


3. Assinale a opção correta:

a) One
( ) 1
( ) 2
( ) 13

b) Seventeen
( ) 16
( ) 26
( ) 17

c) Eighty
( ) 80
( ) 70
( ) 82

d) Ninety nine
( ) 90
( ) 99
( ) 93

e) Eleven
( ) 11
( ) 12
( ) 13

f) Fourteen
( ) 11
( ) 22
( ) 14


4) Escreva os números por extenso:

20 – Twenty
22 – _____________________
23 – _____________________
24 – _____________________
25 – _____________________
26 – _____________________
30 – Thirty
31 – _____________________
33 – _____________________
36 – _____________________
37 – _____________________
40 – Forty
45 – _____________________
47 – _____________________
49 – _____________________
50 – Fifty
55 – _____________________
56 – _____________________
57 – _____________________
58 – _____________________
59 – _____________________
60 - Sixty
62 – _____________________
64 – _____________________
67 – _____________________
70 – Seventy
73 – _____________________
77 – _____________________
79 – _____________________
80 - Eighty
85 – _____________________
88 – _____________________
89 – _____________________
90 – Ninety
97 – _____________________
99 – _____________________
100 – _____________________


5) Faça os cálculos e escreva em inglês. Em seguida, com o resultado obtido, observe a legenda, e descubra quais são as cores que deverá utilizar para pintar o desenho.

a. zero + one = __________________
b. one + one = __________________
c. one + two = __________________
d.two + two = __________________
e.three + two= __________________
f.four + two = __________________
g.five + two = __________________
h.five + three = __________________
i.seven + two = __________________
j.five + five = __________________
k.nine + two = __________________
l. nine + three = __________________
m.nine + four = __________________
n.ten + four= __________________
o.ten + five = __________________
p.ten + six = __________________
q.ten + seven = __________________


6)  Pinte a imagem de acordom com a legenda:


quinta-feira, 4 de junho de 2020

Atividade de Língua Portuguesa - 6ºE

Boa tarde, alunos!

Professora Rosivane

Presidente Kubitschek
3.053 habitantes

Pacato município localizado no centro-norte de Minas Gerais, em meio à Serra do Espinhaço, Presidente Kubitschek fica aproximadamente 298 km de Belo Horizonte. Sua paisagem única é composta de serras, cachoeiras, riachos e cascatas que encantam a todos os turistas, formando uma belíssima paisagem misturada à sua vasta vegetação nativa. Um dos principais atrativos da cidade fica na região do Funil, onde se encontra o cânion e a cascata do Funil. Lá é possível deparar-se com várias cachoeiras e serras. O local é procurado pelos amantes da prática de escalada ou voos de asa-delta e parapente. A cidade possui ainda marcos históricos de antepassados. A Gruta da Capela Velha é um local que serviu de moradia para povos que habitavam a cidade. No lugar, ainda existem alguns vestígios como camas moldadas em pedras que eram cobertas por capim e pinturas rupestres. O município também possui diversas manifestações culturais que atravessam gerações e enriquecem a alma das pessoas que as apreciam, como a celebração da Semana Santa, a Festa do Kubitschekense Ausente e a Festa da Padroeira.
Disponível em: <http://www.institutoestradareal.com.br>.


Questão 1 – No trecho “Sua paisagem única é composta de serras,
cachoeiras, riachos e cascatas [...]”, o autor do texto caracteriza:

( ) “Minas Gerais”.
( ) “Presidente Kubitschek”.
( ) “Belo Horizonte”.

Questão 2 – “Pacato município [...]”. Aponte um adjetivo que poderia
ocupar o lugar de “Pacato”:


Questão 3 – Escreva por extenso o número de habitantes de “Presidente
Kubitschek”:


Questão 4 – O autor do texto expõe uma opinião na passagem:

( ) “[...] Presidente Kubitschek fica a aproximadamente 298 km de Belo Horizonte.”
( ) “[...] uma belíssima paisagem misturada à sua vasta vegetação nativa.”
( ) “Gruta da Capela Velha é um local que serviu de moradia para povos [...]”


Questão 5 – No período “Lá é possível deparar-se com várias cachoeiras e serras.”, o vocábulo “Lá” refere-se:

( ) à região do Funil.
( ) ao cânion.
( ) à cascata do Funil.

Questão 6 – Releia este trecho:

“O local é procurado pelos amantes da prática de escalada ou voos de asa-delta e parapente.”

Note que o trecho acima foi construído na voz passiva. Identifique a
alternativa em que ele foi convertido na voz ativa:

( ) “Amantes da prática de escalada ou voos de asa-delta e parapente procuraram o local.”
( ) “Amantes da prática de escalada ou voos de asa-delta e parapente procuram o local.”
( ) “Amantes da prática de escalada ou voos de asa-delta e parapente procurarão o local.”


Questão 7 – No segmento “No lugar, ainda existem alguns vestígios como camas moldadas em pedras [...]”, o vocábulo “como” indica:

( ) uma causa.
( ) um exemplo.
( ) uma comparação.


Questão 8 – Na oração “[...] que as apreciam [...]”, o termo “as” retoma:
( ) “diversas manifestações culturais”.
( ) “gerações”.
( ) “pessoas”.


Questão 9 – Identifique o objetivo do texto:
( ) divulgar um lugar.
( ) contar uma história.
( ) noticiar um acontecimento.

Sugestão de Leitura - 6º A, B, C, D e E e 9º A, B e C

Boa tarde, alunos!

Professora Maria

Sugestão de Leitura 

Alunos dos 6º anos A, B, C, D e E -> Emília no País da Gramática, Monteiro Lobato
Alunos dos 9º anos A, B e C -> Medeia, Eurípedes 


Atividade de Língua Portuguesa - 1º A, B, C e D

Boa tarde, alunos!

Professora Michelle



1- No 1º quadrinho, o pai diz ao filho que precisa falar com ele “sobre a vida”.

a) O que a fisionomia do pai expressa?
b) O pai parece considerar que o que REM a dizer é algo simples ou complexo?
c) Associado a expressão fisionômica do pai a “falar sobre a vida”, qual sentido possível
construímos em relação ao que ele pretende dizer ao filho?
d) O que o filho está fazendo no 1o quadrinho?

2- No 2º quadrinho, Messias explica ao pai o conceito de vida que tem.

a) O que é a vida para Messias?
b) O conceito que Messias tem envolve a ideia de vida como algo simples ou complexo?
c) O que a fisionomia do pai expressa nesse quadrinho?

3- No 3º quadrinho, o pai se afasta de Messias, e a fala “Quem sou eu pra discutir...?” indica que ele desistiu de dizer ao filho o que pretendia inicialmente. Levante hipóteses?

a) O pai mudou sua concepção de vida depois da resposta do filho? Justifique sua resposta.
b) Por que ele desistiu de dizer ao filho o que pretendia?

4- Com base nas respostas às questões anteriores,, conclua: Messias e o pai têm o mesmo
conceito sobre a vida? Justifique sua resposta.

Atividade de Língua Portuguesa - 1º A, B, C e D

Boa tarde, alunos!

Professora Michelle


ATIVIDADE

Leia o anúncio 



1- Quem é o anunciante? Que produto ele fabrica?

2-O enunciado principal do anuncio se dirige diretamente a um Tricolor e faz referencia ao fato de ele ter ganhado algo de um Tigre. Levante hipóteses:

a) Quem podem ser o Tricolor e o Tigre?
b) O que o Tricolor pode ter ganhado do Tigre?

3- O anuncio em estudo foi publicado nos jornais do dia 13 de dezembro de 2012. Leia a notícia abaixo para saber o que havia acontecido na noite anterior.





Responda: O relato feito na noticia confirma ou nega as hipóteses levantadas na questão anterior?

4- Faça uma pesquisa sobre os nomes de marcas de canos de PVC disponíveis no mercado
brasileiro. Há alguma que pode ser associada a algum dos termos do anuncio?

5- Levando em conta o resultado de sua pesquisa na questão anterior e a imagem acompanhada o anuncio, responda:

a) Que novo sentido ganha a palavra Tricolor, no anuncio? Justifique sua resposta.
b) Que novo sentido ganha a palavra Tigre? Justifique sua resposta.
c) A que vitória o anuncio se refere?

6- Tendo em vista as respostas da questão anterior, conclua: ao afirmar que “É sempre bom
ganhar de Tigre”, que imagem o anunciante constrói de sua própria marca?

Atividade de Geografia - 6ºA

Boa tarde, alunos!

Professor Luís


Enchentes, Inundação, Alagamento e Enxurrada

Você sabe a diferença?

Ligar a TV e dar de cara com uma notícia sobre enchentes virou algo corriqueiro. A
temporada de chuvas fortes e contínuas ainda não chegou (ocorre com frequência
durante o verão), porém, eventualmente a população tem que enfrentar a onda de
inundações que abatem as regiões do Brasil. São inúmeros prejuízos e transtornos
causados pelos alagamentos, afinal, quem nunca ficou preso no trânsito por conta
da chuva.
Geralmente, esses problemas estão relacionados ao acúmulo da água das chuvas
sem a existência de meios necessários para o seu escoamento, consequência de
um processo de urbanização sem planejamento.
Antes de nos prepararmos para encarar essas adversidades precisamos saber com
o que estamos lidando, pois se você não sabe, vai saber agora as diferenças entre
esses desastres.

Enchentes ou cheias – são definidas como a elevação do nível d’água no canal de
drenagem devido ao aumento da vazão, atingindo a cota máxima do canal, porém,
sem extravasar.




Alagamento – Quem nunca ouviu a expressão ‘pontos de alagamentos’? Nada mais
é do que o acúmulo momentâneo de águas em determinados locais por deficiência
no sistema de drenagem. Cobre pequena parte da planície.



Inundação – transbordamento das águas de um curso d’água, atingindo a planície de inundação ou área de várzea. Existem três tipos de inundação:

  • Inundação fluvial: quando ocorrem fortes chuvas que causam o transbordamento da água de rios e lagos;
  • Inundação marítima: originada por grandes ondas e ressacas;
  • Inundação artificial: causada por falhas humanas, como rompimento de barragens, acidentes na operação de comportas etc.



Enxurrada – o escoamento superficial concentrado e com alta energia de transporte, que pode ou não estar associado a áreas de domínio dos processos
fluviais.



RESPONDER AS QUESTÕES

Responder numa folha à parte

1 – O que as chuvas fortes podem causar nas cidades?

2 – Quais são as consequências desse fenômeno?

3 – Que tipo de ações pode evitar ou reduzir os desastres provocados pela chuva
forte?







Atividade de Projeto de Vida - 9ºB

Boa tarde, alunos!

Professora Maria do Socorro


Árvore dos porquês

Desenhe uma árvore que possa conter as pessoas da escola, da família e amigos. Reflitam suas responsabilidades, compromisso pessoais e conquistas que desejam. Essa atividade pode ser realizada numa folha sulfit.

Atividade de Projeto de Vida - 6ºB

Boa tarde, alunos!

Professora Maria do Socorro
 
Pensando em meus sonhos:

Reflitam qual a importância das possibilidades oferecidas pela escola, pela
definição de suas metas e seu compromisso em exercitar e alcançar seus sonhos:
Justifique no mínimo 10 linhas

Atividade de Projeto de Vida - 7ºA

Boa tarde, alunos!

Professora Maria do Socorro 


A mimica dos meus sonhos

Reflitam alguns sonhos e expectativas em relação a escola e a sua família. Além de refletir sobre eles, pensar qual papel gostariam de assumir futuramente. Faça um resumo no mínimo 10 linhas.

quarta-feira, 3 de junho de 2020

Atividade de Língua Portuguesa – 3ª série A - Profa. Grazi – 03 de junho

Olá, turma!

Que todos estejam bem!

Seguem orientações para:

 ATIVIDADE 7 - Artigo de Opinião e Sensibilização para o ENEM

Assista as aulas do dia 14 e 15 de maio e realize as atividades do arquivo abaixo.

Link da aula do dia 14/05  https://youtu.be/FlRRghbveqg

Link da aula do dia 15/05  https://youtu.be/BrzeYO1fFZE

Link da live de sensibilização para o ENEM https://youtu.be/KAuo-nDXSNI

ENVIO da atividade via link https://forms.gle/z78NqAJga2W5wkU16

Acessem as aulas via Centro de Mídias e o Google Classroom para envio de atividades.

Até mais!

Profa. Grazi 

Atividade de Língua Portuguesa – 3ª série A - Profa. Grazi – 27 de maio

Olá, turma!

Que todos estejam bem!

Seguem orientações para:

ATIVIDADE 6 - Figuras de Linguagem

A fim de revisar conteúdos para realização da AAP, acesse o link de pesquisa e realize os exercícios de fixação propostos.

Links de pesquisa: https://www.stoodi.com.br/materias/gramatica/figuras-de-linguagem/

ENVIO da atividade via link https://forms.gle/a8C3b16PhctNrG2W8

Acessem as aulas via Centro de Mídias e o Google Classroom para envio de atividades.

Abraço,

Profa. Grazi 


Atividade de Língua Portuguesa – 3ª série A - Profa. Grazi – 20 de maio

Olá, turma!

Que todos estejam bem!

Seguem orientações para:

 

ATIVIDADE 5 - Introdução à Literatura - Modernidade, Poema e Poesia

Com base na aula disponibilizada dia 04/05 no Centro de Mídias, realize as atividades abaixo anexadas.

Link da aula: https://youtu.be/cpsh0qtwnh4

ENVIO da atividade via link https://forms.gle/iBAvidjMrgBiQ9Ar9


Acessem as aulas via Centro de Mídias e o Google Classroom para envio de atividades.

Abraço,

Profa. Grazi 

 


Atividade de Língua Portuguesa – 3ª série A - Profa. Grazi – 07 de maio

Olá, alunos!

Que todos estejam bem!

Seguem orientações para atividade:

ATIVIDADE 3 – Intertextualidade 

Pesquisa: O que é intertextualidade? (Relembre o conceito no link em anexo)

Dê exemplos que façam parte do cotidiano do jovem dos dias de hoje.

Link da aula: https://www.stoodi.com.br/materias/gramatica/relacao-entre-textos/intertextualidade-aplicada/

ENVIO de arquivo da atividade pelo Google Classroom

ou via arquivo no link https://padlet.com/grazieladias/Bookmarks

Acessem as aulas via Centro de Mídias e o Google Classroom para envio de atividades.

Abraço,

Profa. Grazi 


Atividade de Língua Portuguesa – 3ª série A - Profa. Grazi – 30 de abril

Olá, turma!

Que todos estejam bem!

Seguem orientações para:

ATIVIDADE 2 - Texto Argumentativo

(Disponível no Caderno do Aluno - Produção de Artigo de Opinião)

Verifique em seu material (páginas 87 a 91) ou acesse o link sugerido para relembrar a estrutura desse tipo de texto.

Na página 91 há uma sugestão de tema: "Quando a sobrevivência depende de um simples olhar generoso..."

Link da aula: https://www.stoodi.com.br/materias/redacao/dissertacao-argumentativa/

Produza o rascunho da atividade em seu caderno e digite o produto final no formulário abaixo.

 

ENVIO da atividade via link https://forms.gle/c1iENp4v3hTqkuXL7

 Acessem as aulas via Centro de Mídias e o Google Classroom para envio de atividades.

Abraço,

Profa. Grazi 


Atividade de Língua Portuguesa - 2B, 2C - Profa. Grazi - 03 de junho

Olá, alunos!

Seguem orientações para atividade:


ATIVIDADE 7 - Comédia de Costumes

Assista a aula do dia 14 de maio e realize as atividades do arquivo abaixo:

Link da aula: https://youtu.be/_ol2ur8mzwU

 

ENVIO da atividade pelo formulário disponível no link https://forms.gle/zNMQGAch9knH2cA26


Acessem as aulas via Centro de Mídias e o Google Classroom para envio de atividades.

Abraço,

Profa. Grazi 


Atividade de Língua Portuguesa - 2B, 2C - Profa. Grazi - 27 de maio

Olá, turma!

Seguem orientações para atividade:


ATIVIDADE 6 - Oração, Período Simples e Composto

Com base na aula disponibilizada dia 13/05 no CMSP, realize as atividades do arquivo abaixo:

Link da aula: https://youtu.be/go4ZLdm9IV4

* ENVIO da atividade pelo formulário disponível no link https://forms.gle/dYPY3E3Md2PGT16BA


Acessem as aulas via Centro de Mídias e o Google Classroom para envio de atividades.

Até mais!

Profa. Grazi 


Atividade de Língua Portuguesa - 2B, 2C - Profa. Grazi - 20 de maio

Olá, turma! 

Que todos estejam bem!

ATIVIDADE 5 - Anúncio Publicitário

Com base na aula disponibilizada dia 04/05 (CMSP), realize as atividades propostas.

Link da aula: https://youtu.be/H8MyD0QsAlI

 

ENVIO da atividade pelo formulário disponível no link https://forms.gle/WfJY7d1NeXSFeZRP7

Acessem as aulas via Centro de Mídias e o Google Classroom para envio de atividades.

Abraço.

Profa. Grazi 


Atividade de Língua Portuguesa - 2B, 2C e 3A - Profa. Grazi - 13 de maio

Olá, alunos!

ATIVIDADE 4 – Paródia 

Produção de uma paródia com o tema da pandemia que o mundo vive atualmente.

A paródia pode ser musical, dramática, poética ou gráfica.

Seguem arquivos com orientações e exercícios extra.

Link da aula: 

https://www.stoodi.com.br/materias/gramatica/relacao-entre-textos/parafrase-e-parodia/

 

ENVIO de arquivo da atividade pelo Google Classroom 

ou via arquivo no link 2ª série B https://padlet.com/grazieladias/kkywupmc6rmub435

2ª série C https://padlet.com/grazieladias/23b0q7nmf7n46yru

3ª série A https://padlet.com/grazieladias/Bookmarks

 

Acessem as aulas via Centro de Mídias e o Google Classroom para envio de atividades.

Abraço,

Profa. Grazi 


Atividade de Língua Portuguesa - 2B, 2C - Profa. Grazi - 07 de maio

Olá, turma!

Seguem orientações:

ATIVIDADE 3 - Concordância Verbal e Concordância Nominal 

Assista aos seguintes vídeos - Concordância Verbal e Concordância Nominal - e responda o questionário abaixo para concluir a atividade.

Link da aula: https://www.stoodi.com.br/materias/gramatica/concordancia/

Link da aula: https://www.stoodi.com.br/materias/gramatica/concordancia-nominal/


ENVIO da atividade via formulário: https://forms.gle/W2xf5y9NQYm9deQW9

 

Acessem as aulas via Centro de Mídias e o Google Classroom para envio de atividades.

Abraço,

Profa. Grazi 


Atividade de Língua Portuguesa - 2B, 2C - Profa. Grazi - 30 de abril

ATIVIDADE 2 - Texto Teatral 

(Atividade do Caderno do Aluno)

A partir da leitura do texto "O noviço" - de Martins Pena, responda às questões da página 90.

 

ENVIO da atividade pelo Google Classroom no formulário: https://forms.gle/3qUdbh6bNSeFAe5r5

ou via arquivo no link 2ª série B https://padlet.com/grazieladias/kkywupmc6rmub435

2ª série C https://padlet.com/grazieladias/23b0q7nmf7n46yru


Acesse as aulas via Centro de Mídias e o Google Classroom para envio de atividades.

Até mais!

Profa. Grazi 


Atividade de Língua Portuguesa - 2B, 2C, 3A - Profa. Grazi - 25 de março

Língua Portuguesa - Profa. Grazi 

Olá, turma!

Que todos estejam bem!

Seguem orientações para atividade:

ATIVIDADE 1 - Literatura Urbana 

Leitura: livro “O rapaz do metrô” – de Sérgio Capparelli. Escolher um dos poemas e estabelecer relações com um filme/ série que trate do mesmo assunto.

Obs: Quem não teve a possibilidade de ler O Rapaz do Metrô, utilize o vídeo "Poema (ou poesia) de Gabriel Pensador: indigNAÇÃO contra a violência e a corrupção", disponível no link abaixo:

https://www.youtube.com/watch?time_continue=2&v=wq1zx93jMss&feature=emb_logo

 

ENVIO da atividade pelo Google Classroom

ou via arquivo no link 2ª série B https://padlet.com/grazieladias/kkywupmc6rmub435

2ª série C https://padlet.com/grazieladias/23b0q7nmf7n46yru

3ª série A https://padlet.com/grazieladias/Bookmarks


Abraço,

Profa. Grazi 



 

terça-feira, 2 de junho de 2020

Atividade de Biologia - 3ªA e 3ªB para semana de 18/05/2020 a 22/05/2020

Boa tarde!
Profª Aline


Abaixo encontra-se o link com o conteúdo da semana:

Atividade de Biologia - 2ªA, 2ªB e 2ªC para semana de 18/05/2020 a 22/05/2020

Boa tarde!
Profª Aline


Abaixo encontra-se o link com o conteúdo da semana:


Atividade de História 1ª C EM para semana de 18/05/2020 a 22/05/2020

Boa tarde!
Profª Aline


Abaixo encontra-se o link com o conteúdo da semana:




Atividade de Ciências - 7ºA, 7ºB, 7ºC e 7ºD para semana de 18/05/2020 a 22/05/2020

Boa tarde!
Profª Aline


Abaixo encontra-se o link com o conteúdo da semana:

Atividade de Ciências - 6º E para semana de 18/05/2020 a 22/05/2020

Boa tarde!
Profª Aline


Abaixo encontra-se o link com o conteúdo da semana:

Atividade 2 de Filosofia - 3ªA e 3ªB EM para semana de 04/05/2020 a 08/05/2020

Boa tarde alunos!
Profª Carmen


3ª EM - A e B

Conteúdo: O que é filosofia? Todos os homens são filósofos?

Competência e habilidade: Interpretar e aplicar os conceitos filosóficos no contexto da sociedade


Atividade: Caderno do aluno pagina 65 e 66 e aula no CMSP

 

1. Pesquise:

  • O que senso comum?
  • O que e senso crítico?
  • O que e filosofia como reflexão espontânea?
  • O que e filosofia como especialidade acadêmica?

 

2. Construa em uma folha avulsa um texto explicando quais as características da Filosofia como reflexão espontânea (nossa do dia a dia) e como especialidade do conhecimento acadêmico ( o indivíduo que se aprofunda na filosofia)

 

Cada termo 1 e 2 entregue numa mesma folha