Devido ao recesso de fim de ano e até o retorno às aulas em 2021, não serão publicadas novas atividades.

Link dos blogs:

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

Atividade de Biologia - 1ª EM - A, B, C e D

Boa tarde!

Profª Susana

 

Atividades de Ciências - 9ºA, 9ºB e 9ºC

 Boa tarde!

Profª Susana

Atividade de Ciências - 8º ano A, B e C

Boa tarde!

Profª Susana

Atividade de Geografia - 1º A, B, C e D - Ensino Médio

 Etapa 1- Pesquisar no livro didático de geografia ou em outras fontes sobre as tres esferas inorganicas terrestres

Etapa 2- Escrever essas características no caderno de geografia 

Etapa 3- Ler,interpretar e responder a questão A,B e C da pagina 66 do caderno do aluno do 4° bimestre .

Atividade de Matemática - 6º ano E

 Prof Monica

Atividade Interdisciplinar - 7º ano A, B, C e D

Segue atividade Interdisciplinar para 7º  Ano de Língua Portuguesa e demais disciplinas dos sétimos anos.

Para as próximas duas Semanas de 24/11 a 04/12 .
Professora Maristane.

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

Universidades medievais e contemporânea

 

Atividade VI- As Universidades medievais e contemporânea

E.E________________________________________________________________________________

Professor(a): Marina Andrade Disciplina: História 4º Bimestre 6º ano A, B, C, D e E

Observe as imagens a seguir:

 






 Universidades medievais surgiram no século XI nas principais cidades europeias, como Paris (França), Oxford (Inglaterra), Bologna (Itália) e Salamanca (Espanha), atraindo alunos de várias condições sociais (filhos de comerciantes ou de camponeses).Hoje em dia as universidades também atraem estudantes de todas as classes sociais.

 

 

 

Depois de analisarem as imagens, quais elementos existem em comum entre as universidades modernas e as universidades medievais?

 

1) Vocês apontaram alguns elementos em comum entre as universidades medievais e modernas. Quais outras características que vocês acreditam que elas têm em comum, mas que não estão presentes nas imagens?

 

 

 

2) Durante a Idade Média, ricos e pobres frequentavam a universidade. E hoje em dia? Quem tem acesso à universidade?

 

 

 

3) Com relação à imagem da sala de aula: no caso da sala de aula medieval, como são os alunos? E o professor?

 

 

 

4) E com relação à universidade do século XXI: qual é a diferença que podemos notar com relação ao gênero dos alunos e dos professores? Há diferenças nas vestimentas também?

 

 

 

5) Sobre as bibliotecas apresentadas nas imagens: quais as diferenças que podemos notar entre as imagens?

 

 

 

6) Nas universidades medievais existiam bibliotecas, e elas ainda estão presentes nas universidades modernas. Vocês acreditam que um dia a tecnologia substituirá os livros?

 

 

 

 


Descrição de imagens, as 3,4,5 e 6 so aparecerão no whatsApp.

 Imagem 1-a esquerda Universidade de Oklahoma, Carpenter Hall

 Imagem 2-esquerda para direita Universidade de Cambridge

Imagem 3 e 4 cotidiano estudantil no período medieval e contemporâneo

Imagem 5-Interior da Biblioteca, Universidade Nacional de Colômbia- sede Medellín

Imagem 6-Bibliotecas nos períodos medieval e renascentista

 

 

 

 

Atividade de Geografia - 9º ano A, B e C

Prof Caleb


Etapa 1- Pesquisar no didático de Livro de geografia e em outras fontes de pesquisa caracteristicas condições climaticas da Europa

Etapa 2- Escrever essas características no caderno de Geografia

Etapa 3- Ler ,interpretar e responder as questões da paginas 161 do CADERNO DO ALUNO VOLUME 4

Atividade de Tecnologia - 7º ano A e B

 Prof Telma

REGISTRAR NO CADERNO

Um mundo pixelado.

O que é um pixel?

O pixel ( do inglês, Picture elements que significa “ elementos de imagem”) é o menor componente de uma imagem digital ao qual podemos atribuir uma cor. A quantidade de pixels de uma imagem é proporcional à sua qualidade, ou seja, quanto mais pixels uma imagem tiver, mais nítida ela será.

De que são formados os pixels?

Assistir aula do CMSP 06/11/2020

Atividade de Projeto de Vida - 8º ano A e C

 prof Telma


REGISTRAR NO CADERNO


Realizar atividade do Caderno do aluno Volume 1 p.72

Atividade de Geografia - 8º ano B

 Prof Caleb

Etapa 1- Pesquisar no didático de Livro de Geografia e em outras fontes de pesquisa sobre a America e sobre a Africa

Etapa 2- Escrever essas características no caderno de geografia .

Etapa 3 – Ler ,interpretar e completa a tabela da pagina 163 da caderno do aluno volume 4

Projeto - Consciência Negra - 8º anos A, B e C

 Prof Ana Paula



Atividade Interdisciplinar - 7ºanos

 Bom dia!

Atividade Interdisciplinar - 6ºanos

 Bom dia!

Artes - Prof. Elisângela - 1ªD. 3ªA e 3ªB

Consciência  Negra 

 16 à 20 novembro

Elisangela Quintão


ATIVIDADE DE CIÊNCIAS/ PROF. NÁDIA

 

E.E. Profª Juventina Marcondes Domingues de Castro

Profª Nádia/ Ciências

Nome:                                                                                                    Série:

Atividades 6ºD (25/11 á 02/12)

Orientações

·         Segue a atividade de ciências para ser feita em casa.

·         Copiem e respondam NO CADERNO DE CIÊNCIAS.

·         Leiam com atenção os textos.

·         Não precisam imprimir. Copiem as perguntas e façam o desenho no caderno.

  PLANETA TERRA: Hidrosfera e Biosfera

Agora que você conhece um pouco mais sobre a atmosfera e a litosfera, continue seus estudos sobre as esferas da Terra, fazendo uma pesquisa sobre as demais que a compõe. Faça a pesquisa no livro didático, na internet ou em outra fonte e registre as informações obtidas referentes às características da hidrosfera e Biosfera, e preencha a tabela:

  

Hidrosfera

 

Biosfera

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Elaborado através da apostila SP faz Escola 4º bimestre.

terça-feira, 24 de novembro de 2020

Atividade para o 4º Bimestre- Antártica- de 25.11 á 02.12.2020

 

E.E Juventina Marcondes Domingues de Castro

Atividades de Geografia 8°A e 8º C- Data: 25.11 á 02.12.2020

Professora: Vera Lucia Aparecida Alves Pacheco

 


Antártida

 

1-   1-  Assista ao vídeo sobre a Antártida em anexo e responda as questões:




a)   a) Como os pesquisadores caracterizaram o solo da Antártida?

b)   b) Como é o clima na Antártida?

c)   c) Quais são os principais animais que habitam o litoral da Antártida?

 

2-   2- Faça uma breve pesquisa sobre a Antártida e responda:

a)   a) Quais os países que fazem parte do tratado da Antártida?

b)   b) Como é o turismo na Antártida?

 

3-   3- Com suas palavras descreva o que você entendeu sobre o vídeo?

 

 

Atividade para o 4º Bimestre- Características do solo- de 25.11 á 02.12.2020

E.E Juventina Marcondes Domingues de Castro

Atividades de Geografia 6°C e 6º E- Data: 25.11 á 02.12.2020

Professora: Vera Lucia Aparecida Alves Pacheco

 


Características dos Solos

 

1-1- Assista ao vídeo sobre as características dos solos em anexo e responda as questões:


 


a) a) O que é solo?

b) b) Como é composto o solo?

c)  c) Escreva as características do solo apresentadas no vídeo.

d)  d) Qual a função dói solo para a agricultura?

 

 2) Descreva as características dos solos apresentadas no vídeo.

 

 

 

 

Avaliação de Recuperação 4º Bimestre - 9º ano A e B - Profª Edna

9º ano A e B / Disciplina: matemática / Prof.ª Edna

Avaliação de Recuperação

(vale 2,0 pontos) -  4º bimestre/2020

Entregar até dia 30/11/2020.

Nome:______________________________________  Nº___ série 9º A e B

1) 








2) 







3) 








4) 







5) 









6) 








7) 








8) 








9) 







10) 









English Activities - What is an Argument

 Hello my friends, that's ok with you and your family, relatives and athers?

Nesta semana nós iremos assistir a uma aula do CMSP, aonde será estudado como argumentar sobre determinado assunto em português dissemos que trata-se de um texto argumentativo. Sendo assim assistam ao video e responda as questões no seu caderno.


Em seguida responda as questões no caderno.Bons estudos

English Activities - What is going to happen?

Atividade de revisão de conteúdos 4º bimestre tempo verbal futuro com will, responda os exercícios abaixo de acordo com as regras, caso precise você poderá assistir a aula do dia 24-11 do CMSP.

Simple Furute With Will Exercise

Fill in the blank space with to make a simple future tense sentence using wil.

Example: She________(be) very happy. She will be very happy.

1.I____________________(meet) you at 7o’clock.

2.I think Chris_______________________(be) late for class.

3.If there is no homework today I___________ (be) very happy.

4.The phone is ringing! I_______________ (get) it.

5.It’s so cold here. I______________ (turn) the heating.

6. The class_______________________(begin) at 10 am.

7.If you eat too much candy you_____________(feel) sick.

8. Mom and dad___________________(be) home at 8:30.

9. I think England____________________ (win) the world.

10. I _____________________ (come) to class early tomorrow.

11. If Sally fails her exam she ________________ (be) very sad.

12. The  meeting_____________________ (take) place at 2pm tomorrow afternoon.

13. Don’t stay up too late or you____________________ (regret) it tomorrow.

14. Mom_______________________( cook) turkey for dinner.

15. I ______________________ (go)  for a hike this weekend.

 

 

English Activities - The last pictures. (review)

 PAST SIMPLE IRREGULAR VERBS


Hello my friends, that's ok .

Nesta semana nós veremos novamente, em esquema de revisão o uso dos verbos irregulares, lembram?

Os verbos irregulares são aqueles que mudam a pronuncia e a ortografia quando queremos nós referir a alguma coisa ou ação no passado. Caso precise assista a aula do dia 24/11 do CMSP e em seguida respondam as questões abaixo, lembrando que agora além das outras alternativas nós temos o chat do próprio CMSP para nós comunicarmos.

PAST SIMPLE IRREGULAR VERBS

1.Change the verb to make a past simple sentence.

a. I ________________(hear) a new song yesterday.

b. She ________________ (forget) to buy some milk.

c. I ________________ (speak) English in class today.

d. He ________________(lose) his pencil case.

e. They ____________(run) 10 km.

f. I _______________( teach) English last summer.

g. He ___________________(leave) the house at 8 am.

h. We______________________(buy) sandwiches for lunch.

i. I ______________________(drink) too much coffee yesterday.

j. The students _______________________( sleep) during the class.

k. She _______________________ (tell) me she lived in Franche.

l. I _________________________(send) you an email this morning.

m. He ______________________(keep) his promise.

n. They______________________(eat) sushi for dinner.

o. I ________________________(bring) donuts for everyone.


English Activities - What are you doing ? ( review)

PRESENT CONTINUOUS VERBS



 Hello my friends that's ok with you?

Nesta semana nós revisaremos o tempo verbal present continuous, lembrando que nós já vimos este tempo verbal nas nossas aulas anteriores, mas a ideia é esta mesmo rever.Sendo assim respondam as atividades abaixo para isso caso ache necessário assistam a aula  do dia 24/11 do CMSP.

PRESENT CONTINUOUS VERBS

1)Connect the presente tense verb to the presente continuous form.

1.                1.            do                                                             eating

2.                2.            go                                                             running

3.                3           .eat                                                             drinking

4.                4.            jump                                                         doing

5.                5.            fly                                                            crying

6.                6.            run                                                           writing

7.                7.            drink                                                        reading

8.                8.           write                                                         fliying

9.                9.            read                                                         going

10.           10.           cry                                                           jumping

2) Read the sentences and imagine it is now.Answer the question using the present continuous tense.

1. It’s Saturday evening. What are you doing?

_______________________________________________________________________

2. It’s Monday morning and you are at school. What are you doing?

_______________________________________________________________________

3. It’s 02 am in the morning on Wednesday. What are you doing?

_______________________________________________________________________

4.It’s lunch time and you are in the restaurant. What are you doing?

_______________________________________________________________________

5. School has just finished for the day.What are you doing?

_______________________________________________________________________

6. It’s summer time and you are at the beach.What are you doing?

_______________________________________________________________________

7. You are in the park and its is raining. What are you doing?

_______________________________________________________________________

8. It’s 03 pm and you are at home. What are you doing?

_______________________________________________________________________

 

 

 


Atividade de Tecnologia - 8º ano A, B e C

 Etapa 1- Pesquisar na internet e/ou em outras fontes de pesquisa sobre formas de navegar de forma segura na internet

Etapa 2 -Apos pesquisa leia ,interprete,copie (no caderno) e responda as questoes da atividade 1 da pagina 221 do caderno do aluno

Atividade de Filosofia -

Para todas as séries


Para esta semana, devido ser semana de consciência negra, estou aproveitando o trabalho da

professora Suzana, e passando para todos os alunos, numa forma de conhecimento também da área de filosofia sobre o assunto.

Projeto - Consciência Negra - 8º anos a, b e c

 Projeto 

Atividades - 8 ano A, B e C

Formulários de Atividades

Atividade de Ingles - 6A

 Prof Ana Paula

Atividade de Inglês - 2 ano B

 Prof Fabrício

Atividade:

- Faça a transcrição em Inglês do título da notícia e também sua tradução.

- Localize os parágrafos que foram lidos nos áudios, transcreva-os em Inglês e depois traduza-os.

- Localize no site do "The Guardian" uma notícia relacionada ao fato de que Donald Trump se recusa a aceitar o resultado das eleições presidenciais americanas e poste o link desta notícia na atividade.


https://www.theguardian.com/us-news/2020/nov/09/joe-biden-challenge-unite-america

Atividade de Inglês - 1 ano A, B, C e D

Prof Fabrício

Atividade:

- Faça a transcrição em Inglês do título da notícia e também sua tradução.

- Localize os parágrafos que foram lidos nos áudios, transcreva-os em Inglês e depois traduza-os.

- Localize no site do "The Guardian" uma notícia relacionada ao fato de que Donald Trump se recusa a aceitar o resultado das eleições presidenciais americanas e poste o link desta notícia na atividade.


https://www.theguardian.com/us-news/2020/nov/09/joe-biden-challenge-unite-america


1o Ano – Turmas:A, B, e C - arte

Revisão de atividade: Texto/questionário:

Teatro, do grego (théatron), é uma forma de arte em que o autor ou conjunto de atores, , interpreta uma história ou atividades para determinado público em um determinado espaço também denomina-se teatro lugar ou edifício destinado à apresentação de obras dramáticas, óperas ou outros espetáculos públicos. A partir deste pequeno texto faça um pesquisa e descreva em seu caderno de arte a origem do teatro.

Avaliação/pesquisa

O que é interpretar?

O que é performance no teatro?


O que é cena de improviso

9o ano B e C Elaine / arte

ATIVIDADE: Revisão de atividade

Texto:

Teatro, do grego (théatron), é uma forma de arte em que o autor ou conjunto de atores, , interpreta uma história ou atividades para determinado público em um determinado espaço também denomina-se teatro lugar ou edifício destinado à apresentação de obras dramáticas, óperas ou outros espetáculos públicos. A partir deste pequeno texto faça um pesquisa e descreva em seu caderno de arte a origem do teatro .


O que é interpretar ?

O que é performance no teatro?

O que é cena de improviso?