Bom dia, alunos!
****Canais de Comunicação e Informação*** ** Telefone (11) 5526-9685 ** e-mail: juventina.marcondes@gmail.com ou juventinamarcondesafem@gmail.com ** Facebook: https://www.facebook.com/escolajuventina.marcondes/ ** Aplicativo: Centro de Mídias SP ** TV - Canal 2.2 TV UNIVESP/ Canal 2.3 TV Educação***
- 1º ano ao 5º ano Ensino Fundamental: https://juventinamarcondes.blogspot.com/
- 6º ano ao 3ª Ensino Médio: https://juventinamarcondesafem.blogspot.com/
sexta-feira, 27 de novembro de 2020
quinta-feira, 26 de novembro de 2020
Atividade de Geografia - 1º A, B, C e D - Ensino Médio
Etapa 1- Pesquisar no livro didático de geografia ou em outras fontes sobre as tres esferas inorganicas terrestres
Etapa 2- Escrever essas características no caderno de geografia
Etapa 3- Ler,interpretar e responder a questão A,B e C da pagina 66 do caderno do aluno do 4° bimestre .
Atividade Interdisciplinar - 7º ano A, B, C e D
Segue atividade Interdisciplinar para 7º Ano de Língua Portuguesa e demais disciplinas dos sétimos anos.
quarta-feira, 25 de novembro de 2020
Universidades medievais e contemporânea
Atividade VI- As
Universidades medievais e contemporânea
E.E________________________________________________________________________________
Professor(a): Marina Andrade
Disciplina: História 4º Bimestre 6º ano A, B, C, D e E
Observe as imagens a seguir:
Universidades medievais surgiram no século XI nas principais
cidades europeias, como Paris (França), Oxford (Inglaterra), Bologna (Itália) e
Salamanca (Espanha), atraindo alunos de várias condições sociais (filhos de comerciantes ou de camponeses).Hoje em
dia as universidades também atraem estudantes de todas as classes sociais.
Depois de analisarem as imagens, quais elementos existem em
comum entre as universidades modernas e as universidades medievais?
1) Vocês apontaram alguns elementos em comum entre as
universidades medievais e modernas. Quais outras características que vocês
acreditam que elas têm em comum, mas que não estão presentes nas imagens?
2) Durante a Idade Média, ricos e pobres frequentavam a
universidade. E hoje em dia? Quem tem acesso à universidade?
3) Com relação à imagem da sala de aula: no caso da sala de
aula medieval, como são os alunos? E o professor?
4) E com relação à universidade do século XXI: qual é a
diferença que podemos notar com relação ao gênero dos alunos e dos professores?
Há diferenças nas vestimentas também?
5) Sobre as bibliotecas apresentadas nas imagens: quais as
diferenças que podemos notar entre as imagens?
6) Nas universidades medievais existiam bibliotecas, e elas
ainda estão presentes nas universidades modernas. Vocês acreditam que um dia a
tecnologia substituirá os livros?
Imagem 1-a esquerda Universidade
de Oklahoma, Carpenter Hall
Imagem 2-esquerda
para direita Universidade de Cambridge
Imagem 3 e 4 cotidiano estudantil no período medieval e
contemporâneo
Imagem 5-Interior da Biblioteca, Universidade Nacional de Colômbia-
sede Medellín
Imagem 6-Bibliotecas nos períodos medieval e renascentista
Atividade de Geografia - 9º ano A, B e C
Prof Caleb
Etapa 1- Pesquisar no didático de Livro de geografia e em outras fontes de pesquisa caracteristicas condições climaticas da Europa
Etapa 2- Escrever essas características no caderno de Geografia
Etapa 3- Ler ,interpretar e responder as questões da paginas 161 do CADERNO DO ALUNO VOLUME 4
Atividade de Tecnologia - 7º ano A e B
Prof Telma
REGISTRAR NO CADERNO
Um mundo pixelado.
O que é um pixel?
O pixel ( do inglês, Picture elements que significa “ elementos de imagem”) é o menor componente de uma imagem digital ao qual podemos atribuir uma cor. A quantidade de pixels de uma imagem é proporcional à sua qualidade, ou seja, quanto mais pixels uma imagem tiver, mais nítida ela será.
De que são formados os pixels?
Assistir aula do CMSP 06/11/2020
Atividade de Projeto de Vida - 8º ano A e C
prof Telma
REGISTRAR NO CADERNO
Realizar atividade do Caderno do aluno Volume 1 p.72
Atividade de Geografia - 8º ano B
Prof Caleb
Etapa 1- Pesquisar no didático de Livro de Geografia e em outras fontes de pesquisa sobre a America e sobre a Africa
Etapa 2- Escrever essas características no caderno de geografia .
Etapa 3 – Ler ,interpretar e completa a tabela da pagina 163 da caderno do aluno volume 4
ATIVIDADE DE CIÊNCIAS/ PROF. NÁDIA
E.E.
Profª Juventina Marcondes Domingues de Castro
Profª
Nádia/ Ciências
Nome:
Série:
Atividades
6ºD (25/11 á 02/12)
Orientações
·
Segue
a atividade de ciências para ser feita em casa.
·
Copiem
e respondam NO CADERNO DE CIÊNCIAS.
·
Leiam
com atenção os textos.
·
Não
precisam imprimir. Copiem as perguntas e façam o desenho no caderno.
PLANETA TERRA: Hidrosfera e Biosfera
1º Agora que você conhece um pouco mais
sobre a atmosfera e a litosfera, continue seus estudos sobre as esferas da
Terra, fazendo uma pesquisa sobre as demais que a compõe. Faça a pesquisa no
livro didático, na internet ou em outra fonte e registre as informações obtidas
referentes às características da hidrosfera e Biosfera, e preencha a tabela:
|
Biosfera |
||
|
|
Elaborado através da apostila SP faz Escola 4º
bimestre.
terça-feira, 24 de novembro de 2020
Atividade para o 4º Bimestre- Antártica- de 25.11 á 02.12.2020
E.E Juventina Marcondes Domingues de Castro
Atividades de Geografia 8°A e 8º C- Data:
25.11 á 02.12.2020
Professora:
Vera Lucia Aparecida Alves Pacheco
Antártida
1- 1- Assista ao vídeo sobre a Antártida em
anexo e responda as questões:
a) a) Como os pesquisadores caracterizaram o
solo da Antártida?
b) b) Como é o clima na Antártida?
c) c) Quais são os principais animais que
habitam o litoral da Antártida?
2- 2- Faça uma breve pesquisa sobre a Antártida e responda:
a) a) Quais os países que fazem parte do tratado da Antártida?
b) b) Como é o turismo na Antártida?
3- 3- Com suas palavras descreva o que você
entendeu sobre o vídeo?
Atividade para o 4º Bimestre- Características do solo- de 25.11 á 02.12.2020
E.E Juventina Marcondes Domingues de Castro
Atividades de Geografia 6°C e 6º E- Data:
25.11 á 02.12.2020
Professora:
Vera Lucia Aparecida Alves Pacheco
Características dos Solos
1-1- Assista ao vídeo sobre as
características dos solos em anexo e responda as questões:
a) a) O que é solo?
b) b) Como é composto o solo?
c) c) Escreva as características do solo
apresentadas no vídeo.
d) d) Qual a função dói solo para a
agricultura?
2 2) Descreva as características dos solos
apresentadas no vídeo.
Avaliação de Recuperação 4º Bimestre - 9º ano A e B - Profª Edna
9º
ano A e B / Disciplina: matemática / Prof.ª Edna
Avaliação
de Recuperação
(vale 2,0 pontos)
- 4º bimestre/2020
Entregar até dia 30/11/2020.
Nome:______________________________________ Nº___ série 9º A e B
1)
2)
3)
4)
5)
6)
7)
8)
9)
10)
English Activities - What is an Argument
Hello my friends, that's ok with you and your family, relatives and athers?
Nesta semana nós iremos assistir a uma aula do CMSP, aonde será estudado como argumentar sobre determinado assunto em português dissemos que trata-se de um texto argumentativo. Sendo assim assistam ao video e responda as questões no seu caderno.
Em seguida responda as questões no caderno.Bons estudos
English Activities - What is going to happen?
Atividade de revisão de conteúdos 4º
bimestre tempo verbal futuro com will, responda os exercícios abaixo de acordo
com as regras, caso precise você poderá assistir a aula do dia 24-11 do CMSP.
Simple Furute With Will Exercise
Fill in the blank space with to make a simple future
tense sentence using wil.
Example: She________(be) very happy. She will be very happy.
1.I____________________(meet) you at 7o’clock.
2.I think Chris_______________________(be) late for
class.
3.If there is no homework today I___________ (be) very
happy.
4.The phone is ringing! I_______________ (get) it.
5.It’s so cold here. I______________ (turn) the
heating.
6. The class_______________________(begin) at 10 am.
7.If you eat too much candy you_____________(feel)
sick.
8. Mom and dad___________________(be) home at 8:30.
9. I think England____________________ (win) the
world.
10. I _____________________ (come) to class early tomorrow.
11. If Sally fails her exam she ________________ (be)
very sad.
12. The
meeting_____________________ (take) place at 2pm tomorrow afternoon.
13. Don’t stay up too late or you____________________
(regret) it tomorrow.
14. Mom_______________________( cook) turkey for
dinner.
15. I ______________________ (go) for a hike this weekend.
English Activities - The last pictures. (review)
PAST SIMPLE IRREGULAR VERBS
Hello my friends, that's ok .
Nesta semana nós veremos novamente, em esquema de revisão o uso dos verbos irregulares, lembram?
Os verbos irregulares são aqueles que mudam a pronuncia e a ortografia quando queremos nós referir a alguma coisa ou ação no passado. Caso precise assista a aula do dia 24/11 do CMSP e em seguida respondam as questões abaixo, lembrando que agora além das outras alternativas nós temos o chat do próprio CMSP para nós comunicarmos.
PAST SIMPLE IRREGULAR VERBS
1.Change the verb to make a
past simple sentence.
a. I ________________(hear) a
new song yesterday.
b. She ________________
(forget) to buy some milk.
c. I ________________ (speak)
English in class today.
d. He ________________(lose)
his pencil case.
e. They ____________(run) 10
km.
f. I _______________( teach)
English last summer.
g. He ___________________(leave)
the house at 8 am.
h.
We______________________(buy) sandwiches for lunch.
i. I
______________________(drink) too much coffee yesterday.
j. The students
_______________________( sleep) during the class.
k. She _______________________
(tell) me she lived in Franche.
l. I _________________________(send)
you an email this morning.
m. He
______________________(keep) his promise.
n.
They______________________(eat) sushi for dinner.
o. I
________________________(bring) donuts for everyone.
English Activities - What are you doing ? ( review)
PRESENT CONTINUOUS VERBS
Hello my friends that's ok with you?
Nesta semana nós revisaremos o tempo verbal present continuous, lembrando que nós já vimos este tempo verbal nas nossas aulas anteriores, mas a ideia é esta mesmo rever.Sendo assim respondam as atividades abaixo para isso caso ache necessário assistam a aula do dia 24/11 do CMSP.
PRESENT CONTINUOUS VERBS
1)Connect the presente tense verb to the presente
continuous form.
1. 1. do
eating
2. 2. go running
3. 3 .eat drinking
4. 4. jump doing
5. 5. fly crying
6. 6. run writing
7. 7. drink reading
8. 8. write fliying
9. 9. read going
10. 10. cry jumping
2) Read the sentences and
imagine it is now.Answer the
question using the present continuous tense.
1. It’s Saturday evening. What
are you doing?
_______________________________________________________________________
2. It’s Monday morning and you
are at school. What are you doing?
_______________________________________________________________________
3. It’s 02 am in the morning
on Wednesday. What are you doing?
_______________________________________________________________________
4.It’s lunch time and you are
in the restaurant. What are you doing?
_______________________________________________________________________
5. School has just finished
for the day.What are you doing?
_______________________________________________________________________
6. It’s summer time and you
are at the beach.What are you doing?
_______________________________________________________________________
7. You are in the park and its
is raining. What are you doing?
_______________________________________________________________________
8. It’s 03 pm and you are at
home. What are you doing?
_______________________________________________________________________
Atividade de Tecnologia - 8º ano A, B e C
Etapa 1- Pesquisar na internet e/ou em outras fontes de pesquisa sobre formas de navegar de forma segura na internet
Etapa 2 -Apos pesquisa leia ,interprete,copie (no caderno) e responda as questoes da atividade 1 da pagina 221 do caderno do aluno
Atividade de Filosofia -
Para todas as séries
Para esta semana, devido ser semana de consciência negra, estou aproveitando o trabalho da
professora Suzana, e passando para todos os alunos, numa forma de conhecimento também da área de filosofia sobre o assunto.
Atividade de Inglês - 2 ano B
Prof Fabrício
Atividade:
- Faça a transcrição em Inglês do título da notícia e também sua tradução.
- Localize os parágrafos que foram lidos nos áudios, transcreva-os em Inglês e depois traduza-os.
- Localize no site do "The Guardian" uma notícia relacionada ao fato de que Donald Trump se recusa a aceitar o resultado das eleições presidenciais americanas e poste o link desta notícia na atividade.
https://www.theguardian.com/us-news/2020/nov/09/joe-biden-challenge-unite-america
Atividade de Inglês - 1 ano A, B, C e D
Prof Fabrício
Atividade:
- Faça a transcrição em Inglês do título da notícia e também sua tradução.
- Localize os parágrafos que foram lidos nos áudios, transcreva-os em Inglês e depois traduza-os.
- Localize no site do "The Guardian" uma notícia relacionada ao fato de que Donald Trump se recusa a aceitar o resultado das eleições presidenciais americanas e poste o link desta notícia na atividade.
https://www.theguardian.com/us-news/2020/nov/09/joe-biden-challenge-unite-america
1o Ano – Turmas:A, B, e C - arte
Revisão de atividade: Texto/questionário:
Teatro, do grego (théatron), é uma forma de arte em que o autor ou conjunto de atores, , interpreta uma história ou atividades para determinado público em um determinado espaço também denomina-se teatro lugar ou edifício destinado à apresentação de obras dramáticas, óperas ou outros espetáculos públicos. A partir deste pequeno texto faça um pesquisa e descreva em seu caderno de arte a origem do teatro.
Avaliação/pesquisa
O que é interpretar?
O que é performance no teatro?
O que é cena de improviso
9o ano B e C Elaine / arte
ATIVIDADE: Revisão de atividade
Texto:
Teatro, do grego (théatron), é uma forma de arte em que o autor ou conjunto de atores, , interpreta uma história ou atividades para determinado público em um determinado espaço também denomina-se teatro lugar ou edifício destinado à apresentação de obras dramáticas, óperas ou outros espetáculos públicos. A partir deste pequeno texto faça um pesquisa e descreva em seu caderno de arte a origem do teatro .
O que é interpretar ?
O que é performance no teatro?
O que é cena de improviso?