Alunos, pais e/ou responsáveis, boa tarde!
Atenção ao cronograma de entrega de materiais. Siga sempre orientações das autoridades sanitárias vigentes e saia de casa protegido(a) usando sua máscara facial e evite aglomerações!
****Canais de Comunicação e Informação*** ** Telefone (11) 5526-9685 ** e-mail: juventina.marcondes@gmail.com ou juventinamarcondesafem@gmail.com ** Facebook: https://www.facebook.com/escolajuventina.marcondes/ ** Aplicativo: Centro de Mídias SP ** TV - Canal 2.2 TV UNIVESP/ Canal 2.3 TV Educação***
Alunos, pais e/ou responsáveis, boa tarde!
Atenção ao cronograma de entrega de materiais. Siga sempre orientações das autoridades sanitárias vigentes e saia de casa protegido(a) usando sua máscara facial e evite aglomerações!
Alunos, pais e/ou responsáveis, boa tarde!
Atenção ao cronograma de entrega de materiais. Siga sempre orientações das autoridades sanitárias vigentes e saia de casa protegido(a) usando sua máscara facial e evite aglomerações!
Bom dia, alunos!
Profª Carmen
A DIFERENÇA ENTRE O SONHO E A FANTASIA
Para essa atividade faça uma pequena pesquisa do significado das competência socioemocionais: Iniciativa Social e Autoconfiança.
Atividade está no classroom, e pode ser respondida por lá.
Caso queria também pode enviar para meu email diretamente: carmenprofessora7@gmail.com
Coloque no assunto: seu nome e sua turma
Bom dia, alunos!
Profª Carmen
NÓS: HOJE E NO FUTURO
1.Faça uma pesquisa do significado das Competências socioemocionais em foco: Imaginação criativa
e interesse artístico
2. E responda estas perguntas:
1. O que é ser adolescente hoje?
2. Como a realidade em que vivemos influencia quem nós somos?
3. Qual relação temos com o futuro e nossos projetos de vida?
Esta atividade está no classroom, e pode ser respondida por lá.
Caso queria também pode enviar para meu email diretamente: carmenprofessora7@gmail.com
Coloque no assunto: seu nome e sua turma
Responda se você está tendo algum acesso a aulas do CMSP.
Bom dia, alunos!
Profª Carmen
TEMA:
Pesquise, em dicionários físicos e/ou sites da internet, definições de hipótese, discurso e teoria.
Atividade está no classroom, e pode ser respondida por lá.
Caso queria também pode enviar para meu email diretamente: carmenprofessora7@gmail.com
Coloque no assunto: seu nome e sua turma e
Responda se você está tendo algum acesso a aulas do CMSP.
Bom dia, alunos!
Profª Carmem
TEMA: Pesquisa: O preconceito
Atividade está no classroom, e pode ser respondida por lá.
Caso queria também pode enviar para meu email diretamente: carmenprofessora7@gmail.com
Coloque no assunto: seu nome, sua turma
Bom dia, alunos!
Profª Carmem
Para esta semana, apenas faça uma pesquisa de sobre o que é a filosofia política
Atividade está no classroom, e pode ser respondida por lá.
Caso queria também pode enviar para meu email diretamente: carmenprofessora7@gmail.com
Coloque no assunto: seu nome e sua turma
Responda se você está tendo algum acesso a aulas do CMSP.
Para ALUNOS:
Os alunos acessam a SED com o login: número do RA + dígito do RA + UF do RA e a senha é a data de nascimento.
Exemplo: Se o RA é 000098765432-1 UF SP e a data de nascimento 31/12/1990, o usuário será 987654321SP e a senha 31121990*.
*O aluno tem a opção de alterar a senha; assim, caso essa troca já tenha sido realizada, ele deverá utilizar a senha que cadastrou.
Se não lembra sua senha clique no link "esqueceu a senha" (portal SED) para recuperá-la. Digite RA, dígito, UF e data de nascimento.
*******
Para PAIS E RESPONSÁVEIS DOS ALUNOS:
Os pais e responsáveis dos alunos acessam com o usuário gerado pelo sistema composto pelo nome + sobrenome e a senha é o número do CPF. Neste caso, o responsável deve verificar o login na secretaria da escola.
Exemplo: Se o nome do responsável é Maria da Silva e o CPF 123.456.789-55, provavelmente o sistema gerará o usuário maria.silva e a senha será 12345678955.
Para ALUNOS:
Os alunos acessam a SED com o login: número do RA + dígito do RA + UF do RA e a senha é a data de nascimento.
Exemplo: Se o RA é 000098765432-1 UF SP e a data de nascimento 31/12/1990, o usuário será 987654321SP e a senha 31121990*.
*O aluno tem a opção de alterar a senha; assim, caso essa troca já tenha sido realizada, ele deverá utilizar a senha que cadastrou.
Se não lembra sua senha clique no link "esqueceu a senha" (portal SED) para recuperá-la. Digite RA, dígito, UF e data de nascimento.
*******
Para PAIS E RESPONSÁVEIS DOS ALUNOS:
Os pais e responsáveis dos alunos acessam com o usuário gerado pelo sistema composto pelo nome + sobrenome e a senha é o número do CPF. Neste caso, o responsável deve verificar o login na secretaria da escola.
Exemplo: Se o nome do responsável é Maria da Silva e o CPF 123.456.789-55, provavelmente o sistema gerará o usuário maria.silva e a senha será 12345678955.
Para ALUNOS:
Os alunos acessam a SED com o login: número do RA + dígito do RA + UF do RA e a senha é a data de nascimento.
Exemplo: Se o RA é 000098765432-1 UF SP e a data de nascimento 31/12/1990, o usuário será 987654321SP e a senha 31121990*.
*O aluno tem a opção de alterar a senha; assim, caso essa troca já tenha sido realizada, ele deverá utilizar a senha que cadastrou.
Se não lembra sua senha clique no link "esqueceu a senha" (portal SED) para recuperá-la. Digite RA, dígito, UF e data de nascimento.
*******
Para PAIS E RESPONSÁVEIS DOS ALUNOS:
Os pais e responsáveis dos alunos acessam com o usuário gerado pelo sistema composto pelo nome + sobrenome e a senha é o número do CPF. Neste caso, o responsável deve verificar o login na secretaria da escola.
Exemplo: Se o nome do responsável é Maria da Silva e o CPF 123.456.789-55, provavelmente o sistema gerará o usuário maria.silva e a senha será 12345678955.
Para ALUNOS:
Os alunos acessam a SED com o login: número do RA + dígito do RA + UF do RA e a senha é a data de nascimento.
Exemplo: Se o RA é 000098765432-1 UF SP e a data de nascimento 31/12/1990, o usuário será 987654321SP e a senha 31121990*.
*O aluno tem a opção de alterar a senha; assim, caso essa troca já tenha sido realizada, ele deverá utilizar a senha que cadastrou.
Se não lembra sua senha clique no link "esqueceu a senha" (portal SED) para recuperá-la. Digite RA, dígito, UF e data de nascimento.
*******
Para PAIS E RESPONSÁVEIS DOS ALUNOS:
Os pais e responsáveis dos alunos acessam com o usuário gerado pelo sistema composto pelo nome + sobrenome e a senha é o número do CPF. Neste caso, o responsável deve verificar o login na secretaria da escola.
Exemplo: Se o nome do responsável é Maria da Silva e o CPF 123.456.789-55, provavelmente o sistema gerará o usuário maria.silva e a senha será 12345678955.
Hello my
students, that's ok
Começamos o
3º bimestre nesta semana espero que vocês realizem as atividades, pois caso
deixem tudo para quando retornarmos será muito complicado até porque, o retorno
não será normal.Pois bem a tarefa desta semana está focada na habilidade de
leitura, que nada mais é o que chamamos em português de interpretação de
texto.O texto abaixo fala sobre alimento que foi o tema da aula apresentada no
CMSP, assim responda as perguntas relativas ao texto ok.
FRONT BURNER
Marcus
Samuelsson’s Streetbird Delivers to Your Door
The closed Harlem restaurant now offers a dinner of fried chicken,
waffles and sides.
§ Aug. 3, 2020
The chef Marcus Samuelsson’s Streetbird flies again. His closed Harlem
restaurant specialized in fried chicken, and the dish is now available for
delivery nationwide. All it requires is a quick reheat. In the kit, which
serves four, you get four battered, golden-brown back-quarters (legs and thighs)
with cornbread waffles, pickles and hot honey for drizzling (a desirable
enhancement) and a mixed vegetable succotash.
Marcus’ Hot Honey Chicken and Cornbread Waffles Kit, $99 including
shipping, goldbelly.com.
Follow NYT Food on Twitter and NYT Cooking on Instagram, Facebook and Pinterest. Get regular updates from NYT Cooking, with
recipe suggestions, cooking tips and shopping advice.
Florence Fabricant is a food and wine writer. She writes the weekly Front Burner and Off the Menu columns, as well as the Pairings column, which appears alongside the
monthly wine reviews. She has also written 12 cookbooks.
1) Responda
o que se pede com relação ao texto acima, retirado do jornal The New York Times
do dia 03/08/2020.
a) Extraia
do texto as palavras cognatas .
b) Retire do
texto as palavras (em inglês) , do texto que você já decorou.
c) Em poucas
linhas responda o motivo pelo qual o chef mudou a forma de atender seus
clientes.
d) O texto
faz um detalhamento da maneira de como é servido o prato, explique como a
matéria explica isso.
e) Qual é o
principal ingrediente do prato.
What
Is Ammonium Nitrate, Blamed in the Beirut Explosion?
In ordinary circumstances,
ammonium nitrate is fertilizer. But when placed under stress of heat and
pressure, it acts like a bomb.
By John Ismay
·
Lebanese officials say that thousands of tons of
ammonium nitrate stored in a warehouse at the port in Beirut caused the powerful explosion that devastated the city on
Tuesday, killing more than 130 people, injuring at least 4,000 and displacing
300,000 from their homes.
Ammonium nitrate is used in fertilizer and in the
mining industry as an explosive to blast rock and move mounds of earth. It has
some military applications as well.
It has been the cause of previous industrial
accidents, and an ingredient in acts of terrorism as well. It was used by white
supremacists to blow up the Alfred P. Murrah Federal Building in Oklahoma City,
Okla. in 1995.
Videos posted online from the Beirut waterfront on
Aug. 4 showed an epic disaster unfold with terrifying speed. White smoke
billowing from a fire burning out of control in a warehouse near towering grain
silos gave way to a massive explosion of reddish-black smoke. A spherical cloud
of water vapor formed as the shock wave raced outward, wrapping around the
silos, and disappearing into downtown Beirut. Videos taken closer to the
explosion showed how a wall of compressed air shattered everything in its path
as it moved closer, eventually sending the cameras themselves flying.
Responda de acordo com o texto.
a) Retire do texto as palavras cognatas. (palavras parecidas com o português)
b) Retire do texto as palavras em inglês que você já decorou, ou que são de fácil compreensão. Ex: nitrate - nitrato.
c) O texto acima relata um acontecimento triste, reconte com suas palavras o ocorrido.
d) Em que país e qual a cidade aonde ocorreu esta acontecimento?
e) Falando em números responda, segundo a matéria quantas pessoas infelizmente morreram,quantos ficaram feridos e quantos tiveram que sair de suas residências.
ATIVIDADE 3º BIMESTRE 6ºANOS B,D, e E 03 Á 08 AGOSTO
imaIl para solução de dúvidas e entrega das atividades:
maurogregorio@prof.educacao.sp.gov.br
Insect Apocalypse
Global warming isn't the only danger to humans.
The falling numbers of insects is also dangerous. Half of all insects worldwide have been dying since the 1970s.
Over 40 per cent of insect species could die
in our lifetime.
The number of insects is decreasing by 2.5
per cent a year.
It is an "insect apocalypse". Many species of butterflies, bees and other bugs
are now extinct. Scientists say this could cause,
"a catastrophic collapse of Earth's ecosystems"
Pesticides used on farms and gardens are killing insects. Fewer insects mean we have less food. Three quarters of our crops depend on insects. We can't feed
7.5 billion people without insects. A big worry is the decline of honeybees.
In the USA, the number of honeybee groups dropped from six million in
1947 to 2.5 million in 2014. A
professor warned that:
"We can't wait another 25 years before we do anything because it will be too
late."
Responda as questões sobre o
artigo de jornal.
De acordo com a aula que você
assistiu no aplicativo CMSP dia 04, algumas estratégias de leitura devem
ser aplicadas para entender um texto escrito em língua inglesa, como as
palavras cognatas, o título, as palavras que você já conhece etc.
A) Escreva o maior número de
palavras cognatas que você identifica no texto.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
B) O que está acontecendo
desde os anos de 1970?
_________________________________________________________________________________
C) As porcentagens 40% e 2,5%
correspondem ao que ?
_________________________________________________________________________________
D)Diga qual é a causa da
mortandade dos insetos ?
_________________________________________________________________________________
E) Porque que a morte dos
insetos pode causar problemas futuros?
_________________________________________________________________________________
Olá,
turma! Que todos estejam bem.
Seguem orientações para
atividades:
ATIVIDADE
18 – Revisão: Modernismo e Vanguardas Europeias
Assista
às aulas anexadas e faça um MAPA MENTAL de cada, destacando ideias e
palavras-chave a respeito dos temas.
Links: Modernismo (Revisão) https://www.youtube.com/watch?v=oT11-IMTYGs
Vanguardas europeias (Revisão) https://www.youtube.com/watch?v=VHAcSsxWlyM
ATIVIDADE
19 – Revisão: Artigo de Opinião (Partes 2 e 3)
Atividade: Produção de MAPA MENTAL das aulas abaixo.
Links: Revisão: Artigo de Opinião II https://www.youtube.com/watch?v=ZoQsIlj9rzY
Revisão: Artigo de Opinião III https://www.youtube.com/watch?v=Eu3Z3YaEYUk
Acessem
o Google Classroom (ou Padlet) para envio das atividades.
Padlet
3ªA https://padlet.com/grazieladias/Bookmarks
Até
mais!
Profa.
Grazi