Devido ao recesso de fim de ano e até o retorno às aulas em 2021, não serão publicadas novas atividades.

Link dos blogs:

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

CRONOGRAMA PARA RETIRADA DE MATERIAIS - 10/08/2020 A 14/04/2020

 Alunos, pais e/ou responsáveis, boa tarde!


Atenção ao cronograma de entrega de materiais. Siga sempre orientações das autoridades sanitárias vigentes e saia de casa protegido(a) usando sua máscara facial e evite aglomerações!


CRONOGRAMA DA NOVA RETIRADA DE MATERIAIS - 10/08/2020 A 14/08/2020

 Alunos, pais e/ou responsáveis, boa tarde!


Atenção ao cronograma de entrega de materiais. Siga sempre orientações das autoridades sanitárias vigentes e saia de casa protegido(a) usando sua máscara facial e evite aglomerações!



Atividade de Projeto de Vida - 7º ano B, C e D

 Bom dia, alunos!

Profª Carmen


A DIFERENÇA ENTRE O SONHO E A FANTASIA

Para essa atividade faça uma pequena pesquisa do significado das competência socioemocionais: Iniciativa Social e Autoconfiança.


Atividade está no classroom, e pode ser respondida por lá.

Caso queria também pode enviar para meu email diretamente: carmenprofessora7@gmail.com

Coloque no assunto: seu nome e sua turma

Atividade de Projeto de Vida - 9º ano A

 Bom dia, alunos!

Profª Carmen


NÓS: HOJE E NO FUTURO


1.Faça uma pesquisa do significado das Competências socioemocionais em foco: Imaginação criativa

e interesse artístico

2. E responda estas perguntas:

1. O que é ser adolescente hoje?

2. Como a realidade em que vivemos influencia quem nós somos?

3. Qual relação temos com o futuro e nossos projetos de vida?


Esta atividade está no classroom, e pode ser respondida por lá.

Caso queria também pode enviar para meu email diretamente: carmenprofessora7@gmail.com

Coloque no assunto: seu nome e sua turma

Responda se você está tendo algum acesso a aulas do CMSP.

Atividade de Filosofia - 3ª série A e B

 Bom dia, alunos!

Profª Carmen


TEMA:

Pesquise, em dicionários físicos e/ou sites da internet, definições de hipótese, discurso e teoria.


Atividade está no classroom, e pode ser respondida por lá.

Caso queria também pode enviar para meu email diretamente: carmenprofessora7@gmail.com

Coloque no assunto: seu nome e sua turma e

Responda se você está tendo algum acesso a aulas do CMSP.

Atividade de Filosofia - 2ª série A, B e C

 Bom dia, alunos!

Profª Carmem

TEMA: Pesquisa: O preconceito


Atividade está no classroom, e pode ser respondida por lá.

Caso queria também pode enviar para meu email diretamente: carmenprofessora7@gmail.com

Coloque no assunto: seu nome, sua turma

Atividade de Filosofia - 1ª série A, B, C e D

 Bom dia, alunos!

Profª Carmem


Para esta semana, apenas faça uma pesquisa de sobre o que é a filosofia política

Atividade está no classroom, e pode ser respondida por lá.

Caso queria também pode enviar para meu email diretamente: carmenprofessora7@gmail.com

Coloque no assunto: seu nome e sua turma

Responda se você está tendo algum acesso a aulas do CMSP.

Atividade de Matemática - 7º ano A, B, C e D

 Bom dia, alunos!

Profª Raquel

Atividades:




quinta-feira, 6 de agosto de 2020

WHAT DO YOU KNOW ABOUT EXPERIMENTS

ATIVIDADE PARA 9º ANOS 3º BIMESTRE  03 Á 07 DE AGOSTO


Hello my friends and students, esta semana começa o 3º bimestre tentem separar alguns momentos para estudos pois caso deixem tudo para o retorno irá ficar muito difícil acompanhar .A atividade desta semana esta relacionada com a aula do CMSP que foi What do you know about experiments. O que você conhece sobre experiências, assista ao pequeno video abaixo e em sewguida responda o que se pede.


Quando realizamos experiências, nos sempre queremos respostas para algumas perguntas não é?
o video mostra duas pessoas desenvolvendo uma experiência para descobrir algo.
Responda o que se pede,em inglês.

a) Como é o nome do jogo que a mãe convida a filha para jogar?

b) Quais são as três primeiras cores que a mãe apresenta a filha?

c) A mãe faz uma pergunta para a filha What material is this jar ? Como que a garotinha responde.

(  ) glass                        (  ) wood                              (  ) plastic                                         (     ) iron

d) Which color that they descovery?

e) Based on the ideas of the video, how many experiments do you run in a day?
write examples.









Atividade para Eletivas

Professor Maurício Ferreira

Atividade para turmas: ¨Correndo na Frente¨ e ¨Recuperando o Prejuízo¨

Para ver a explicação, click no link: Frações

Após ver a explicação, responda o questionário clicando no link: Frações: Parte - Todo



Bons Estudos!

Atividade para 6ºA,B,C,D

Professor Maurício Ferreira

Olá, Turma!

Atividade para 6ºA,B,C,D

Fração: Parte - Todo

Veja a explicação clicando no link: Frações

E depois responda o questionário no link: Fração: Parte - Todo



Bons Estudos!

AAP de Matemática 9º Ano A - 2º Bimestre - Profª Edna

Segue abaixo link do classroom para fazer a prova
https://classroom.google.com/u/0/c/ODM1MjU1ODc4MzVa/a/MTQyMDc4Mjk3ODQ5/details


Se não conseguir acessar link acima, o aluno ou responsável deve ir ate a escola buscar a prova impressa.

Instruções da prova:
- Realizar a prova ate o dia 14/08/2020 (14 de agosto).
- Mandar foto da capa com o gabarito pelo meu email ou pelo WhatsApp (grupo de atividades de matematica).
email: ednagabriel@prof.educacao.sp.gov.br

Para acessar o classroom você entra na secretaria digital e segue estas orientações;


Para ALUNOS: 

Os alunos acessam a SED com o login: número do RA + dígito do RA + UF do RA e a senha é a data de nascimento.
Exemplo: Se o RA é 000098765432-1 UF SP e a data de nascimento 31/12/1990, o usuário será 987654321SP e a senha 31121990*.
*O aluno tem a opção de alterar a senha; assim, caso essa troca já tenha sido realizada, ele deverá utilizar a senha que cadastrou.
Se não lembra sua senha clique no link "esqueceu a senha" (portal SED) para recuperá-la. Digite RA, dígito, UF e data de nascimento.


*******


Para PAIS E RESPONSÁVEIS DOS ALUNOS:

Os pais e responsáveis dos alunos acessam com o usuário gerado pelo sistema composto pelo nome + sobrenome e a senha é o número do CPF. Neste caso, o responsável deve verificar o login na secretaria da escola.
Exemplo: Se o nome do responsável é Maria da Silva e o CPF 123.456.789-55, provavelmente o sistema gerará o usuário maria.silva e a senha será 12345678955.


AAP de Matemática 9º Ano B - 2º Bimestre - Profª Edna

Segue abaixo link do classroom para fazer a prova
https://classroom.google.com/u/0/c/ODM1Mjc2MzgzNTVa/a/MTQyMDc4Mjk3ODgx/details


Se não conseguir acessar link acima, o aluno ou responsável deve ir ate a escola buscar a prova impressa.

Instruções da prova:
- Realizar a prova ate o dia 14/08/2020 (14 de agosto).
- Mandar foto da capa com o gabarito pelo meu email ou pelo WhatsApp (grupo de atividades de matematica).
email: ednagabriel@prof.educacao.sp.gov.br
 
Para acessar o classroom você entra na secretaria digital e segue estas orientações;


Para ALUNOS: 

Os alunos acessam a SED com o login: número do RA + dígito do RA + UF do RA e a senha é a data de nascimento.
Exemplo: Se o RA é 000098765432-1 UF SP e a data de nascimento 31/12/1990, o usuário será 987654321SP e a senha 31121990*.
*O aluno tem a opção de alterar a senha; assim, caso essa troca já tenha sido realizada, ele deverá utilizar a senha que cadastrou.
Se não lembra sua senha clique no link "esqueceu a senha" (portal SED) para recuperá-la. Digite RA, dígito, UF e data de nascimento.


*******


Para PAIS E RESPONSÁVEIS DOS ALUNOS:

Os pais e responsáveis dos alunos acessam com o usuário gerado pelo sistema composto pelo nome + sobrenome e a senha é o número do CPF. Neste caso, o responsável deve verificar o login na secretaria da escola.
Exemplo: Se o nome do responsável é Maria da Silva e o CPF 123.456.789-55, provavelmente o sistema gerará o usuário maria.silva e a senha será 12345678955.

AAP de Matemática 8º Ano A - 2º Bimestre - Profª Edna

Segue abaixo link do classroom para fazer a prova
https://classroom.google.com/u/0/c/ODM1Mjc2MDM1NDNa/a/MTQyMDc4MDkxNzc4/details


Se não conseguir acessar link acima, o aluno ou responsável deve ir ate a escola buscar a prova impressa.

Instruções da prova:
- Realizar a prova ate o dia 14/08/2020 (14 de agosto).
- Mandar foto da capa com o gabarito pelo meu email ou pelo WhatsApp (grupo de atividades de matematica).
email: ednagabriel@prof.educacao.sp.gov.br

Para acessar o classroom você entra na secretaria digital e segue estas orientações;


Para ALUNOS: 

Os alunos acessam a SED com o login: número do RA + dígito do RA + UF do RA e a senha é a data de nascimento.
Exemplo: Se o RA é 000098765432-1 UF SP e a data de nascimento 31/12/1990, o usuário será 987654321SP e a senha 31121990*.
*O aluno tem a opção de alterar a senha; assim, caso essa troca já tenha sido realizada, ele deverá utilizar a senha que cadastrou.
Se não lembra sua senha clique no link "esqueceu a senha" (portal SED) para recuperá-la. Digite RA, dígito, UF e data de nascimento.


*******


Para PAIS E RESPONSÁVEIS DOS ALUNOS:

Os pais e responsáveis dos alunos acessam com o usuário gerado pelo sistema composto pelo nome + sobrenome e a senha é o número do CPF. Neste caso, o responsável deve verificar o login na secretaria da escola.
Exemplo: Se o nome do responsável é Maria da Silva e o CPF 123.456.789-55, provavelmente o sistema gerará o usuário maria.silva e a senha será 12345678955.

AAP de Matemática 6º Ano E - 2º Bimestre - Profª Edna

Segue abaixo link do classroom para fazer a prova
https://classroom.google.com/u/0/c/ODM1MjYxNzYxNDRa/a/MTQyMDU4MTE4NzMw/details


Se não conseguir acessar link acima, o aluno ou responsável deve ir ate a escola buscar a prova impressa.

Instruções da prova:
- Realizar a prova ate o dia 14/08/2020 (14 de agosto).
- Mandar foto da capa com o gabarito pelo meu email ou pelo WhatsApp (grupo de atividades de matematica).
email: ednagabriel@prof.educacao.sp.gov.br

Para acessar o classroom você entra na secretaria digital e segue estas orientações;


Para ALUNOS: 

Os alunos acessam a SED com o login: número do RA + dígito do RA + UF do RA e a senha é a data de nascimento.
Exemplo: Se o RA é 000098765432-1 UF SP e a data de nascimento 31/12/1990, o usuário será 987654321SP e a senha 31121990*.
*O aluno tem a opção de alterar a senha; assim, caso essa troca já tenha sido realizada, ele deverá utilizar a senha que cadastrou.
Se não lembra sua senha clique no link "esqueceu a senha" (portal SED) para recuperá-la. Digite RA, dígito, UF e data de nascimento.


*******


Para PAIS E RESPONSÁVEIS DOS ALUNOS:

Os pais e responsáveis dos alunos acessam com o usuário gerado pelo sistema composto pelo nome + sobrenome e a senha é o número do CPF. Neste caso, o responsável deve verificar o login na secretaria da escola.
Exemplo: Se o nome do responsável é Maria da Silva e o CPF 123.456.789-55, provavelmente o sistema gerará o usuário maria.silva e a senha será 12345678955.

Delivers to Your Door





Hello my students, that's ok 

Começamos o 3º bimestre nesta semana espero que vocês realizem as atividades, pois caso deixem tudo para quando retornarmos será muito complicado até porque, o retorno não será normal.Pois bem a tarefa desta semana está focada na habilidade de leitura, que nada mais é o que chamamos em português de interpretação de texto.O texto abaixo fala sobre alimento que foi o tema da aula apresentada no CMSP, assim responda as perguntas relativas ao texto ok.

 

FRONT BURNER

Marcus Samuelsson’s Streetbird Delivers to Your Door




  


The closed Harlem restaurant now offers a dinner of fried chicken, waffles and sides.

§ Aug. 3, 2020

The chef Marcus Samuelsson’s Streetbird flies again. His closed Harlem restaurant specialized in fried chicken, and the dish is now available for delivery nationwide. All it requires is a quick reheat. In the kit, which serves four, you get four battered, golden-brown back-quarters (legs and thighs) with cornbread waffles, pickles and hot honey for drizzling (a desirable enhancement) and a mixed vegetable succotash.

Marcus’ Hot Honey Chicken and Cornbread Waffles Kit, $99 including shipping, goldbelly.com.

Follow NYT Food on Twitter and NYT Cooking on Instagram, Facebook and Pinterest. Get regular updates from NYT Cooking, with recipe suggestions, cooking tips and shopping advice.

Florence Fabricant is a food and wine writer. She writes the weekly Front Burner and Off the Menu columns, as well as the Pairings column, which appears alongside the monthly wine reviews. She has also written 12 cookbooks. 

 

1) Responda o que se pede com relação ao texto acima, retirado do jornal The New York Times do dia 03/08/2020.

a) Extraia do texto as palavras cognatas .

b) Retire do texto as palavras (em inglês) , do texto que você já decorou.

c) Em poucas linhas responda o motivo pelo qual o chef mudou a forma de atender seus clientes.

d) O texto faz um detalhamento da maneira de como é servido o prato, explique como a matéria explica isso.

e) Qual é o principal ingrediente do prato.


Ammonium Nitrate


ATIVIDADE 3º BIMESTRE 7º ANOS A,B,C e D 03 á 07 AGOSTO

Hello my friends and students, estamos começando o 3º bimestre, procurem dedicar algumas horas do dia para realizar as tarefas enviadas, pois caso deixem tudo para quando retornarmos vai ficar muito complicado entregar tudo de uma só vez.Muito bem, a aula desta semana mostrada pelos professores do CMSP tratou da habilidade de leitura (skimming), ou seja encontrar informações em textos, o que chamamos em português de interpretação de textos.

What Is Ammonium Nitrate, Blamed in the Beirut Explosion?

In ordinary circumstances, ammonium nitrate is fertilizer. But when placed under stress of heat and pressure, it acts like a bomb.

 

 Damaged areas outside of the port of Beirut on Wednesday.


By John Ismay

·        

 

John Ismay was a bomb disposal officer in the U.S. Navy before he became a reporter for The Times Magazine’s At War section. Here is the information he has gathered about the explosion in Beirut.

Lebanese officials say that thousands of tons of ammonium nitrate stored in a warehouse at the port in Beirut caused the powerful explosion that devastated the city on Tuesday, killing more than 130 people, injuring at least 4,000 and displacing 300,000 from their homes.

Ammonium nitrate is used in fertilizer and in the mining industry as an explosive to blast rock and move mounds of earth. It has some military applications as well.

It has been the cause of previous industrial accidents, and an ingredient in acts of terrorism as well. It was used by white supremacists to blow up the Alfred P. Murrah Federal Building in Oklahoma City, Okla. in 1995.

Videos posted online from the Beirut waterfront on Aug. 4 showed an epic disaster unfold with terrifying speed. White smoke billowing from a fire burning out of control in a warehouse near towering grain silos gave way to a massive explosion of reddish-black smoke. A spherical cloud of water vapor formed as the shock wave raced outward, wrapping around the silos, and disappearing into downtown Beirut. Videos taken closer to the explosion showed how a wall of compressed air shattered everything in its path as it moved closer, eventually sending the cameras themselves flying.


Responda de acordo com o texto.


a) Retire do texto as palavras cognatas. (palavras parecidas com o português)

b) Retire do texto as palavras em inglês que você já decorou, ou que são de fácil compreensão. Ex: nitrate - nitrato.

c) O texto acima relata um acontecimento triste, reconte com suas palavras o ocorrido.

d) Em que país e qual a  cidade aonde ocorreu esta acontecimento?

e) Falando em números responda, segundo a matéria quantas pessoas infelizmente morreram,quantos ficaram feridos e quantos tiveram que sair de suas residências.










 

Insect Apocalypse


 

ATIVIDADE 3º BIMESTRE 6ºANOS B,D, e E      03 Á 08 AGOSTO


imaIl para solução de dúvidas e entrega das atividades:  

maurogregorio@prof.educacao.sp.gov.br 

  

Fotógrafo investiga a beleza (meio nojenta) dos insetos em zoom ...



Insect Apocalypse 

Global warming isn't the only danger to humans. The falling numbers of insects is also dangerous. Half of all insects worldwide have been dying since the 1970s. Over 40 per cent of insect species could die in our lifetime. The number of insects is decreasing by 2.5 per cent a year. It is an "insect apocalypse". Many species of butterflies, bees and other bugs are now extinct. Scientists say this could cause, "a catastrophic collapse of Earth's ecosystems" 

Pesticides used on farms and gardens are killing insects. Fewer insects mean we have less food. Three quarters of our crops depend on insects. We can't feed 7.5 billion people without insects. A big worry is the decline of honeybees. In the USA, the number of honeybee groups dropped from six million in 1947 to 2.5 million in 2014. A professor warned that: "We can't wait another 25 years before we do anything because it will be too late." 

 

Responda as questões sobre o artigo de jornal. 

De acordo com a aula que você assistiu no aplicativo CMSP dia 04, algumas estratégias de leitura devem ser aplicadas para entender um texto escrito em língua inglesa, como as palavras cognatas, o título, as palavras que você já conhece etc. 

A) Escreva o maior número de palavras cognatas que você identifica no texto. 

________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ 

B) O que está acontecendo desde os anos de 1970? 

_________________________________________________________________________________ 

C) As porcentagens 40% e 2,5% correspondem ao que ? 

_________________________________________________________________________________ 

D)Diga qual é a causa da mortandade dos insetos ?  

_________________________________________________________________________________ 

E) Porque que a morte dos insetos pode causar problemas futuros? 

_________________________________________________________________________________ 

 


Atividade de Ciências - 6º ano D

Bom dia, alunos!

Profª Nádia


Clique aqui para visualizar a atividade!


quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Língua Portuguesa –3A (EM) - Profa. Grazi (10 a 14/08)

Olá, turma! Que todos estejam bem.

Seguem orientações para atividades:

ATIVIDADE 18 – Revisão: Modernismo e Vanguardas Europeias

Assista às aulas anexadas e faça um MAPA MENTAL de cada, destacando ideias e palavras-chave a respeito dos temas. 

Links:  Modernismo (Revisão) https://www.youtube.com/watch?v=oT11-IMTYGs

Vanguardas europeias (Revisão) https://www.youtube.com/watch?v=VHAcSsxWlyM

ATIVIDADE 19 – Revisão: Artigo de Opinião (Partes 2 e 3)

Atividade: Produção de MAPA MENTAL das aulas abaixo.

Links: Revisão: Artigo de Opinião II https://www.youtube.com/watch?v=ZoQsIlj9rzY

Revisão: Artigo de Opinião III https://www.youtube.com/watch?v=Eu3Z3YaEYUk

Acessem o Google Classroom (ou Padlet) para envio das atividades.

Padlet 3ªA https://padlet.com/grazieladias/Bookmarks

Até mais!

Profa. Grazi