Devido ao recesso de fim de ano e até o retorno às aulas em 2021, não serão publicadas novas atividades.

Link dos blogs:

sexta-feira, 8 de maio de 2020

Avaliação de Inglês - 6ºC para semana de 04/05/2020 a 08/05/2020

Good Afternoon students!

Teacher: Rosivane


Where are you from? ( De onde você é?)

  

_Are you Brazilian?

_No, I am not.

_ Where are you from?

_ I am from Mexico. I am Mexican.

In Mexico we wear big hats.

_ Are you American?

_ Yes, I am. I am from New York,

a big city in the United States.

_ Is that man African?

_ No, he is not African.

_ Where is he from?

_ He is from Germany. He is Germany.

He is German. He likes beer.

_ Are they Japanese?

_ Oh, no! They are not Japanese.

_ Where are they from?

_ They are from Rome, the capital of Italy.

They like macaroni very much.

And wine, too.

_ Where are you from?

_ I am from Rio, a large city in Brazil.

_ Ah, Brazil! The country of gentle

People, the land of Carnival!

_ Who are they?

_They are Japanese, workers.

_ Are they lazy?

_ No, they are very busy!

They work very hard!

 

Compact Dynamic English- page 42-45

 

Assinale a alternativa correta:

 

1.New York é:

a.( ) uma grande cidade dos Estados Unidos.

b.( ) Uma pequena cidade dos Estados Unidos.

 

2.No México:

a.( ) As pessoas usam grandes chapéus .

b.( ) As pessoas usam grandes lenços na cabeça.

 

3.Roma:

a.( ) é a capital da França.

b.( ) é a capital da Itália.

 

4.As pessoas de Roma:

a.( ) gostam de vinho e macarrão.

b.( ) não gostam de vinho, mas de macarrão.

 

5. Ah, Brazil! The country of gentle People, the land of Carnival! Assinale a alternativa que melhor traduz a frase destacada:

a.( ) Ah, Brasil! O país de pessoas gentis a terra do carnaval.

b.( ) Ah, Brasil! O país de pessoas educadas a terra do carnaval.

 

6.De acordo com o texto:

a.( )Rio de Janeiro é uma bela cidade do Brasil.

b. ( )Rio de Janeiro é uma grande cidade do Brasil.

 


__________________________________________________________________________


Atividade 2

Leia o diálogo e responda o questionário:

 

At the zoo

Jimmy: Look, dad! Those birds in that tree!

How funny they are!

Dad: They look like people!

Jimmy: Can I give these fruit to that one? The yellow one?

He is hungry. Look, he is sad!

He wants these fruit!

Dad: You can give the fruit, Jimmy.

( And Jimmy gives the fruit to the yellow bird.)

Jimmy: Now he is very happy. He is making grace. He is very funny! (Jimmy: Agora ele está muito feliz. Ele está fazendo graça. Ele é muito engraçado!)

 

Choose the correct alternative. ( Escolha a alternativa correta.)

1. Where is Jimmy?

( ) Jimmy is at home.

( ) Jimmy is at school.

( ) Jimmy is at the zoo.

 

2. Where are the birds?

( ) The birds are on a car.

( ) The birds are in the park.

( ) The birds are in a tree.

 

3. What color is the bird in the text?

The bird in the text is ________________.

 

4. ( ) Birds are big animals.

( ) Birds are funny animals.

( ) Birds are domestic animals.

 

5. Jimmy wants to give?

( ) popcorn to the yellow bird.

( ) fruit to the yellow bird.

( ) oranges to the yellow bird.

 

6. The birds make:

( ) grace

( ) toys

( )objects

 

7. The birds in the text is:

( ) big

( )yellow, funny, hungry

( ) unhappy



____________________________________________________________________________


Atividade 3 

Leia a breve história e responda as questões

 

My Family

I am Bruce.

I want to introduce my family to you.

Peter is my father.

Kate is my mother.

Peter and Kate are my parents.

Johnny is my brother and Andrea is my little sister.

My family is very happy. 


1. Who introduces the family?

 

a.( )Bruce

b.( )Peter

c.( )Johnny

d.( )Andrea

 

2. Connect according to the text. (Conecte de acordo com o texto.)

a. I am mother

b. Kate is my father

c. Peter is my Bruce

d. Kate and Peter are my to you

e. My family is brother

f. Johnny is my parents

g. Andrea is my happy

h. I want to introduce sister my family

 

3. Escreva em inglês:

a. Há quantos homens nessa família? ________________________________________________________

b. Há quantas mulheres? ________________________________________________________

c. E quantas pessoas há nessa família? _____________________________________________________

 

4. Who is the father?

__________________________

5. Who is the mother?

__________________________

6. Who is the brother?

__________________________

7. Who is the sister?

__________________________

8. Who is very happy?

__________________________

 

9. Desenhe sua família abaixo:












Atividade de Tecnologia e inovação – 6º B, 6ºD, e 6ºE para semana de 04/05/2020 a 08/05/2020

 Profº. Wellington Data: 06/05/2020.

 

1) Responda no seu caderno as questões de 1 à 5 do Caderno do Aluno volume 1 na página 43 de onde parou.

 

2) Apenas para ler.

 

O que é a Cultura maker

A cultura maker se baseia na ideia de que as pessoas devem ser capazes de fabricar, construir, reparar e alterar objetos dos mais variados tipos e funções com as próprias mãos, baseando-se num ambiente de colaboração e transmissão de informações entre grupos e pessoas.

3) Escreva uma lista de cinco itens/ coisas que você ou alguém da sua família já fez ou inventou com as próprias mãos e qualquer material. Pense ou pergunte antes de escrever.

 

Obs. Lembre-se de anotar e guardar as respostas no seu caderno de materias.




_____________________________________________________________________________




Atividade 2 


1) Com essas informações sobre o uso da internet com segurança. O que você pode fazer para não
sofrer e não praticar cyberbullying?

Observação: Siga as orientações da escola para enviar sua resposta. Não esqueça seu nome e turma.

Atividades de Educação Física - 6° B, 6º D e 6º E para semana de 04/05/2020 a 08/05/2020

 

Boa tarde alunos!

Abaixo a atividade da semana do Profº Michel:


Assistir um breve relato da história do handebol no link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=qKFu7UXAr6E

 

Assistir o vídeo a seguir sobre as principais regras do handebol e alguns movimentos da modalidade:  https://www.youtube.com/watch?v=Szc5G2O05Xc

 

Com base nos vídeos acima, responder as seguintes questões:

 

1 – Em qual tipo de terreno foi realizado o primeiro jogo de handebol e em que ano? Qual país que deu origem a modalidade?

 

2 – Qual a medida oficial de uma quadra de handebol? E por quantos jogadores cada equipe é composta durante uma partida oficial?

 

3 – Quanto tempo dura uma partida de handebol? Como proceder em caso de empate no tempo normal?

 

4 – Quais os tamanhos de bola e suas medidas?

Assistir o vídeo a seguir sobre atletismo: https://www.youtube.com/watch?v=UG4n1pk4Uk8

 

Com base no vídeo acima, responder as seguintes questões:

 

5 – Por que o atletismo é considerado um esporte de marca?

 

6 – Qual o principal objetivo das provas de saltos? E das corridas barreiras?

 

7 – Quais as capacidades físicas mais utilizadas nas provas de corrida de fundo? E nas corridas rasas?

 

8 – Quais são as provas consideradas de meio – fundo?


Atividade de Geografia - 6ºA para semana 04/05/2020 a 08/05/2020

Bom dia alunos!


Profº Luis Carlos





Caro aluno faça uma descrição de tudo que você está vendo nas duas fotos, ou  seja, o antes e o depois da construção do Cristo Redentor (RJ). Observe as paisagens e tudo que a compõe.




Atividades de Geografia - 6°C e 6ºE para semana de 04/05/2020 a 05/05/2020


Bom dia alunos!

Profª Vera Lucia Aparecida Alves Pacheco

 


Atividade 1

Leitura e análise de imagens 

Essas imagens retratam a Praça da República em 1892.

 Analise as imagens abaixo e responda:


 

4)      

1) Quais era as característica da Praça da Republica no ano de 1892? 

2) O que existe de diferente entre as paisagens? 

3) Que elementos se destacam nas paisagens?


4)Analise as imagens da Rua XV de novembro situada na cidade de São Paulo, nos anos de 1894 e 2017 e responda as questões abaixo:


a) Quais mudanças ocorreram do ano de 1894 até 2017?

b) Existem nela algum elemento natural?

c) Descreva com suas palavras as mudanças entre as duas paisagens. 


    _______________________________________________________________________________

Atividade 2

1) Faça uma pesquisa de quatro paisagens do Estado de São Paulo, sendo duas rurais e duas urbanas. Recorte e cole apontando seus elementos.

E.E Juventina Marcondes Domingues de Castro.


2) Elabore um mapa mental a cerca das paisagens pesquisadas na atividade n.02.




_______________________________________________________________________________


Atividade 3 

  • Pesquise sobre a dinâmica da população do Brasil com representação cartográfica e utilizando gráficos, utilizando no máximo 02 folhas.
_______________________________________________________________________________


Atividade 4


Questões

1-    Qual o objeto do estudo da Geografia? Assinale com um X

 

a)    Estudo do espaço geográfico.

b)    Interpretação de mapas.

c)    Descrição de lugares.

d)    Observação da Paisagem.

 

2-    De acordo com o seu conhecimento, explique o que é paisagem geográfica?

 

3-    Qual o conceito de lugar:

a)    Utilizado no senso comum.

b)    Para a geografia.

 

4-    Marque a opção CORRETA em relação ao conceito de paisagem

a)    Paisagem é o que vemos e observamos de um lugar.

b)    Paisagem é uma foto de lugares com características naturais apenas.

c)    Paisagem geográfica é um quadro belo de um lugar.

d)    Paisagem representa apenas aspectos sociais e humanizados de um determinado lugar.

 

5-    Cite exemplos de atividades econômicas que influenciam na dinâmica das paisagens.

 

6-    Cite três exemplos de elementos visíveis e Três de elementos invisíveis no espaço geográfico.

 

 

7-    Complete as frases utilizando PAISAGEM HUMANIZADA e PAISAGEM NAURAL:

a)    As ___________________também são chamadas de paisagens artificiais ou culturais.

b)    As paisagens que possuem elementos transformados pelo homem através de seu trabalho são chamadas de ___________.

c)    As paisagens que nela predominam aspectos originais da natureza são chamadas de _______________________.

d)    As _______________apresentam presença humana.

e)    As _______________são consideradas intocadas pelo homem.

 

8-    Preencha as lacunas do texto a seguir sobre a geografia com as respectivas palavras-chaves: Lugar-Homem- Identidade-Paisagem-Terra-Espaço-Natureza

 

A geografia é uma ciência que possui o ____________como objeto de seu estudo. Este espaço é fruto da inter-relação entre homem e ________. A ___________é a forma e a função do espaço que vemos e percebemos num determinado momento. Atualmente não existem lugares da superfície da ________ que o ________não tenha explorado.

Todos vivemos em um determinado ________, onde há a possibilidade de existir as relações sociais. Cada um desses lugares é formado pela __________ das pessoas que vivem naquele espaço, interagindo e se relacionando para que a vida possa acontecer.

 

 

9-    Observe a Obra abaixo ‘O Subúrbio”, de Airton das Neves, para responder as questões:

 

a)    O lugar geográfico é o palco da nossa existência real”; é o espaço em que vivemos e com o qual possuímos identidade e vínculo. É um local em que estabelecemos relações, compartilhando-o com outros indivíduos. Por que a pintura representa um lugar geográfico?

 

b)    Sabemos que a paisagem geográfica é definida pela geografia como o domínio do visível e que ela é formada por elementos naturais e culturais, descreva quais são os elementos naturais e culturais vistos na paisagem.








quinta-feira, 7 de maio de 2020

Atividade de Geografia - 8º A e 8º C para semana de 04/05/2020 a 08/05/2020

    Boa tarde alunos! 

     Abaixo encontram -se as atividades da semana da Profª Vera Lúcia.


    Atividade 1

  • Pesquise sobre a origem dos seres humanos, utilizando no máximo 02 folhas.


_____________________________________________________________________________

    

    Atividade 2


   1) A transição demográfica é um modelo teórico que explica os vários ritmos de crescimento da população mundial. Algumas regiões ou países já realizaram essa transição, outros não. Analise os dois gráficos e indique a região do planeta que cada um representa e em que momento da transição demográfica elas se encontram.

                                                    


        

   2)  Compare as pirâmides etárias a seguir e elabore um texto, analisando as principais diferenças na estrutura etária das regiões representadas. Indique os desafios que os governos dos países dessas regiões devem enfrentar para entender melhor as necessidades da população.


     3) Elabore uma rima sobre o tema pirâmide etárias.

     4) Quais são as Complicações e os desafios do envelhecimento da população do Brasil?




_____________________________________________________________________________________________


        Atividade 3 

  


    1-     Leitura da página 62 do livro didático- Migrações atuais.

Sobre as migrações atuais responda:

a)       O que é imigrante?

b)      Em sua opinião, quais motivos levam as pessoas a migrar? 

2-     Por que o número de migrantes internacionais tem aumentado nos últimos 30 anos?

3-     É correto afirmar que todos os refugiados são migrantes, mas que nem todos os migrantes são refugiados? Justifique sua resposta.

4-     O que é uma migração forçada?

5-     Defina fluxos migratórios.

6-     Cite quatro migrantes na Antiguidade.

7-     Realize uma pesquisa escrita sobre os fluxos migratórios na antiguidade.

8-     Cite os principais fatores que intensificam as migrações na atualidade. 

9-     Por que é importante conhecer o perfil dos refugiados do século XXI?

10-  Qual o caráter global das migrações atuais?