Devido ao recesso de fim de ano e até o retorno às aulas em 2021, não serão publicadas novas atividades.

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sexta-feira, 23 de outubro de 2020

EDUCAÇÃO FÍSICA 6ºA e 6ºC, 4ºBimestre

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EDUCAÇÃO  FÍSICA    

 Sejam bem vindos 

 4º BIMESTRE 

Para ver as atividades do 1º , 2º e 3º Bimestre , clique em postagens antigas no final da página.

            Não esqueçam  de tirar fotos das atividades  e enviar.

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4º BIMESTRE      SEMANA  19/10 A 23/10   

 E.E Professora Juventina Marcondes Domingues de Castro                

6ºano  EFAII 24/2020   Tema: ESPORTE DE INVASÃO E MARCA  Profª Maria 

                                               Esporte de invasão e mar

 

  Imagens : https://pt.slideshare.net/LeonardoRio1/1-jogos-olmpicos

Nesta atividade vamos fazer o Feedback da atividade ESPORTE DE INVASÃO E MARCA 

Endereço de recursos de apoio na internet:

https://youtu.be/he3keasMMH4   Diferença entre o Jogo e o Esporte

https://youtu.be/Ylra-hU8yKg  ESPORTE DE MARCA

https://youtu.be/MWDGhHfyLws ESPORTE DE INVASÃO

1)Acesse o link identificado no endereço acima e assista o vídeo do Youtube.

2)Em uma folha escreva, o seu nome completo, ano cursado e turma; nome da atividade, a data em que está realizando.

3)Identifique a diferença de esporte de marca e invasão.

4)Você já realizou algum esporte de Marca ou Invasão? Qual?

5)Tire uma foto e envie para a professora.


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  E.E Professora Juventina Marcondes Domingues de Castro

6ºano A/C  EFAII 25 2020 Tema: ESPORTE DE INVASÃO E MARCA  Profª Maria 

                                                                              Atletismo

   Explicação da atividade:

Acesse o Youtube assista os vídeos e vamos conhecer um pouco mais sobre o Atletismo e depois responda:

   https://youtu.be/_1bNTR3vQhM HISTÓRIA DO ATLETISMO

   https://youtu.be/SjeW9P0an4I ATLETISMO

  https://youtu.be/eLEdehcjFcM ENTENDENDO A PISTA DE ATLETISMO

  1º) Marque o número das provas correspondente na pista do atletismo:




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4º BIMESTRE      SEMANA  09/11 A 13/11   

E.E Professora Juventina Marcondes Domingues de Castro6ºano EFAI  26/2020  Tema: Esportes Paraolímpico    Profª Maria ED.Física                          

        Esportes Paraolímpico                                                         

Lema Paraolímpico

O Símbolo Paraolímpico traz consigo um novo lema “Espírito em movimento”

A ideia desde lema e Sempre em movimento, seguindo em diante, nunca desistindo

 Explicação sobre a atividade:

Assista os Links dos vídeos do Youtube

 https://youtu.be/F9KDvESYI0k  Paraolimpíadas incluem pessoas com deficiência na prática de esportes

https://youtu.be/D_FWLhH6vGM  Paralimpíadas Escolares contribuem para a inclusão de novos talentos no esporte.

Responda:

Quais são os esportes relatados nos vídeos?

Com base no que foi relatado na história dos jogos Paralímpicos, qual foi o período da História em que ganharam força?

Qual a relação entre o esporte paralímpico e inclusão?

Você já fez alguma atividade paraolímpica?

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4º BIMESTRE      SEMANA  16/11 A 20/11   

E.E Professora Juventina Marcondes Domingues de Castro

6ºano A/C  27 /2020   Tema: Danças  Prof.ª Maria ED. Física        

Elementos constitutivos

Nesta atividade vamos revessar a aula sobre os elementos constitutivo da dança

Endereço de recursos de apoio na internet:

https://youtu.be/QtdJednfGuI MELHORES MOMENTOS - 12º Torneio HipHop PromoDance 2018

https://youtu.be/7_SBp9FOmN4 Danças Urbanas: identificando os elementos constitutivos

https://www.youtube.com/ watch?v=lq_ttTx5ubk. Conheça os passos básicos das danças urbanas   

Ritmo- aquilo que flui, que serve se move.

Elementos: Espaço, tempo e gesto.

Tempo: Mudança na velocidade do movimento.                

Gestos: A expressão do movimento.

Espaço: Onde a dança acontece.

Explicação sobre a atividade:

. Assista os vídeos no endereço de apoio:

.Vamos identificar os elementos constitutivos da dança. Leia a pergunta e relacione as com os elementos constitutivos da dança

escolha um vídeo de hip hop pode ser o da aula do dia 19/11/2020 CMSP relacionar os elementos constitutivos utilizados na realização vídeo, nos fale sobre o tempo, o gesto e o espaço MÚSICA E RITMO DAS DANÇAS URBANAS. Esse é o momento de você registrar tudo o que aprendeu!

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4º BIMESTRE      SEMANA  30/11 A 04/12   

E.E Professora Juventina Marcondes Domingues de Castro

6º ano EFAII  28/ 2020 Tema: Práticas Corporais de Aventura Prof.ª Maria Ed. Física   4ºBimestre

           
https://impulsiona.org.br/slackline-educacao-fisica/

OBS: Atividade somente para assistir e responder as questões. Não realize os movimentos sem supervisão de um especialista.

    Endereço de recursos de apoio:

 https://youtu.be/qo7hj2f60aI   20 MOVIMENTOS DO PARKOUR Que Todo Iniciante Deve Aprender

https://youtu.be/F2XzhjhmVhUOs  3 Principais Passos Para Aprender Slackline

https://youtu.be/m-VmqH2q1E8  Slackline para iniciantes | Manual de Slackline | Canal OFF

 

O papel dos obstáculos:

 Na prática do parkour é desafiar os limites,

realizando ultrapassagens em que o corpo precisa se adaptar a cada obstáculo.

 Parkour:

 Saltos, desmonte, aterrissagem, equilíbrios, passagem por baixo da barra, passagem de muros e subidas;

Slackline:

 Caminhada simples, saltos, giros, surfing, andando de joelhos.

 Texto de Reflexão: Leia com muita Atenção

As práticas corporais podem ser praticadas por todos, desde que não tenha algum problema de saúde, que não permita a realização delas.

Mas é necessário tomar alguns cuidados, devido ao grau de risco oferecido por esses

esportes e a exigência física exigida durante a realização dessas práticas.

E muito importante sempre praticar esses esportes em grupo, pois se alguma pessoa sofrer uma queda ou lesão, é mais fácil conseguir ajuda. Sempre com a ajuda de um especialista.

O risco é sempre evidente durante a realização das práticas corporais de aventura, mesmo de forma lúdica. durante a realização das atividades há um aumento da adrenalina no corpo, devido às condições de velocidade, altura, rolamentos, equilíbrios e outros fatores.

 

Alguns riscos são inerentes durante as práticas, como as quedas, lesões etc. É importante o equipamento e o auxílio de um profissional especializado que proporcionará a segurança necessária durante a prática dessas atividades.

A segurança dos praticantes durante a realização das atividades e importante.

As práticas corporais de aventura requerem muita atenção à segurança. É importante tomar medidas de precaução necessárias como a escolha do local e a utilização de equipamentos de segurança.

 

 

 

As atividades proporcionam muitos

Benefícios, como o aumento da flexibilidade, sensação de bem-estar, motivação, liberdade, aumento da força muscular, adrenalina, interação, socialização, aumento da confiança.

    Após assistir os vídeos responda as questões:

a)       Descreva os principais movimentos do parkour e do slackline.

b)      Qual é o papel dos obstáculos na prática do parkour?

c)       Qual é o papel dos obstáculos na prática do slackline?

d)      Quais são os principais riscos destas duas práticas?

e)      O que pode ser feito para amenizar os riscos nessas práticas?

f)        Quais são os benefícios proporcionados durante atividades?

 

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4º BIMESTRE      SEMANA  23/11 A 27/11