Devido ao recesso de fim de ano e até o retorno às aulas em 2021, não serão publicadas novas atividades.

Link dos blogs:

sábado, 5 de setembro de 2020

Atividade de tecnologia - 9°B e 9°C

 Prof° Rosana

Compartilhe o recurso tecnológico que você utilizou para  realizar  qualquer atividade de qualquer outra disciplina durante o semestre.

sexta-feira, 4 de setembro de 2020

Atividade de Tecnologia - 6ºA e 6ºC

 Boa tarde!

Profª Carmen

Abaixo encontram-se o link com os conteúdos da semana:

Atividade de Projeto de Vida - 7ºB, 7ºC e 7º D

 Boa tarde!

Profª Carmen

Abaixo encontram-se o link com os conteúdos da semana:

Atividade de Projeto de Vida - 9ºA

 Boa tarde!

Profª Carmen


Abaixo encontra-se o link com o conteúdo da semana:

Atividade de Filosofia - 3ªA e 3ªB EM

 Boa tarde!

Profª Carmen


Abaixo encontra-se o link com o conteúdo da semana:

Atividade de Filosofia - 2ªA, 2ªB e 2ªC EM

 Boa tarde!

Profª Carmen


Abaixo encontra-se o link com o conteúdo da semana:

Atividade de Filosofia - 1ªA, 1ªB, 1ªC e 1ªD EM

 Boa tarde!

Profª Carmen


Abaixo encontra-se o link com o conteúdo da semana:

Atividade de Biologia - 3ª EM A e B

  Boa tarde, alunos!

Profª Aline

Abaixo encontra-se o link do conteúdo da semana:

Atividade de Biologia - 2ª EM A, B e C

 Boa tarde, alunos!

Profª Aline

Abaixo encontra-se o link do conteúdo da semana:

Atividade de História - 1ª EM C

 Boa tarde, alunos!

Profª Aline

Abaixo encontra-se o link do conteúdo da semana:

Atividade de Ciências - 7º ano A, B, C e D

 Boa tarde, alunos!

Profª Aline

Abaixo encontra-se o link do conteúdo da semana:

Atividade de Ciências - 6º ano E

 Boa tarde, alunos!

Profª Aline

Abaixo encontra-se o link do conteúdo da semana:


Atividade de Arte - 1ª A, B, C e D

  Boa tarde, alunos!

Profa Elaine

Quais são os tipos de peças teatrais que voce conhece? Você ja foi em algum teatro? Se caso já foi, descreva essa experiência?

Atividade de Arte - 9º ano B e C

 Boa tarde, alunos!

Profa Elaine

Quais são os tipos de peças teatrais que voce conhece? Você ja foi em algum teatro? Se caso já foi, descreva essa experiência?

Atividade Eletivas - Youtuber e Youtuber do Juva

 Bom dia, alunos!

Profas Elaine e Rosana

Como esta sendo para você e sua família este momento de ficar em casa e como você esta procurando fazer suas atividades escolares?

Eletiva: Performance Musical - Prof. Vânia - 31/08 a 04/09

 

Atividade - Eletiva Performance Musical - para a semana de 31/08 a 04/09

Bom dia alunos!

Prof. Vânia

 Empreendedorismo

 

Acompanhe a aula do CMSP 8° e 9° ano do dia  04/09. Responda as questões abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=0wxZy7IcmQg

Assista a aula, pense e responda:

1.    Qual o impacto do lixo, de maneira geral, para o meio ambiente?

2.    Você acha que tudo que jogamos no lixo é realmente imprestável? Por quê?

 


Eletiva: A magia do palco - Prof. Vânia - 31/08 á 04/09

 

Atividade Eletiva- A magia do palco para semana de 31/08 a 04/09

3º Bimestre

 

Bom dia alunos!

Prof. Vânia

 

Empreendedorismo

 

Acompanhe a aula do CMSP 6° e 7º ano do dia 14/08/2020.

https://www.youtube.com/watch?v=HFfiaK_ofVk

 Assista a aula, pense e responda:

1.    Qual o impacto do lixo, de maneira geral, para o meio ambiente?

2.    Você acha que tudo que jogamos no lixo é realmente imprestável? Por quê?

Grandes Civilizações CMSP 04/09/2020



E.E Juventina Marcondes Domingues de Castro
Aula de revisão CMSP 04/09/2020


Atividade de Geografia - 6ºano A

 Bom dia, alunos!

Profº Luis Carlos


ATIVIDADE 21 - 03/09/2020

Aula realizada pelo Centro de Mídia São Paulo (CMSP).


1) O que é o processo endógeno?

2) Os agentes endógenos do relevo são, portanto, os elementos naturais que

alteram a forma do modelado superficial terrestre a partir de seu ___________ e, por

isso, são também chamados de agentes internos de transformação do relevo.

( ) externos

( ) internos

( ) espaço

( ) nenhuma das alternativas

3) O que você compreende pelo termo "Modelagem do Relevo"?

4) O que é o processo exógeno?

5) Quais são as camadas da terra?

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Língua Portuguesa 3°B

 Boa noite!

Segue atividades da semana:

1) Responder as questões do Caderno do aluno páginas 98 e 99.

2) Faça uma pesquisa sobre os xilógrafos populares brasileiros, escolha uma de suas obras e faça um resumo da obra escolhida.


 

Atividad Projeto de vida – 3º Bimestre, 6º ano C/E para a semana de 31/08/2020 a 04/09/2020

Bom dia Alunos!

Prof. Vânia 

A Arte de dialogar

Segue abaixo o link da aula do Centro de mídias da educação de São Paulo - 02/09 - 6º ano EF - Projeto de Vida.

https://www.youtube.com/watch?v=EQZ1Zsu23q4&list=PLAdEu5NtlLkaXckTMTMdwQqQdMicXv-OC&index=15


Jogo: Orelha Gigante

Faça cartões com perguntas sobre emoções.

 

 

O que deixa você triste?

 

O que você faz quando se sente triste para a tristeza passar?

O que você pensa quando está triste?

O que deixa você alegre?

Qual a sua lembrança mais alegre?

  

Conte duas coisas que fazem você ficar alegre.

O que deixa você com raiva?

 

Conte uma situação em que você ficou com muita raiva.

O que você faz para se acalmar quando está com raiva?

 


quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Língua Portuguesa –2ª B/ 2ª C (EM) - Profa. Grazi – 31/08 a 04/09

 

Olá, turma! Tudo bem? Seguem atividades da semana:

 ATIVIDADE 24 - Realismo x Romantismo

Produção de resumo da aula, estabelecendo comparativos entre o Realismo e o Romantismo.

Link da aula: Realismo... https://www.youtube.com/watch?v=cFIv_EiztkY

Profa. Grazi 

Língua Portuguesa - 3A (EM) - Profa. Grazi - 31/08 a 04/09

 

Olá, turma! Tudo bem? Seguem atividades da semana:

ATIVIDADE 24 - Funções da Linguagem; Argumentação.

a) Funções da Linguagem - Atividades das páginas 31 – Apostila Terceirão Não Tira Férias;

b) Argumentação - Material Aprender Sempre - Sequência de Atividades 5 – página 39 a 43.

Profa. Grazi 

IDH_ Índice de desenvolvimento Humano

 

E.E Juventina Marcondes Domingues de Castro

Atividades de Geografia 8ª A e 8ª C- Data: 02.09 á 16.09.2020

Professora: Vera Lucia Aparecida Alves Pacheco

 

 

 1)    Analise o mapa e baixo e responda os exercícios de compreensão.

 

a)    Dos países da America do Norte, qual apresenta o menor IDH? Além de características socioeconômicas, que outros aspectos o diferenciam do restante da America do Norte?

b)    Cite países da America Latina que se encontram na mesma faixa de IDH que o Brasil.

c)    Dos países da America Latina, quais apresentam IDH muito elevado?

 

2)   2) O Haiti é o País com o maior IDH da América. Cite fatores que ajudam a explicar as graves condições sociais e econômicas em que o país se encontra.

 

3)  3)  Cuba faz parte de países com IDH elevado. Entre os indicadores que colaboram para que o país tenha essa posição no Ranking estão a elevada expectativa de vida- a maior da America latina- e a média de anos de estudo no país. Com base no que você estudo explique uma possível relação entre esses indicadores e a Revolução Cubana.

 

4) 4)   A Bolívia é o país andino que apresenta o menor IDH. Sobre esse país responda:

a)    Além de condições sociais precárias, que outros graves problemas são enfrentados pelo país?

b)    Em que região do país se encontra a maior parte da população? Caracterize essa região.

 

5)   5) Em que região da America latina se localiza o Suriname e a Guiana? Com base no mapa da atividade 1, comente sobre o IDH desses países e caracterize essa região.

 

6)  6)  Sobre a America Platina, responda as questões:

a)    O que define essa região e que países á compõem?

b)    Como é o IDH dos países dessa região de acordo com o mapa da atividade 1.

 

7) 7) Observe a tabela e compare o IDH do Brasil com o dos demais países do BRICS. Em seguida, responda as questões:

a)    Quais dos países se encontram na mesma faixa de IDH do Brasil? Como é a relação comercial entre esses dois países?

b)    Em sua opinião, de que maneira o aumento das relações entre os países dos BRICS pode contribuir para o desenvolvimento econômico e social deles?