Boa tarde, alunos!
Profª Gláucia
****Canais de Comunicação e Informação*** ** Telefone (11) 5526-9685 ** e-mail: juventina.marcondes@gmail.com ou juventinamarcondesafem@gmail.com ** Facebook: https://www.facebook.com/escolajuventina.marcondes/ ** Aplicativo: Centro de Mídias SP ** TV - Canal 2.2 TV UNIVESP/ Canal 2.3 TV Educação***
Can - Could - May - Might
Ability: Can / Could
I can swim.
My brother could speak English when he was little.
Suggestion: Can / Could
You can take a nap.
You could take a nap.
Permission: Can / Could / May
Can I use your phone?
Could I use your phone?
May I use your phone?
Possibility: May / Might
It may rain later
It might rain later
Exercise
My husband _____ speak three languages fluently.
I ______ play guitar when I was ten.
Mr. Johnson, ____ I use your book?
My sister ______ run 5 miles in 20 minutes.
My mom ______ cook very well.
I _____ come to your party.
______ I come in?
My mom ______ visit me next year.
______ you help me with my homework, please?
I am your friend, you ____ ask me anything.
What do you can do, to change this.
Hello my friends and students, esta semana nós veremos como devemos usar o verbo auxiliar CAN ele expressa habilidade, possibilidade para se fazer algo.Assista ao video abaixo para entender melhor como usa-lo .
1)Após assistir ao video complete as sentenças abaixo com Can ou Could
Olá alunos do 1º ano do Ensino Médio, segue o endereço eletrônico para a realização da Avaliação da Aprendizagem em Processo de Matemática 2020- 2º bimestre.
Copei e cole este endereço abaixo na janela do cabeçalho da web:
https://docs.google.com/forms/d/1XvjyrQeJZSAzoVFFMVFtrLYW2x3iIuiaK1IVdf3yt1Q/viewform?edit_requested=true
Olá alunos do 9º ano C, segue o endereço eletrônico para a realização da Avaliação da Aprendizagem em Processo de Matemática 2020- 2º bimestre.
Copei e cole este endereço abaixo na janela do cabeçalho da web:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeFyinB22LXLpO4guXpoTq1Ft2kQ5_iCKxcGWJN_385WpM21A/formResponse
bom dia alunos!
Atividade:
1)O que é cidadania digital ?
2)Elabore duas frases sobre como utilizar a internet com responsabilidade?
E.E Juventina
Marcondes Domingues de Castro
Atividades de
Geografia 8ª A e 8ª C- Data: 19.08 á 02.09.2020
Professora: Vera Lucia Aparecida Alves Pacheco
Espaço econômico
e os BRICS
Exercícios:
1 1) Qual o significado da sigla BRICS?
2-2) Em sua opinião é importante a participação do
Brasil nos BRICS?
3-3) Qual é a importante estratégia dos BRICS?
4-4) Quais são os países que fazem parte dos
BRICS?
5-5) Pesquise em quais continentes esses países
pertencem?
6-6) Qual é a importância dos BRICS
internacionalmente?
7-7) Observe a tabela acima e responda seguintes
questões:
a) a) De acordo com os dados da tabela, quais os
países-membros têm maior peso econômico?
b) b) O que você sabe sobre o nível de
desenvolvimento econômico e social desses países?
c) c) O que os países dos BRICS têm em comum?
8 8) Por que o Brasil vem estabelecendo relações
com diferentes países principalmente com aqueles considerados emergentes?
9-9) O aumento das relações entre os
países-membros é favorável á economia do Brasil? Explique?
10) Por que a formação dos BRICS favorece a
participação de seus membros nas decisões políticas e econômicas mundiais?