Atividade
Assista a aula ministrada pelo CMSP e responda as atividades das páginas 14 e 15 do material Aprender Sempre Vol 3.
Link da aula CMSP:
https://www.youtube.com/watch?v=EW97PdnjmeI&ab_channel=3as%C3%A9rieEM-CMSP
****Canais de Comunicação e Informação*** ** Telefone (11) 5526-9685 ** e-mail: juventina.marcondes@gmail.com ou juventinamarcondesafem@gmail.com ** Facebook: https://www.facebook.com/escolajuventina.marcondes/ ** Aplicativo: Centro de Mídias SP ** TV - Canal 2.2 TV UNIVESP/ Canal 2.3 TV Educação***
Atividade
Assista a aula ministrada pelo CMSP e responda as atividades das páginas 14 e 15 do material Aprender Sempre Vol 3.
Link da aula CMSP:
https://www.youtube.com/watch?v=EW97PdnjmeI&ab_channel=3as%C3%A9rieEM-CMSP
Atividade
Nossa! Quanta coisa para fazer! Cadê o tempo que estava aqui?
Acesse o link e assista a aula do CMSP
https://www.youtube.com/watch?v=kvFz4csuQ-8&ab_channel=6oanoEF-CMSP
Responda as atividades do Caderno do Aluno vol.4 páginas 142,143 e 144 e escreva no quadro abaixo as suas dificuldades e facilidades, seguindo a orientação dada pela professora na aula ministrada pelo Centro de Mídias.
E.E.
Professor Juventina Marcondes Domingues de Castro
Atividade
de Projeto de vida – 4º Bimestre, 6º ano C e 6°ano E - para a semana de
26/10/2020 a 30/10/2020.
Professora: Vânia C. Souza
Aula do CMSP: https://www.youtube.com/watch?v=kvFz4csuQ-8&list=PLAdEu5NtlLkaXckTMTMdwQqQdMicXv-OC&index=22
Nossa! Quanta coisa para fazer! Cadê o
tempo que estava aqui?
Chegou
a hora de revisar o caminho percorrido nos bimestres anteriores nas atividades
“Estudante todo dia.”
ATIVIDADE
1 - FACILIDADES E DIFICULDADES
Siga
as orientações do(a) seu(a) professor(a) para organizar as suas atividades.
Escreva individualmente no quadro abaixo as suas dificuldades e facilidades.
Minhas
principais facilidades |
Minhas
principais dificuldades |
1. |
1. |
2. |
2. |
3. |
3. |
4. |
4. |
5. |
5. |
ATIVIDADE 2-
No
quadro abaixo temos todos os componentes do currículo. Pinte de verde as disciplinas
que você avalia que tem maior facilidade e de amarelo as disciplinas que
precisa melhorar seu desempenho.
ARTE – CIÊNCIAS – EDUCAÇÃO FÍSICA – ELETIVA –
GEOGRAFIA HISTÓRIA – INGLÊS – LÍNGUA PORTUGUESA – MATEMÁTICA PROJETO DE VIDA
– TECNOLOGIA E INOVAÇÃO |
ATIVIDADE 3 –
REFLEXÃO:
1. Estudar
esses componentes curriculares faz parte das suas atividades diárias?
2. Você
costuma dedicar quanto tempo para os estudos desses componentes?
3. Seus cadernos, livros e outros materiais
geralmente estão em ordem?
E.E Juventina Marcondes Domingues de Castro
Professor(a)Marina Andrade Correia 4°Bimestre 6 anos A,B,C,D e
E
Atividade de História: Mapa conceitual
Com base na ferramenta sway, postada no grupo nessa última segunda-feira, role té o final desta pagina e realize seu mapa conceitual preencha os espaços segunda as informações postadas lá .
Preencha os espaços resumidamente com uma ou duas frases explicando cada palavra consultando seu livro didático a partir da página 216 até 223.
Ambas estão postadas no google sala de aula, whasapp ___________________________________________________________________________________
ATIVIDADE I- HISTÓRIA 4º BIMESTRE
E.E 2020
Professor(a) Marina
Andrade Correia Disciplina: História 6º ANO
Turma _______
Nome__________________________________________________________________
Mapa Conceitual 1
Características Regime de trabalho Relações sociais Gerais
Trabalho e formas de
organização feudal
Tecnicas agrícolas Regime de propriedade Instituição religiosa
E.E___________________________________________________________________2020
Professor(a) Marina Andrade Correia Disciplina: História
Ano/Serie 6º Turma _______
Nome____________________________________________________________________
Mapa Conceitual 2
Origem do Sociedade Política Feudalismo
FEUDALISMO
Relações Cultural Cultura Economia
ATIVIDADE 32 – Recursos linguísticos em textos narrativos/ Origens do Samba
Olá, turma! Tudo bem?
Atividades: Observação das vídeo-aulas e Aula 5 do material Aprender
Sempre – Recuperação –páginas 12 e 13 - Recursos linguísticos em textos
narrativos - parte 1 – Atividades 1 e 2.
Links dos materiais
Origens do Samba https://www.youtube.com/watch?v=u_S-kaRai-w
Recursos linguísticos em textos narrativos https://www.youtube.com/watch?v=m-0s1erEj5g
O único assassinato de Cazuza: parte I https://www.youtube.com/watch?v=8FTcbixUULA
APRENDER SEMPRE – RECUPERAÇÃO:
https://drive.google.com/file/d/1_0JQrYrvA06cqPTEoNjWSecJYMszZRig/view?usp=sharing
Abraço,
Profa. Grazi
ATIVIDADE 32 – Como escolher um livro?/ Cinema na pandemia
Olá,
turma! Tudo bem?
Atividades: Observação das vídeo-aulas e
Aula 6 do material Aprender Sempre – Recuperação – Atividades 1 e 2 - páginas
12 e 13 – Resenha de livro (texto e questões).
Links dos materiais:
Como escolher um livro? https://www.youtube.com/watch?v=yStsgvbN0JY
Cinema na pandemia: Qual a sua opinião? https://www.youtube.com/watch?v=-1XN5RUcD0w
Meu livro, minha vida... Isso dá um filme? https://www.youtube.com/watch?v=EW97PdnjmeI
Acesso ao material APRENDER
SEMPRE – RECUPERAÇÃO:
https://drive.google.com/file/d/1OV2AC-KGItQkAgCabVXc5yJjrs1BCvys/view?usp=sharing
Abraço,
Profa. Grazi
E.E Juventina Marcondes Domingues de Castro
Atividades de Geografia 8°A e C- Data: 28.10
á 04.11.2020
Professora:
Vera Lucia
1ª atividade para o 4º Bimestre
Habilidades essenciais 08G15
Exercícios:
1) O que são regiões hidrográficas
2) Quais são as regiões hidrográficas representadas no mapa?
3) O que são sub bacias?
4) Qual é a maior região hidrográfica do Brasil? Ela corresponde a uma bacia ou sub-bacia? Explique.
5) Qual a finalidade do uso das cores no mapa das regiões hidrográficas?
6) Quais regiões hidrográficas são formadas em sua maior parte por rios temporários e que estados compreendem?
E.E Juventina Marcondes Domingues de Castro
Atividades de Geografia 6°C e E- Data: 28.10
á 04.11.2020
Professora:
Vera Lucia
Biomas
Biomas são espaços geográficos que apresentam
uma soma de ecossistemas vizinhos e semelhantes. Eles podem ser divididos em
terrestres e aquáticos, são eles:
Amazônia: Dominado pela floresta Equatorial, extremamente rica em variedade de espécie.
Cerrado: Dominado por vegetação arbustiva, de galhos retorcidos e cascas grossas, adaptada as características do solo e ao clima marcado pela alternância entre a estação chuvosa e a estação seca.
Caatinga: Dominado por espécies espinhosas, adaptadas a baixa quantidade de chuva.
Meio- Norte: Dominado por espécies de Palmeiras, tais como o Babaçu e a carnaúba.
Pantanal: Apresenta uma vegetação complexa, adaptada às inundações periódicas que ocorrem no período das chuvas.
Costas e florestas Atlânticas: Vegetação costeira e floresta tropical, mais conhecida como mata Atlântica, que abriga uma enorme diversidade de espécies vegetais.
Floresta semicaducifólia: floresta submetida ao clima subtropical mais homogênea que as florestas equatoriais e tropicais.
Pinheiros: Floresta dominada
por espécies de pinheiros, em especial a araucária.
Extremo Sul: Colina
recoberta por vegetação campestre.
Imagem 02
Imagem 03
Imagem 04Exercícios
Analise as imagens acima e responda:
1) 1) O
que você entende sobre Biomas?
2) 2) Cite
qual bioma esta representado pela imagem de n.01.
3) 3) Em
qual região predomina o bioma Araucária?
4) 4) Descreva
os nomes dos biomas contidos nas imagens de 02 á 05.