Devido ao recesso de fim de ano e até o retorno às aulas em 2021, não serão publicadas novas atividades.

Link dos blogs:

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Língua Portuguesa 3°B

  Atividade


Assista a aula ministrada pelo CMSP e responda as atividades das páginas 14 e 15 do material Aprender Sempre Vol 3.

Link da aula CMSP:

https://www.youtube.com/watch?v=EW97PdnjmeI&ab_channel=3as%C3%A9rieEM-CMSP


quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Eletivas 6°A


 Boa noite Alunos!




Envie as respostas para o email: tatianemsilva@prof.educacao.sp.gov.br


Projeto de Vida 6D

 Atividade

Nossa! Quanta coisa para fazer! Cadê o tempo que estava aqui?

Acesse o link e assista a aula do CMSP

https://www.youtube.com/watch?v=kvFz4csuQ-8&ab_channel=6oanoEF-CMSP

Responda as atividades do Caderno do Aluno vol.4 páginas 142,143 e 144 e escreva no quadro abaixo as suas dificuldades e facilidades, seguindo a orientação dada pela professora na aula ministrada pelo Centro de Mídias.




Atividade Projeto Vida - 6°C/ 6°E

 

E.E. Professor Juventina Marcondes Domingues de Castro

 

Atividade de Projeto de vida – 4º Bimestre, 6º ano C e 6°ano E - para a semana de 26/10/2020 a 30/10/2020.

Professora: Vânia C. Souza 

Aula do CMSP: https://www.youtube.com/watch?v=kvFz4csuQ-8&list=PLAdEu5NtlLkaXckTMTMdwQqQdMicXv-OC&index=22

Nossa! Quanta coisa para fazer! Cadê o tempo que estava aqui?

Chegou a hora de revisar o caminho percorrido nos bimestres anteriores nas atividades “Estudante todo dia.

 ATIVIDADE 1 - FACILIDADES E DIFICULDADES

Siga as orientações do(a) seu(a) professor(a) para organizar as suas atividades. Escreva individualmente no quadro abaixo as suas dificuldades e facilidades.

Minhas principais facilidades

Minhas principais dificuldades

1.

1.

2.

2.

3.

3.

4.

4.

5.

5.

 

 ATIVIDADE 2-  

No quadro abaixo temos todos os componentes do currículo. Pinte de verde as disciplinas que você avalia que tem maior facilidade e de amarelo as disciplinas que precisa melhorar seu desempenho.

ARTE – CIÊNCIAS – EDUCAÇÃO FÍSICA – ELETIVA – GEOGRAFIA HISTÓRIA – INGLÊS – LÍNGUA PORTUGUESA – MATEMÁTICA PROJETO DE VIDA – TECNOLOGIA E INOVAÇÃO

 

ATIVIDADE 3 – REFLEXÃO:

1.    Estudar esses componentes curriculares faz parte das suas atividades diárias?

2.    Você costuma dedicar quanto tempo para os estudos desses componentes?

3.     Seus cadernos, livros e outros materiais geralmente estão em ordem?

                       =====================================

 

quarta-feira, 28 de outubro de 2020

 E.E Juventina Marcondes Domingues de Castro   

Professor(a)Marina Andrade Correia 4°Bimestre 6 anos A,B,C,D e E  

Atividade de História: Mapa conceitual


 1.   Trabalho e formas de organização social e cultural no feudalismo

Com base na ferramenta sway, postada no grupo nessa última segunda-feira, role té o final desta pagina e realize seu mapa conceitual preencha os espaços segunda as informações  postadas lá .

2.   Feudalismo

Preencha os espaços resumidamente com uma ou duas frases explicando cada palavra consultando seu livro didático a partir da página 216 até 223.

Ambas estão postadas no google sala de aula, whasapp      ___________________________________________________________________________________

ATIVIDADE I- HISTÓRIA 4º BIMESTRE

E.E                                                                                                                         2020

 Professor(a) Marina Andrade Correia    Disciplina: História    6º ANO  Turma _______

Nome__________________________________________________________________

                                                                               Mapa Conceitual 1

 



Características                                           Regime de trabalho                     Relações sociais                        Gerais                                

                                 

                                                

    

    

                                                                     Trabalho e formas de



                                                                        organização feudal

 

 



 

Tecnicas agrícolas                                Regime de propriedade                                              Instituição religiosa

                                


 

 

 




___________________________________________________________________________________  ATIVIDADE II- HISTÓRIA 4º BIMESTRE

E.E___________________________________________________________________2020

Professor(a) Marina Andrade Correia Disciplina: História Ano/Serie 6º Turma _______

Nome____________________________________________________________________

Mapa Conceitual 2





Origem do                                                          Sociedade                                                          Política Feudalismo                                               

 



 

        





                                                                        FEUDALISMO    

 

    


           Relações Cultural                                    Cultura                                                    Economia

                                                                  

Língua Portuguesa –2ªB/ 2ªC (EM) - Profa. Grazi – 26 a 31/10

ATIVIDADE 32 – Recursos linguísticos em textos narrativos/ Origens do Samba

Olá, turma! Tudo bem?                                                                                  

Atividades: Observação das vídeo-aulas e Aula 5 do material Aprender Sempre – Recuperação –páginas 12 e 13 - Recursos linguísticos em textos narrativos - parte 1 – Atividades 1 e 2.

Links dos materiais

Origens do Samba https://www.youtube.com/watch?v=u_S-kaRai-w

Recursos linguísticos em textos narrativos https://www.youtube.com/watch?v=m-0s1erEj5g

O único assassinato de Cazuza: parte I https://www.youtube.com/watch?v=8FTcbixUULA

APRENDER SEMPRE – RECUPERAÇÃO:

https://drive.google.com/file/d/1_0JQrYrvA06cqPTEoNjWSecJYMszZRig/view?usp=sharing

Abraço,

Profa. Grazi  

 

Língua Portuguesa –3ªA (EM) - Profa. Grazi – 26 a 31/10

 ATIVIDADE 32 – Como escolher um livro?/ Cinema na pandemia

Olá, turma! Tudo bem?

Atividades: Observação das vídeo-aulas e Aula 6 do material Aprender Sempre – Recuperação – Atividades 1 e 2 - páginas 12 e 13 – Resenha de livro (texto e questões).

Links dos materiais:

Como escolher um livro?  https://www.youtube.com/watch?v=yStsgvbN0JY

Cinema na pandemia: Qual a sua opinião?  https://www.youtube.com/watch?v=-1XN5RUcD0w

Meu livro, minha vida... Isso dá um filme?  https://www.youtube.com/watch?v=EW97PdnjmeI

Acesso ao material APRENDER SEMPRE – RECUPERAÇÃO:

https://drive.google.com/file/d/1OV2AC-KGItQkAgCabVXc5yJjrs1BCvys/view?usp=sharing

Abraço,

Profa. Grazi  

terça-feira, 27 de outubro de 2020

Atividade para o 4° Bimestre

 

E.E Juventina Marcondes Domingues de Castro

Atividades de Geografia 8°A e C- Data: 28.10 á 04.11.2020

Professora: Vera Lucia

 

1ª atividade para o 4º Bimestre

Habilidades essenciais 08G15



 


Exercícios:

1)   O que são regiões hidrográficas

2)   Quais são as regiões hidrográficas representadas no mapa?

3)   O que são sub bacias?

4)   Qual é a maior região hidrográfica do Brasil? Ela corresponde a uma bacia ou sub-bacia? Explique.

5)   Qual a finalidade do uso das cores no mapa das regiões hidrográficas?

6) Quais regiões hidrográficas são formadas em sua maior parte por rios temporários e que estados compreendem?

 

Atividade para o 4° bimestre

 

 

E.E Juventina Marcondes Domingues de Castro

Atividades de Geografia 6°C e E- Data: 28.10 á 04.11.2020

Professora: Vera Lucia

 


Biomas

 

Biomas são espaços geográficos que apresentam uma soma de ecossistemas vizinhos e semelhantes. Eles podem ser divididos em terrestres e aquáticos, são eles:

Amazônia: Dominado pela floresta Equatorial, extremamente rica em variedade de espécie.

Cerrado: Dominado por vegetação arbustiva, de galhos retorcidos e cascas grossas, adaptada as características do solo e ao clima marcado pela alternância entre a estação chuvosa e a estação seca.

Caatinga: Dominado por espécies espinhosas, adaptadas a baixa quantidade de chuva.

Meio- Norte: Dominado por espécies de Palmeiras, tais como o Babaçu e a carnaúba.

Pantanal: Apresenta uma vegetação complexa, adaptada às inundações periódicas que ocorrem no período das chuvas.

Costas e florestas Atlânticas: Vegetação costeira e floresta tropical, mais conhecida como mata Atlântica, que abriga uma enorme diversidade de espécies vegetais.                   

Floresta semicaducifólia: floresta submetida ao clima subtropical mais homogênea que as florestas equatoriais e tropicais.

Pinheiros: Floresta dominada por espécies de pinheiros, em especial a araucária.

Extremo Sul: Colina recoberta por vegetação campestre.

 


   Imagem 01     

Imagem 02                                                                 

Imagem 03   

Imagem 04
                                                          


Imagem 05

 

Exercícios

Analise as imagens acima e responda:

1)   1) O que você entende sobre Biomas?

2)  2) Cite qual bioma esta representado pela imagem de n.01.

3)  3) Em qual região predomina o bioma Araucária?

4)  4) Descreva os nomes dos biomas contidos nas imagens de 02 á 05.