Devido ao recesso de fim de ano e até o retorno às aulas em 2021, não serão publicadas novas atividades.

Link dos blogs:

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Atividade de Arte - 1º ano A, B e C - Ensino Médio

 Boa tarde, alunos!

Profa Elaine

Avaliação de recuperação 3° bimestre

01- Pesquise as características do texto teatral e trancreva para o seu caderno o que você compreendeu sobre este assunto faça um breve relato

Atividade de Arte - 9º ano A, B, e C

 Boa tarde, alunos!

Profa Elaine

AVALIAÇÃO DE RECUPERAÇÃO 3° BIMESTRE

01- Explique quais são os elementos essenciais que compõem o teatro , explique cada um deles. São 20 descreva 10 deles em seu caderno.

Atividade de Eletivas - Youtuber e Youtuber do Juva

 Boa tarde, alunos!

Profas Elaine e Rosana

AVALIAÇÃO DE RECUPERAÇÃO 3o BIMESTRE

01- desde inicío de nossas aulas o que você compreendeu o que significa ser um youtuber e qual a importância do youtuber


Atividade de Inglês - 2º ano B - Ensino Médio

 Good Afernon, students!


Teacher Fabrício

Find the following informations in this News from “The Guardian”:
- Remember to answer in English.

1) When an effective Covid vaccine may be available.
2) The first people to be vaccinated.
3) Where the trials of the Prototype vaccine from Oxford University/AstraZeneca were re-started.


Conteúdo postado no Google Classroom!

Atividade de Inglês - 1ºano A, B, C e D - Ensino Médio

Good Afernon, students!

Teacher Fabrício

Find the following informations in this News from “The Guardian”:
- Remember to answer in English.

1) When an effective Covid vaccine may be available.
2) The first people to be vaccinated.
3) Where the trials of the Prototype vaccine from Oxford University/AstraZeneca were re-started.


Conteúdo postado no Google Classroom!

Atividade de Tecnologia - 7º ano A e B

 Bom dia, alunos!

Profa Telma


REGISTRO NO CADERNO

Problematização

Quais são os dispositivos eletrônicos de comunicação e informação mais usados no seu dia a dia?

1.Para que servem os smartphones?

2.Eles influenciaram o comportamento das pessoas? Em que sentido?

3. Por que tantas pessoas têm ou querem ter um smartphone?

5.Quais os impactos que essa quantidade de smartphones produzida causa ou pode causar ao meio ambiente?


Assistir aula do CMSP 11/09 Mundo Conectado

https://youtu.be/YjQq1aGrUyw

Atividade de Projeto de Vida - 8º ano A e C

 Bom dia, alunos!

Profa Telma


REGISTRO NO CADERNO

ATIVIDADE

Complete as frases


No meu tempo livre gosto de_________________________________

Sou muito bom em_________________________________________

Tenho que melhorar________________________________________

Gostaria de ter____________________________________________

Gostaria de ser____________________________________________


Assistir aula do CMSP 16/09/2020

https://youtu.beyNLxxqBB49s

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Língua Portuguesa –3ªA (EM) - Profa. Grazi – 21 a 25/09

 ATIVIDADE 27 – Xilogravura/ Absolutamente Moderno/ Opinião

Atividades: Produção de mapa mental referente às vídeo-aulas; Exercícios das páginas 9 a 11 (Aula 5) do material APRENDER SEMPRE - RECUPERAÇÃO.

Links dos materiais:  https://www.youtube.com/watch?v=Mso6KgicspM

https://www.youtube.com/watch?v=nY780U9P9s4

https://drive.google.com/file/d/1OV2AC-KGItQkAgCabVXc5yJjrs1BCvys/view?usp=sharing

Profa. Grazi  

Língua Portuguesa –2ª B/ 2ª C (EM) - Profa. Grazi – 21 a 25/09

 ATIVIDADE 27 - Do trapézio e outras coisas/ Tudo ao mesmo tempo agora.../ Origem do Samba

Atividades: Produção de mapa mental referente às vídeo-aulas; Exercícios das páginas 9 e 10 (Aula 4) do material APRENDER SEMPRE - RECUPERAÇÃO.

Links dos materiais:  https://www.youtube.com/watch?v=35IBicBH2Uk

https://www.youtube.com/watch?v=w4IxKu873l4

https://drive.google.com/file/d/1_0JQrYrvA06cqPTEoNjWSecJYMszZRig/view?usp=sharing

Profa. Grazi  

Atividade de recuperação e Reforço- Queimadas na Amazônia

 

E.E Juventina Marcondes Domingues de Castro

Atividades de Geografia 8°A e C e- Data: 23.09 á 30.09.2020

Professora: Vera Lucia - Atividade 01

 

Atividade de Recuperação e Reforço

Podcast- Queimadas na Amazônia- Professor de Geografia Vagner Ribeiro da Universidade de São Paulo.

https://drive.google.com/file/d/1B-ksJviASGo2acSLjJ10CD6hDShDLKv4/view?usp=sharing

Ouça o Podcast em anexo e responda os exercícios de compreensão:

1) 1-Segundo o instituto Nacional de pesquisas espaciais quais dados foram relatados quanto ao numero de focos de fogo na Amazônia no mês de Agosto?

2)2-Quais os impactos das queimadas para o planeta?

3)3-Como as queimadas prejudicam o solo na escala local e internacional?

4)4- Diante da problemática atual das queimadas na Amazônia aponte soluções viáveis para a solução do problema.

Professora: Vera Lucia - Atividade 02

Faça uma breve pesquisa sobre a Amazônia e responda as questões?

1)1-Como as queimadas podem afetar os povos indígenas e quilombolas da região da Amazônia?

2)2-Quais são as atividades econômicas praticadas na Amazônia?

3)3-Cite três tribos indígenas que habitam a Amazônia e suas características.

4)4-Elabore uma redação sobre o tema: Amazônia em chamas. Atribua um título para o seu texto.

 

 

 

 

 

Atividade de recuperação e Reforço- Queimadas na Amazônia de 23.09 á 30.09.2020

 

E.E Juventina Marcondes Domingues de Castro

Atividades de Geografia 6°C e 6ºE - Data: 23.09 á 30.09.2020

Professoras: Vera Lucia Aparecida Alves Pacheco- Atividade 01

 

Atividade de Recuperação e Reforço

Podcast- Queimadas na Amazônia- Professor de Geografia Vagner Ribeiro da Universidade de São Paulo.

https://drive.google.com/file/d/1B-ksJviASGo2acSLjJ10CD6hDShDLKv4/view?usp=sharing


Ouça o Podcast em anexo e responda os exercícios de compreensão.

1)  1- Segundo o instituto Nacional de pesquisas espaciais qual o número de focos de fogo no Amazônia no mês de Agosto?

2)  2- Quais os impactos das queimadas para o planeta?

3)  3- Como as queimadas prejudicam o solo?

4)  4- Como podem ser solucionados os problemas causados pelas queimadas na Amazônia?

 

Professoras: Vera Lucia - Atividade 02

 

Faça uma breve pesquisa sobre a Amazônia e responda as questões?

1)  1- Como as queimadas podem afetar os povos indígenas e quilombolas da Amazônia?

2) 2- Quais são as atividades econômicas praticadas na Amazônia?

3) 3- Cite três tribos indígenas que habitam a Amazônia.

 

 

 

 

 

Atividade de Projeto de vida - 6°C, 6ºE

 

Atividade de Projeto de vida – 3º Bimestre, 6º ano C, E para a semana de 21/09/2020 a 25/09/2020

Bom dia Alunos!

Prof. Vânia

Desenvolvimento pessoal


Segue abaixo o link da aula do Centro de mídias da educação de São Paulo - 23/09 - 6º ano EF - Projeto de Vida.

https://www.youtube.com/watch?v=S2_NcDaPyMI

 

Agora é o momento de elaborar o seu plano de desenvolvimento pessoal e lembre-se: você não está sozinho(a)!

Se precisar, peça ajuda de outras pessoas, pode ser um colega de turma, família, amigo(a) ou a professora de Projeto de vida.

 

ü  O que eu desejo alcançar?

ü  Como vou perceber que estou atingindo a meta?

ü  Quem pode me ajudar?

ü  Porque é importante atingir a meta?

ü  Qual o prazo?

 

Pesquisa

 📚

Atividade V- História 23/09

 

E.E Juventina Marcondes Domingues Castro

Professor(a) Marina Andrade     Disciplina-História       6º ano Turmas: A, B, C, D e E

Nome___________________________________________________________________

Tema

1) Circulação e Interação entre os povos: Do final da Antiguidade até a Era Medieval

Proposta

Realize as atividades do caderno do aluno, 3º Bimestre página 62, que são:

a) Você já viu ou conhece algum migrante no Brasil caso sim como foi a adaptação dele aqui? O que você sabe sobre eles, costumes, religião ideologia política? Você sabe a diferença entre migração interna e externa? Pesquise

b) Por que as pessoas deixam seu país de origem?

c) O que acontece com imigrantes que chegam a outro país?

 

2) Faça uma pesquisa resumida, sobre os povos Bárbaros Germânicos: Vândalos, Suevos, Burgúndios, Ostrogodos, Visigodos, Anglo-Saxões. O que não pode faltar, país de origem, razões da migração, estrutura social- como é a organização do grupo, qual é a base econômica- do que eles vivem, e religiosa. Ou seja aspectos sociocultural, religioso, político e econômico.

 

Atividade de Geografia - 6ºA

  Boa tarde!

Profº Luis Carlos


Abaixo encontra - se o link com o conteúdo da matéria:

Atividade de Geografia - 9ºA, 9ºB e 9ºC

 


Docente:

Caleb Aguiar Domingues 

Disciplina:

Geografia 

Série/ Ano:

9 º Anos  A, B e C

Segmento:

Ensino Fundamental II



Tema

Problematizando : PIB 


Descrição da Atividade:

  • Etapa 1- Pesquisar no didático de Livro de geografia e em outras fontes de pesquisa sobre PIB.

  • Etapa 2-  Escrever essas características no caderno de Geografia 

  • Etapa 3-  Ler ,interpretar e responder as questões A e B da pagina 22 do caderno do aluno volume 3 parte 2 



Atividade de Geografia - 8ºB

 


Docente:

Caleb Aguiar Domingues 

Disciplina:

Geografia 

Série/ Ano:

8 º Ano  B 





Tema


Blocos econômicos 



Descrição da Atividade:

  • Etapa 1- Pesquisar no didático de Livro de Geografia e em outras fontes de pesquisa sobre blocos econômicos 

Etapa 2- Escrever essas características no caderno de geografia .


  • Etapa 3 – Ler ,interpretar e responder as questões a seguir :

A) -  O Brasil faz parte de quais blocos  econômicos ?

B) – Quais são as vantagens e desvantagens de participar dessas organizações ?

C)  – Qual organização é mais importante para a economia brasileira ? Explique sua resposta.


Atividade de Tecnologia e Inovação - 8ºA, 8ºB e 8ºC

 


Docente:

Caleb Aguiar Domingues 

Disciplina:

Tecnologia e inovação 

Série/ Ano:

8º Anos  A, B e C

Segmento:

Ensino Fundamental II



Tema


Mundo Conectado 



Descrição da Atividade:

  • Etapa 1- Pesquisar na internet  e/ou em outras fontes de pesquisa sobre algoritmos .

  • Etapa 2 -Apos pesquisa   leia ,interprete,copie (no caderno) e responda as questoes a  seguir :

1 – O que são algoritmos ?

2 – Pra que serve os algoritmos ?



ATIVIDADE DE CIÊNCIAS/ PROF. NÁDIA (23/09 À 30/09)

 

E.E. Profª Juventina Marcondes Domingues de Castro

Profª Nádia/ Ciências

Nome:                                                                                                   Série:

Atividades 6ºD (23/09 á 30/09)

Orientações

·         Segue a atividade de ciências para ser feita em casa.

·         Copiem e respondam NO CADERNO DE CIÊNCIAS.

·         Leiam com atenção os textos

Evolução e Vida: Conhecendo o Sistema Muscular

  1º Responda:

a)    Você conhece um animal que precise correr para caçar a presa? E um animal que precise fugir?

b)   Você se lembra de alguma situação em que não haja movimento ou deslocamento dos animais? Qual?

c)    Você já parou para pensar em quais estruturas são responsáveis pela locomoção e sustentação nos animais?

 

2º  Leia o quadro a seguir e escreva um pequeno texto ou faça um desenho que responda a esta questão:

 

A sustentação e os movimentos dos corpos dos animais são realizados por estruturas denominadas músculos. Essas estruturas, presentes em vertebrados e invertebrados, representam a parte ativa do aparelho locomotor. São responsáveis pelos movimentos e, ao mesmo tempo, pela estabilidade corporal, mesmo quando o indivíduo está em repouso. Além disso, os músculos contribuem para dar o formato externo do corpo de alguns animais.

 

 


terça-feira, 22 de setembro de 2020

Atividade de história 3°A e 3°B

Prof° Jane

Conteúdo: movimentos sociais e políticos no Brasil.( 1950-1960)

Habilidade: reconhecer os principais movimentos rurais e urbanos de contestação aos sistemas políticos / econômicos ao longo da história.

Atividade: pesquisar a importância da música com apelo social no Brasil entre ( 1950-1960)

Atividade de história 2°A,2°B e 2°C

 Prof° Jane

Conteúdo : Revolução industrial inglesa

Habilidade: Identificar o significado e as consequências da divisão do trabalho para o trabalhador

Atividade: pesquisar sobre as mudanças ocorridas no mundo pós-revolucao industrial

Atividade de história - 1°série A, B e D - Ensino Médio

Prof° Jane

Conteúdo : O Império Bizantino

Habilidade: reconhecer a importância de valorizar a diversidade de práticas de religião e

religiosidade dos indivíduos e grupos sociais.

Atividade: pesquisar sobre o Cisma da Igreja Católica

Atividade de história - 7°ano A, B, C e D

Bom dia, alunos 

Prof°Jane.

Conteúdo :As lógicas mercantis e o domínio europeu sobre os mares.

Habilidade : caracterizar a ação dos europeus e suas lógicas mercantis visando ao domínio no mundo atlântico.

Atividade: pesquisar sobre a importância do comércio marítimo nos séculos XVI, XVII.

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Atividade de Tecnologia - 6ºA e 6ºC

 Boa tarde!

Profª Carmen

Abaixo encontram-se o link com os conteúdos da semana:

Atividade de Projeto de Vida - 7ºB, 7ºC e 7º D

 Boa tarde!

Profª Carmen

Abaixo encontram-se o link com os conteúdos da semana:

Atividade de Projeto de Vida - 9ºA

 Boa tarde!

Profª Carmen


Abaixo encontra-se o link com o conteúdo da semana:

Atividade de Filosofia - 3ªA e 3ªB EM

  Boa tarde!

Profª Carmen


Abaixo encontra-se o link com o conteúdo da semana:

Atividade de Filosofia - 2ªA, 2ªB e 2ªC EM

  Boa tarde!

Profª Carmen


Abaixo encontra-se o link com o conteúdo da semana:

Atividade de Filosofia - 1ªA, 1ªB, 1ªC e 1ªD EM

 Boa tarde!

Profª Carmen


Abaixo encontra-se o link com o conteúdo da semana:

Atividade de História - 9º ano A, B e C

    Boa tarde, alunos!

Profº Daniel

Abaixo encontra-se o link do conteúdo da semana:


Atividade de História - 8º ano A, B e C

   Boa tarde, alunos!

Profº Daniel

Abaixo encontra-se o link do conteúdo da semana:

Atividade de Educação Física - 6ºA e 6ºC

 Boa tarde alunos!

Profª Maria -  Ed. Física


Abaixo encontra-se o link do conteúdo da semana:

Atividade de Projeto de Vida - 8º ano A e C

  Boa tarde, alunos!

Profª Telma

Abaixo encontra-se o link do conteúdo da semana:

Atividade de Tecnologia - 7º ano A e B

  Boa tarde, alunos!

Profª Telma

Abaixo encontra-se o link do conteúdo da semana:

Atividade de Artes e Eletiva - Profª Elaine

 7ºANO B  Eletivas   profs. Elaine e Rosana

 Atividade: Avaliação

: Como foi sua experiência de escolher o seu tema de trabalho youtuber para elaboração do pequeno vídeo que você criou no segundo bimestre? Descreva em seu caderno quais foram suas dificuldades, quais foram os pontos mais fáceis /difíceis neste bimestre?

Habilidades: Contextualizar 

__________________________________________________________________________

9º ano B  e C  Elaine Arandas/ arte

ATIVIDADE: Avaliação/pesquisa

 Texto:

Teatro, do grego (théatron), é uma forma de arte em que o autor ou conjunto de atores, , interpreta uma história ou atividades para determinado público em um determinado espaço  também denomina-se teatro lugar ou edifício destinado à apresentação de obras dramáticas, óperas ou outros espetáculos públicos. A  partir deste pequeno texto faça um pesquisa e descreva em seu caderno de arte a origem do teatro .

                    O que é interpretar ?

                    O que é performance no teatro?

                    O que é cena de improviso?

 Habilidades: Pesquisar, ler e fazer

Competência: Oral, visual.

__________________________________________________________________________


1º Ano – Turmas:A, B, e C Elaine Arandas/ art Atividade: 

Texto:

Teatro, do grego (théatron), é uma forma de arte em que o autor ou conjunto de atores, , interpreta uma história ou atividades para determinado público em um determinado espaço  também denomina-se teatro lugar ou edifício destinado à apresentação de obras dramáticas, óperas ou outros espetáculos públicos. A  partir deste pequeno texto faça um pesquisa e descreva em seu caderno de arte a origem do teatro.

Avaliação/pesquisa

 O que é interpretar?

O que é performance no teatro?

O que é cena de improviso


Habilidade: Pesquisar, ler e fazer

Competência: Oral, visual.


Atividade de Ciências - 7º ano A, B, C e D

 Boa tarde, alunos!

Profª Aline

Abaixo encontra-se o link do conteúdo da semana: