Boa tarde, alunos!
Profa Elaine
Avaliação de recuperação 3° bimestre
01- Pesquise as características do texto teatral e trancreva para o seu caderno o que você compreendeu sobre este assunto faça um breve relato
****Canais de Comunicação e Informação*** ** Telefone (11) 5526-9685 ** e-mail: juventina.marcondes@gmail.com ou juventinamarcondesafem@gmail.com ** Facebook: https://www.facebook.com/escolajuventina.marcondes/ ** Aplicativo: Centro de Mídias SP ** TV - Canal 2.2 TV UNIVESP/ Canal 2.3 TV Educação***
Boa tarde, alunos!
Profa Elaine
Avaliação de recuperação 3° bimestre
01- Pesquise as características do texto teatral e trancreva para o seu caderno o que você compreendeu sobre este assunto faça um breve relato
Boa tarde, alunos!
Profa Elaine
AVALIAÇÃO DE RECUPERAÇÃO 3° BIMESTRE
01- Explique quais são os elementos essenciais que compõem o teatro , explique cada um deles. São 20 descreva 10 deles em seu caderno.
Boa tarde, alunos!
Profas Elaine e Rosana
AVALIAÇÃO DE RECUPERAÇÃO 3o BIMESTRE
01- desde inicío de nossas aulas o que você compreendeu o que significa ser um youtuber e qual a importância do youtuber
Good Afernon, students!
Bom dia, alunos!
Profa Telma
REGISTRO NO CADERNO
Problematização
Quais são os dispositivos eletrônicos de comunicação e informação mais usados no seu dia a dia?
1.Para que servem os smartphones?
2.Eles influenciaram o comportamento das pessoas? Em que sentido?
3. Por que tantas pessoas têm ou querem ter um smartphone?
5.Quais os impactos que essa quantidade de smartphones produzida causa ou pode causar ao meio ambiente?
Assistir aula do CMSP 11/09 Mundo Conectado
Bom dia, alunos!
Profa Telma
REGISTRO NO CADERNO
ATIVIDADE
Complete as frases
No meu tempo livre gosto de_________________________________
Sou muito bom em_________________________________________
Tenho que melhorar________________________________________
Gostaria de ter____________________________________________
Gostaria de ser____________________________________________
Assistir aula do CMSP 16/09/2020
ATIVIDADE 27 – Xilogravura/ Absolutamente Moderno/ Opinião
Atividades: Produção de mapa
mental referente às vídeo-aulas; Exercícios das páginas 9 a 11 (Aula
5) do material APRENDER SEMPRE - RECUPERAÇÃO.
Links dos materiais: https://www.youtube.com/watch?v=Mso6KgicspM
https://www.youtube.com/watch?v=nY780U9P9s4
https://drive.google.com/file/d/1OV2AC-KGItQkAgCabVXc5yJjrs1BCvys/view?usp=sharing
ATIVIDADE 27 - Do trapézio e outras coisas/ Tudo ao mesmo tempo agora.../ Origem do Samba
Atividades: Produção de mapa
mental referente às vídeo-aulas; Exercícios das páginas 9 e 10 (Aula
4) do material APRENDER SEMPRE - RECUPERAÇÃO.
Links dos materiais: https://www.youtube.com/watch?v=35IBicBH2Uk
https://www.youtube.com/watch?v=w4IxKu873l4
https://drive.google.com/file/d/1_0JQrYrvA06cqPTEoNjWSecJYMszZRig/view?usp=sharing
E.E Juventina Marcondes Domingues de Castro
Atividades de Geografia 8°A e C e- Data: 23.09 á 30.09.2020
Professora: Vera Lucia - Atividade 01
Atividade
de Recuperação e Reforço
Podcast- Queimadas na Amazônia- Professor de Geografia Vagner Ribeiro da Universidade de São Paulo.
https://drive.google.com/file/d/1B-ksJviASGo2acSLjJ10CD6hDShDLKv4/view?usp=sharing
Ouça o Podcast em anexo e responda os exercícios de compreensão:
1) 1-Segundo
o instituto Nacional de pesquisas espaciais quais dados foram relatados quanto
ao numero de focos de fogo na Amazônia no mês de Agosto?
2)2-Quais
os impactos das queimadas para o planeta?
3)3-Como
as queimadas prejudicam o solo na escala local e internacional?
4)4- Diante
da problemática atual das queimadas na Amazônia aponte soluções viáveis para a
solução do problema.
Professora:
Vera Lucia - Atividade 02
Faça
uma breve pesquisa sobre a Amazônia e responda as questões?
1)1-Como
as queimadas podem afetar os povos indígenas e quilombolas da região da Amazônia?
2)2-Quais
são as atividades econômicas praticadas na Amazônia?
3)3-Cite
três tribos indígenas que habitam a Amazônia e suas características.
4)4-Elabore
uma redação sobre o tema: Amazônia em
chamas. Atribua um título para o seu texto.
E.E Juventina Marcondes Domingues de Castro
Atividades de Geografia 6°C e 6ºE - Data: 23.09 á 30.09.2020
Professoras: Vera Lucia Aparecida Alves Pacheco- Atividade 01
Atividade de Recuperação e Reforço
Podcast- Queimadas na Amazônia- Professor de Geografia Vagner Ribeiro da Universidade de São Paulo.
https://drive.google.com/file/d/1B-ksJviASGo2acSLjJ10CD6hDShDLKv4/view?usp=sharing
1) 1- Segundo
o instituto Nacional de pesquisas espaciais qual o número de focos de fogo no
Amazônia no mês de Agosto?
2) 2- Quais
os impactos das queimadas para o planeta?
3) 3- Como
as queimadas prejudicam o solo?
4) 4- Como
podem ser solucionados os problemas causados pelas queimadas na Amazônia?
Professoras: Vera Lucia - Atividade 02
Faça
uma breve pesquisa sobre a Amazônia e responda as questões?
1) 1- Como
as queimadas podem afetar os povos indígenas e quilombolas da Amazônia?
2) 2- Quais
são as atividades econômicas praticadas na Amazônia?
3) 3- Cite
três tribos indígenas que habitam a Amazônia.
Atividade
de Projeto de vida – 3º Bimestre, 6º ano C, E para a semana de 21/09/2020 a
25/09/2020
Bom dia Alunos!
Prof. Vânia
Desenvolvimento pessoal
ü O que eu desejo
alcançar?
ü Como vou perceber que
estou atingindo a meta?
ü Quem pode me ajudar?
ü Porque é importante
atingir a meta?
ü Qual o prazo?
📚
Atividade V- História 23/09
E.E Juventina Marcondes Domingues Castro
Professor(a) Marina Andrade Disciplina-História 6º ano Turmas: A, B, C, D e E
Nome___________________________________________________________________
Tema
1) Circulação e Interação entre os povos: Do final da
Antiguidade até a Era Medieval
Proposta
Realize as atividades do caderno do aluno, 3º Bimestre página
62, que são:
a) Você já viu ou conhece algum migrante no Brasil caso sim como
foi a adaptação dele aqui? O que você sabe sobre eles, costumes, religião
ideologia política? Você sabe a diferença entre migração interna e externa? Pesquise
b) Por que as pessoas deixam seu país de origem?
c) O que acontece com imigrantes que chegam a outro país?
2) Faça uma pesquisa resumida, sobre os povos Bárbaros Germânicos:
Vândalos, Suevos, Burgúndios, Ostrogodos, Visigodos, Anglo-Saxões. O que não
pode faltar, país de origem, razões da migração, estrutura social- como é a organização
do grupo, qual é a base econômica- do que eles vivem, e religiosa. Ou seja aspectos
sociocultural, religioso, político e econômico.
Docente: | Caleb Aguiar Domingues | ||||||
Disciplina: | Geografia | Série/ Ano: | 9 º Anos A, B e C | Segmento: | Ensino Fundamental II | ||
Tema | Problematizando : PIB | Descrição da Atividade: |
|
Docente: | Caleb Aguiar Domingues | ||||||
Disciplina: | Geografia | Série/ Ano: | 8 º Ano B | ||||
Tema | Blocos econômicos | Descrição da Atividade: |
Etapa 2- Escrever essas características no caderno de geografia .
A) - O Brasil faz parte de quais blocos econômicos ? B) – Quais são as vantagens e desvantagens de participar dessas organizações ? C) – Qual organização é mais importante para a economia brasileira ? Explique sua resposta. |
Docente: | Caleb Aguiar Domingues | ||||||
Disciplina: | Tecnologia e inovação | Série/ Ano: | 8º Anos A, B e C | Segmento: | Ensino Fundamental II | ||
Tema | Mundo Conectado | Descrição da Atividade: |
1 – O que são algoritmos ? 2 – Pra que serve os algoritmos ? |
E.E. Profª Juventina Marcondes
Domingues de Castro
Profª Nádia/ Ciências
Nome: Série:
Atividades 6ºD (23/09 á 30/09)
Orientações
·
Segue a atividade de ciências para ser feita em
casa.
·
Copiem e respondam NO CADERNO DE CIÊNCIAS.
·
Leiam com atenção os textos
Evolução e Vida: Conhecendo
o Sistema Muscular
1º Responda:
a) Você conhece um animal que precise correr para caçar a presa? E um animal que precise fugir?
b) Você se lembra de alguma situação em que não haja movimento ou deslocamento dos animais? Qual?
c) Você já parou para pensar em quais estruturas são responsáveis pela locomoção e sustentação nos animais?
2º Leia o quadro a seguir e escreva um pequeno
texto ou faça um desenho que responda a esta questão:
A
sustentação e os movimentos dos corpos dos animais são realizados por
estruturas denominadas músculos. Essas estruturas, presentes em
vertebrados e invertebrados, representam a parte ativa do aparelho locomotor.
São responsáveis pelos movimentos e, ao mesmo tempo, pela estabilidade
corporal, mesmo quando o indivíduo está em repouso. Além disso, os músculos
contribuem para dar o formato externo do corpo de alguns animais. |
Prof° Jane
Conteúdo: movimentos sociais e políticos no Brasil.( 1950-1960)
Habilidade: reconhecer os principais movimentos rurais e urbanos de contestação aos sistemas políticos / econômicos ao longo da história.
Atividade: pesquisar a importância da música com apelo social no Brasil entre ( 1950-1960)
Prof° Jane
Conteúdo : Revolução industrial inglesa
Habilidade: Identificar o significado e as consequências da divisão do trabalho para o trabalhador
Atividade: pesquisar sobre as mudanças ocorridas no mundo pós-revolucao industrial
Prof° Jane
Conteúdo : O Império Bizantino
Habilidade: reconhecer a importância de valorizar a diversidade de práticas de religião e
religiosidade dos indivíduos e grupos sociais.
Atividade: pesquisar sobre o Cisma da Igreja Católica
Bom dia, alunos
Prof°Jane.
Conteúdo :As lógicas mercantis e o domínio europeu sobre os mares.
Habilidade : caracterizar a ação dos europeus e suas lógicas mercantis visando ao domínio no mundo atlântico.
Atividade: pesquisar sobre a importância do comércio marítimo nos séculos XVI, XVII.
7ºANO B Eletivas profs. Elaine e Rosana
Atividade: Avaliação
: Como foi sua experiência de escolher o seu tema de trabalho youtuber para elaboração do pequeno vídeo que você criou no segundo bimestre? Descreva em seu caderno quais foram suas dificuldades, quais foram os pontos mais fáceis /difíceis neste bimestre?
Habilidades: Contextualizar
__________________________________________________________________________
9º ano B e C Elaine Arandas/ arte
ATIVIDADE: Avaliação/pesquisa
Texto:
Teatro, do grego (théatron), é uma forma de arte em que o autor ou conjunto de atores, , interpreta uma história ou atividades para determinado público em um determinado espaço também denomina-se teatro lugar ou edifício destinado à apresentação de obras dramáticas, óperas ou outros espetáculos públicos. A partir deste pequeno texto faça um pesquisa e descreva em seu caderno de arte a origem do teatro .
O que é interpretar ?
O que é performance no teatro?
O que é cena de improviso?
Habilidades: Pesquisar, ler e fazer
Competência: Oral, visual.
__________________________________________________________________________
1º Ano – Turmas:A, B, e C Elaine Arandas/ art Atividade:
Texto:
Teatro, do grego (théatron), é uma forma de arte em que o autor ou conjunto de atores, , interpreta uma história ou atividades para determinado público em um determinado espaço também denomina-se teatro lugar ou edifício destinado à apresentação de obras dramáticas, óperas ou outros espetáculos públicos. A partir deste pequeno texto faça um pesquisa e descreva em seu caderno de arte a origem do teatro.
Avaliação/pesquisa
O que é interpretar?
O que é performance no teatro?
O que é cena de improviso
Habilidade: Pesquisar, ler e fazer
Competência: Oral, visual.